quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Algumas verdades históricas a serem rememoradas nesse “feriado” da “consciência negra”:

Zumbi tinha escravos e cometia maus tratos contra eles; Zumbi foi o responsável pela morte de seu tio Ganga Zumba, pois, no fundo, tinha a ambição de ser chefe do Quilombo no lugar do tio; Negros que eram chefes de tribos na África fizeram negros prisioneiros e os venderam para os europeus como escravos; No Brasil, escravos libertos também tiveram escravos; Negros escravizavam outros negros até dentro das senzalas; A Pastoral Afro é uma invenção ridícula, anti-Católica, que segrega e impede os negros de conhecerem a verdadeira história do Brasil e dos Ritos válidos da Igreja Católica; A “Misso Afro” é um sacrilégio e um vilipêndio contra o culto Católico, e se tivéssemos um grupo de Católicos machos com um mínimo de vergonha na cara e com coragem de pagar um bom Advogado especializado em Justiça Canônica, Cível e Criminal, isso já estaria sendo julgado tanto Tribunal de Justiça, quanto no Tribunal Eclesiástico.

No mais, segue algumas fontes para consulta:

https://padrepauloricardo.org/episodios/as-missas-inculturadas-sao-permitidas

N’DIAYE, Tidiane. O genocídio ocultado: inestigação histórica sobre o tráfico negreiro Árabo-Muçulmano. 2 ed. Lisboa: Gradiva Publicações, 2008.

MATTOSO, Katia M. de Queirós. Ser escravo no Brasil: séculos XVI – XIX. Petrópolis: Editora Vozes, 2016.

CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil: o longo Caminho. 3ª ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.

Instrução Geral do Missal Romano, n° 398.

JONES, Frances. História de Palmares ganha nova cronologia com análise de fontes originais. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/historia-de-palmares-ganha-nova-cronologia-com-analise-de-fontes-originais/17644. Acesso em: 20 nov. 2024.

NARLOCH, Leandro.Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. São Paulo:  Editora Leya, 2009. Disponível em: https://agendadasbugigangas.wordpress.com/wp-content/uploads/2011/05/leandro-narloch-guia-politicamente-incorreto-da-histc3b3ria-do-brasil.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário