sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Que Deus o tenha, Dom Richard Williamson!

É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Dom Richard Williamson, um dos 4 Bispos sagrados por Dom Marcel Lefevbre para dar sequência à conservação da Missa Tridentina e combater os erros das interpretações erradas da Doutrina Católica provenientes dos erros Pastorais do Concílio Vaticano II.

Não sou da FSSPX nem da Resistência, mas fiquei imensamente triste com a partida de Dom Richard Williamson.

E espero em Deus que sua alma seja acolhida no Céu em breve!!

Independente de qualquer tipo de divergências, foi um homem que combateu o bom combate e agora terá a oportunidade de receber de Deus a devida recompensa!

Requiescat in pace! Amen. 

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Jim Acosta, o âncora da CNN que não aprendeu a lição

Após ter seu horário de trabalho e programa modificados pela CNN, a qual alegou não ter nenhuma relação com o atual momento político dos EUA, Jim Acosta, âncora da referida emissora americana, pediu demissão ao vivo alegando que, como filho de um refugiado cubano, jamais poderia se curvar a um tirano, fazendo referências indiretas ao Presidente eleito, Donald Trump.

O Presidente Trump reagiu afirmando que o referido jornalista é um “perdedor” que “vai fracassar” em qualquer lugar. 

As divergências entre eles datam desde as eleições de 2018, quando o jornalista questionou sobre uma possível intervenção da Rússia nas eleições de 2016.

O erro do jornalista foi se esquecer que jornalismo investigativo e opinativo se faz com imparcialidade e direito de resposta, e não com ataques histéricos em uma coletiva de imprensa. 

Queria ver o jornalista ter a mesma atitude com o Presidente de Cuba. Duvido que teria uma segunda oportunidade para desferir acusações com arrogância. 

E se não está satisfeito com a posse do Trump, que volte para Cuba para aprender a lição que não aprendeu com seu pai. 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Desmentindo as narrativas da Esquerda contra o Coronel Ustra

Sites de notícias estão as montes condenando a atitude do Vereador Marcelo Ustra de ter apresentado o livro do seu falecido primo, o Coronel Ustra, em uma sessão plenária no mesmo dia da premiação do Globo de Ouro recebida pela atriz Fernanda Torres, que interpretou a esposa de Rubens Paiva, ex-Deputado Federal que ajudou a guerrilha de Carlos Lamarca, tinha ligação com vários comunistas, que foi preso e depois "desapareceu". 

Porém, na página 485 do livro "A verdade sufocada" do Coronel Ustra, acerca da Senhora Eunice Paiva - viúva do ex-Deputado Rubens Paiva - personagem de Fernanda Torres, há a seguinte informação:

"A Senhora Eunice Paiva, mulher digna, honrada, imparcial, ponderada, decidida e acima de qualquer suspeita, não concordou com os rumos e decisões da comissão e demitiu-se, decisão rapidamente aceita, sendo substituída pelo Advogado Francisco da Silva Carvalho Filho". 

O trecho acima se trata de uma Comissão Especial criada durante o Governo do Fernando Henrique Cardoso para se criar um projeto de Lei para indenizar famílias de comunistas que pegaram em armas, sequestraram, assaltaram, mataram seus próprios companheiros, que atacavam o Estado a fim de se implantar uma Ditadura Comunista e que foram mortos em combate pelos militares. "Desaparecidos" são aqueles que, por usarem identidades falsas em suas atividades subversivas, quando eram mortos em combate e sepultados, eram identificados com seus nomes falsos, daí a dificuldade até hoje de identificar quem de fato eles eram.

No mais, leia o livro "A verdade sufocada" do Coronel Ustra. Tem disponível em pdf ou a versão impressa para vendas.


Sites que estão publicando mentiras:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2025/01/vereador-leva-livro-de-ustra-para-plenario-da-camara-no-dia-em-que-o-brasil-celebra-o-globo-de-ouro-para-fernanda-torres-cm5ln50qm00d4017767tajf0s.html

https://www.ihu.unisinos.br/647635-vereador-gaucho-exalta-livro-de-torturador-no-dia-da-comemoracao-do-premio-de-fernanda-torres 

https://www.extraclasse.org.br/politica/2025/01/vereador-gaucho-exalta-livro-de-torturador-no-dia-da-comemoracao-do-premio-de-fernanda-torres/

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

2 anos de 08 de janeiro: onde está a justiça?

Induzidos ao erro por militares que um dia juraram servir e proteger a Nação brasileira contra a desordem, milhares de patriotas foram jogados em uma cilada e daí serviram de experimento para uma completa injustiça aplaudida por muitos que se dizem defensores dos pobres e oprimidos. 

O finado Clezão teve a sua vida ceifada por omissão, por falta do devido processo legal e de tantos outros direitos e garantias fundamentais que qualquer preso tem. Certamente é o rosto que reflete o sofrimento de sua família e de tantas outras que agora choram por seus entes queridos ainda estarem presos!

Ficou mais do que provado que quem quebrou tudo não está atrás das grades! Sabe Deus onde estão as pessoas que vestiram camisa do Brasil, de Bolsonaro, que fizeram rapel em mangueira e que, no fundo, sempre foram de Esquerda!

Não estou aqui isentando de culpa quem foi na onda da invasão na Praça dos Três Poderes, mas diante de tudo que os Deputados da base de Bolsonaro conseguiram apurar e comprovar, para mim não há sombra de dúvidas de que os que quebraram tudo não foram responsabilizados e aqueles que estão atrás das grades não estão sendo amparados pelos Direitos Humanos!

Se prendem pessoas com a Bíblia nas mãos e soltam traficantes de fuzis! 

Onde estão os Direitos Humanos? Onde está a CNBB? Onde está a justiça? Será que ainda poderemos ter a esperança de um Brasil mais humano e mais justo?

Esperar e não assistir mudanças é algo que nos tortura a consciência diuturnamente!

Que Deus liberte nossa Pátria das garras do Comunismo e de todas as formas de cerceamento da liberdade de pensar e viver pelos nossos valores e tradições!!