O episódio sacrílego aconteceu na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em SP. Vestiram a imagem de Nossa Senhora Aparecida com um manto colorido com a bandeira LGBTQIA+. Cabe lembrar que o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 1867 classifica os pecados impuros contra a natureza no mesmo patamar que o homicídio voluntário, a opressão contra os pobres e viúvas e a injustiça contra os assalariados e no parágrafo 1868 responsabiliza até mesmo quem coopera direta ou indiretamente com o pecado. No parágrafo 2357 está escrito que as relações homossexuais são depravações graves que não devem ser aprovadas.
Em São Mateus 21, 12-17 há o relato de Jesus expulsando comerciantes à chicotadas por estarem fazendo do Templo uma casa de comércio. Imaginem Jesus hoje assistindo essa tamanha falta de respeito com uma imagem sacra que remete à memória de sua própria Mãe?
Se tivessem Católicos de verdade nesse Templo chamado Basílica de Aparecida, teriam decido o chicote em cima do profano que segurou a imagem de Nossa Senhora Aparecida com essa desfiguração absurda.
Terço na mão sim, mas um pouquinho de testosterona. Isso vale tanto para homens, quanto para mulheres de Deus.
No mais, Esto Vir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário