sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Eu apoio o fim das visitas íntimas a presos condenados por crimes sexuais

Um projeto do Deputado Estadual Lucas Polese - PL que visa proibir visitas íntimas a presos condenados por crimes sexuais foi alvo de discussão na ALES. As Deputadas Iriny Lopes – PT e Camila Valadão – PSOL se opuseram contra a proposta alegando que o cerceamento do direito dos presos agravaria as condições desumanas dos presídios e atrapalharia a ressocialização.

Criminosos sexuais são psicopatas e qualquer Psiquiatra Forense sério afirma que esse tipo de ser humano não tem recuperação. “É impossível curar um psicopata”, disse o Psiquiatra Forense com 50 anos de experiência na área, Guido Palomba, em matéria publicada no site da Globo em 2010.

Por essa razão, há grandes chances de acontecerem abusos sexuais até mesmo durante as visitas íntimas. Em alguns podcasts policiais que assisti, uma Policial Penal do DF chamada Camila Quinderé afirmou que já ocorreram estupros de presos contra mulheres e até crianças que foram visitá-los.

Mas, pelo visto, relatos de profissionais da área que lidam diariamente com o problema não interessam as Deputadas Estaduais que se dizem defensoras dos direitos das mulheres.

Que fique registrado: as Deputadas Estaduais Camila Valadão – PSOL e Iriny Lopes – PT são duas HIPÓCRITAS que merecem a lata de lixo da história do nosso Estado! É lamentável que dois eres tão DESQUALIFICADOS moralmente tenham conseguido um mandato eletivo na ALES!!


Fontes:

Discussão na ALES sobre o Projeto do Deputado Lucas Polese: https://informecapixaba.com.br/deputado-callegari-condena-visita-intima-para-presos-sentenciados-por-violencia-sexual/

Psiquiatra Guido Palomba: https://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1568178-5598,00-E+IMPOSSIVEL+CURAR+UM+PSICOPATA+DIZ+PSIQUIATRA+FORENSE+GUIDO+PALOMBA.html

Podcast Camila Quinderé: https://www.youtube.com/watch?v=nWIfLWD_fB8 

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Algumas verdades históricas a serem rememoradas nesse “feriado” da “consciência negra”:

Zumbi tinha escravos e cometia maus tratos contra eles; Zumbi foi o responsável pela morte de seu tio Ganga Zumba, pois, no fundo, tinha a ambição de ser chefe do Quilombo no lugar do tio; Negros que eram chefes de tribos na África fizeram negros prisioneiros e os venderam para os europeus como escravos; No Brasil, escravos libertos também tiveram escravos; Negros escravizavam outros negros até dentro das senzalas; A Pastoral Afro é uma invenção ridícula, anti-Católica, que segrega e impede os negros de conhecerem a verdadeira história do Brasil e dos Ritos válidos da Igreja Católica; A “Misso Afro” é um sacrilégio e um vilipêndio contra o culto Católico, e se tivéssemos um grupo de Católicos machos com um mínimo de vergonha na cara e com coragem de pagar um bom Advogado especializado em Justiça Canônica, Cível e Criminal, isso já estaria sendo julgado tanto Tribunal de Justiça, quanto no Tribunal Eclesiástico.

No mais, segue algumas fontes para consulta:

https://padrepauloricardo.org/episodios/as-missas-inculturadas-sao-permitidas

N’DIAYE, Tidiane. O genocídio ocultado: inestigação histórica sobre o tráfico negreiro Árabo-Muçulmano. 2 ed. Lisboa: Gradiva Publicações, 2008.

MATTOSO, Katia M. de Queirós. Ser escravo no Brasil: séculos XVI – XIX. Petrópolis: Editora Vozes, 2016.

CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil: o longo Caminho. 3ª ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.

Instrução Geral do Missal Romano, n° 398.

JONES, Frances. História de Palmares ganha nova cronologia com análise de fontes originais. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/historia-de-palmares-ganha-nova-cronologia-com-analise-de-fontes-originais/17644. Acesso em: 20 nov. 2024.

NARLOCH, Leandro.Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. São Paulo:  Editora Leya, 2009. Disponível em: https://agendadasbugigangas.wordpress.com/wp-content/uploads/2011/05/leandro-narloch-guia-politicamente-incorreto-da-histc3b3ria-do-brasil.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Dia da bandeira do Brasil

Embora a bandeira atual seja diferente da ilustração desta postagem, pois estamos em um regime republicano, cabe lembrar que no primeiro símbolo do Brasil foram impressos todos os detalhes inerentes ao processo de independência, formação do Império, riquezas naturais e aprimoramento da nossa cultura. O verde significava a família Bragança, de Dom Pedro I; o amarelo significava a casa de Habsburgo, de Dona Leopoldina, sua primeira esposa. A cruz da Ordem de Cristo representava as grandes navegações de Pedro Álvares Cabral. Sucessora portuguesa da Ordem dos Templários, a Ordem Militar de Cristo, através do Grão-Mestre Infante D. Henrique, manteve a Escola e Sagres e patrocinou os navegantes portugueses. O círculo com fundo azul e 19 estrelas brancas simbolizava as 19 províncias brasileiras. Sobre o escudo, a Coroa simbolizava o poder do Império. Nas laterais, os ramos de café e de tabaco representavam os principais produtos agrícolas daquela época.

Já a atual bandeira, de fato, reflete todas as riquezas naturais que o Brasil possui, ou apenas um desejo de entregar tudo para os gringos a preço de escambos baratos e voltar a ser colônia?

Eis a questão!

Comente.


Fonte:

LUZ, Milton. História dos Símbolos Nacionais. 2 ed. Brasília: Edições do Senado Federal, v. 47, 232 p.


está faltando Jesus nas atitudes humanas!

O episódio sacrílego aconteceu na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em SP. Vestiram a imagem de Nossa Senhora Aparecida com um manto colorido com a bandeira LGBTQIA+. Cabe lembrar que o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 1867 classifica os pecados impuros contra a natureza no mesmo patamar que o homicídio voluntário, a opressão contra os pobres e viúvas e a injustiça contra os assalariados e no parágrafo 1868 responsabiliza até mesmo quem coopera direta ou indiretamente com o pecado. No parágrafo 2357 está escrito que as relações homossexuais são depravações graves que não devem ser aprovadas.

Em São Mateus 21, 12-17 há o relato de Jesus expulsando comerciantes à chicotadas por estarem fazendo do Templo uma casa de comércio. Imaginem Jesus hoje assistindo essa tamanha falta de respeito com uma imagem sacra que remete à memória de sua própria Mãe?

Se tivessem Católicos de verdade nesse Templo chamado Basílica de Aparecida, teriam decido o chicote em cima do profano que segurou a imagem de Nossa Senhora Aparecida com essa desfiguração absurda.

Terço na mão sim, mas um pouquinho de testosterona. Isso vale tanto para homens, quanto para mulheres de Deus.

No mais, Esto Vir!

domingo, 17 de novembro de 2024

Janja mandou Elon Musk se f****

Janja defendendo regulação mundial das mídias digitais e mandando um "fuck you" para o Elon Musk. Realmente, a primeira-dama sem educação deve ter uma legião de ditadores cheios do money para bancar seu discurso contra o bilionário. Duvido que faria afirmações tão audaciosas como essa contra as FARC da Colômbia e contra a relação do Presidente Lula com essa organização criminosa já exaustivamente comprovada através das Atas do Foro de São Paulo.
























Fontes:

https://memoriaglobo.globo.com/jornalismo/jornalismo-e-telejornais/globo-reporter/programas/noticia/brasileiros-sequestrados-na-colombia.ghtml

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/em-bilhete-apreendido-pela-pf-fernandinho-beira-mar-revela-relacao-com-as-farc-26052017/

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/foro-de-sao-paulo-tem-ligacao-intima-com-as-farc/


quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Atentado bomba em Brasília x facada em Bolsonaro: dois pesos e duas medidas?

Um homem visivelmente transtornado foi morar em Brasília em 2023 e ontem (13/11) resolveu realizar um atentado bomba contra a sede do STF, porém, foi interceptado pela força policial, caiu morto e logo após algumas bombas no seu carro estouraram. É o que deu para assistir no vídeo do canal do Youtube da CNN.

Porém, a Polícia Federal já quer atrelar o crime do cidadão lunático aos atos do 08 de janeiro, e claro, o objetivo é colocar na conta do Bolsonaro mais um episódio do qual ele não participou e muito menos estimulou.

Queria tanto que a Polícia Federal tivesse a mesma atitude com o Adélio, que foi colocado como um “caso isolado” mesmo com tantas evidências claras de que teve alguém por trás daquele ato criminoso contra o ex-Presidente Bolsonaro. 

Em um país de dois pesos e duas medidas, vale apenas a narrativa de quem está no poder, ou de quem o sistema gostaria que estivesse lá. 


Fontes:

Câmera de segurança flagra momento em que autor de ataque joga bomba contra STF: https://www.youtube.com/watch?v=IhjnRoTNOSk

Morto em frente ao STF teve 'problemas mentais' após divórcio, diz deputado:  https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/13/morto-em-frente-ao-stf-teve-problemas-mentais-apos-divorcio-diz-deputado.htm

Veja tudo que a PF já sabe sobre atentado com explosões em Brasília: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/veja-tudo-que-a-pf-ja-sabe-sobre-atentado-com-explosoes-em-brasilia/ 

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Enem 2024 e a forçação de barra ideológica

 

Analisando algumas questões do Enem 2024 que foram expostas no site da Globo, pude perceber a sutileza da ideologia comunista por trás de cada uma delas. Vamos a elas:

No tema da Redação, no texto IV foi levantado o nome de Carolina Maria de Jesus como referência da cultura afro. Essa personagem atuou não na época da escravidão, mas do Regime Militar escrevendo textos e fazendo barulhos, cuja expressão mais significativa foi andar nas favelas de São Paulo aos beijos e abraços com o genro de Nikita Kruchev e entregar a ele uma garrafa de cachaça, um livro e uma carta pedindo proteção da União Soviética para o Ditador cubano Fidel Castro, o qual ficou 49 anos no poder e colocou no paredão de fuzilamento todos os que se opuseram contra seu sistema de Governo. Além disso, os irmãos Castro eram extremamente racistas. No texto V, abordaram em forma de poema que “a liberdade dos negros não veio das mãos da Princesa Isabel, mas de um dragão do mar de Aracati”. Francisco José do Nascimento, conhecido como o “Dragão do Mar”, era um ex-escravo alforriado que fazia greve de embarcações para estragar a mercadoria a troco da libertação dos escravos ainda não alforriados e é apontado como alguém que “lutou” pela abolição 7 anos antes da Lei Áurea. Porém, muito antes do “Dragão do Mar”, a Princesa Isabel já lutava contra a escravidão e há registros históricos confirmando os fatos. Não sei por que os movimentos negros atuais tentam minar ou até demonizar a importância da Princesa Isabel no processo de libertação dos escravos no Brasil. Dor de cotovelo por ser uma senhora branca ou mal agradecimento?






































Há uma questão que trata de um poema em espanhol de um último sobrevivente asteca e a impressão que se dá é que queriam demonizar a colonização espanhola, mas não mostraram os horrores dos sacrifícios humanos que eram praticados por eles, que iam desde o arrancamento de peles de moças jovens e do coração de prisioneiros ainda vivos  até o afogamento de crianças chorando. É esse o tipo de “cultura” que contribuiria para a evolução do povo mexicano nos dias atuais? E se não fosse a colonização espanhola, até hoje cometeriam tais atrocidades contra os direitos humanos mais elementares!
















Nesta questão abaixo, exaltaram o movimento “Black Lives Matter” como um movimento não apenas nacionalista no sentido estrito do termo, mas como um grupo que defende as minorias da população negra contra a violência praticadas por brancos. Ganhou bastante notoriedade em protestos contra a violência policial praticada por policiais brancos contra cidadãos negros. De acordo com a matéria do site Brasil Paralelo, em nome de uma pretensa defesa dos negros, o referido movimento pratica atos de vandalismo e violentos contra pessoas que nada tem a ver com o problema deles e acabam defendendo contraventores da Lei que recusam a abordagem policial e praticam atos violentos contra eles. Toda história têm os dois lados, mas parece que a mídia só mostra um lado nem um tanto verdadeiro sobre esse movimento!
















Um texto em espanhol estimula a cultura do cancelamento e aponta que historicamente movimentos de esquerda anti-imperialistas e feministas começaram com a prática. Em nome dos pretensos “direitos humanos”, na prática, eles fazem uma espécie de “patrulha” a fim de cercear a liberdade de pensamento de quem eles discordam para somente eles terem o lugar de fala. Qualquer semelhança no Brasil não é mera coincidência!
















Sobre o capitalismo, há uma questão que aponta esse sistema econômico como o responsável por subjugar e desumanizar pessoas. Realmente, a Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra não se preocupou com as condições insalubres das fábricas e muitas pessoas, incluindo mulheres e crianças morreram, mas não vemos nenhuma questão do ENEM denunciando que no Comunismo era muito pior. No livro “Direitos Humanos Fundamentais”, o atual Ministro Alexandre de Moraes chegou a afirmar que a CLT do fascismo italiano garantia todos os direitos trabalhistas, enquanto a CLT soviética só garantia o direito de se alimentar a quem pudesse trabalhar. 
















Sobre o evento COP-26, a questão abaixo mencionou que o Brasil se comprometeu a diminuir em 50% até o ano de 2030 a emissão de gases de efeito estufa. Embora EUA e China aparentemente tenham entrado em um acordo nos dias finais da referida conferência climática, é fato que esses dois países são os maiores emissores de gases que provocam o efeito estufa e não assinaram o acordo para zerar a energia à base de carvão.















Sobre a democracia, concordo totalmente com o enunciado da questão com o conceito de Ortega y Gasset. O problema reside nas minorias representadas pela Esquerda política, pois elas não possuem capacidade de entender e respeitar a vontade da maioria dos cidadãos sem ficar buscando meios de judicializar e politizar quaisquer posicionamentos em matéria de crenças e costumes conservadores. 

















Sobre os grupos dominantes, a questão abaixo tenta, nas entrelinhas, alegar que há um grupo dominante que descredibiliza os discursos alheios com base em preconceitos de raça e de gênero, mas, na prática, o que se vê é uma minoria organizada em ONGs que dizem combater atitudes discriminatórias de raça e de gênero, mas faltam sistematicamente com o respeito aos cristãos e à família composta por homem e mulher. Não há como suportar um discurso que ao mesmo tempo em que se vitimiza, desrespeita!

















A questão sobre os mapas foi a mais ridícula de todas, pois tentaram instrumentalizar um conceito geográfico de delimitação de territórios para alegar que há uma minoria privilegiada que se vale deles para dominar os outros. 




















Sobre a Globalização, a questão foi bastante assertiva em seu enunciado porque dá a entender claramente que o objetivo é pluralizar as identidades a fim de se acabar com os conceitos de identidade e nação. Nada mais pérfido, haja vista que essa é uma das piores formas de dominação, mas pelo visto, não foi isso que a questão quis passar, mas para um bom entendedor, basta ler e constatar!

















Sobre a indústria cultural, será que a questão abaixo é uma indireta pra Rede Globo de Televisão, ou alguém acha que é um paraíso trabalhar lá e que eles realmente defendem a liberdade?

















No mais, espero que o texto acima tenha contribuído para o seu pensamento crítico!

Fontes: 

MORAES, Alexandre de. Direitos Humanos Fundamentais. 4. ed. Coleção Temas Jurídicos. São Paulo: Editora Atlas, 2003.

https://g1.globo.com/educacao/enem/2024/ao-vivo/enem-2024-gabarito-extraoficial-e-correcao-das-questoes-prova.ghtml

http://www.letras.ufmg.br/literafro/autoras/58-carolina-maria-de-jesus

https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/black-lives-matter

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-era-um-ritual-asteca-de-sacrificio-humano

https://veja.abril.com.br/coluna/duvidas-universais/por-que-os-cubanos-sao-racistas#google_vignette

https://sisejufe.org.br/noticias/o-dragao-do-mar-reaparece-no-dia-da-consciencia-negra/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/princesa-isabel-agiu-por-abolicao-e-encarou-machismo-dizem-estudiosos

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/10o-dia-da-cop26-uniao-surpresa-dos-eua-e-china-acordo-de-automoveis-fracassa/

https://www.brasildefato.com.br/2021/11/05/cop26-brasil-estados-unidos-e-china-nao-assinam-acordo-para-zerar-energia-a-base-de-carvao

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A bolha Católica e o desrespeito

Estive acompanhando alguns vídeos sobre o fenômeno virtual chamado “bolha Católica” e compreendo perfeitamente todas as críticas que foram levantadas, haja vista que na vida real é que vemos grandes disparidades entre o que se diz na internet e o que se faz longe das câmeras.

Quando nasci, já existiam as Comunidades Eclesiais de Base e nunca tinha ouvido falar de Missa Tridentina, que mulher deveria usar somente saias por serem roupas exclusivas para o sexo feminino, que o uso do véu ao entrar nas Igrejas era obrigatório, que as famílias deveriam ser numerosas, enfim, fui criada em um contexto completamente diferente do que encontrei nas chamadas “bolhas Católicas”.

Ninguém naquela época bateu à porta da minha casa para me dar Catequese sobre a Tradição Católica. Tudo o que chegou até a mim foi através da internet quando eu tinha quase 30 anos, seja em grupos de Facebook ou sites como o do Padre Paulo Ricardo, por exemplo. 

E durante todo esse tempo em que fiquei acessando esses grupos virtuais, o que mais encontrei foram julgamentos, ares de soberba e perfeccionismo misturado com mundanismo que em nada agregam na formação intelectual e espiritual de nenhum Católico. Muitos querendo se arvorar “doutores virtuais” só pelo fato de terem lido – será que leram mesmo? - alguns Santos da Igreja como Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino e São Josemaría Escrivá. Pior ainda foram as caricaturas de Olavo de Carvalho que encontrei. Homens jovens com um charuto fedorento na boca e com suspensórios se achando o máximo por exibirem uma personalidade completamente forçada. Nada contra o Olavo. Ele escreveu excelentes artigos e livros, mas o fã clube virtual é por demais insuportável e infrequentável. 

Os leigos virtuais que se acham os convertidos vivem vendendo cursos de tudo e acabam ofuscando os Padres que possuem apostolados de verdade e que não fazem isso visando lucro ou status. Criam um entulho virtual que exaspera as pessoas de boa vontade e tira delas o básico, que é viver a vida real com todos os seus percalços. 

A quem está chegando agora na Igreja Católica, recomendo uma fala dita pelo Olavo de Carvalho em uma de suas aulas de Filosofia: “vá à Missa, confesse, comungue e saia correndo de lá. Não converse com o Padre, não converse com as pessoas, pois você não sabe em que chão está pisando, e a confusão mental que reina nesses ambientes é a mesma do restante da sociedade.”

Garanto-te que esse conselho vai te libertar de muitas coisas, entre elas: uma autocobrança desnecessária; a carência de querer fazer parte de panelinhas que em nada agregarão na sua Fé; uma pressa demasiada em aprender tudo sobre a Fé e a História da Igreja; de ficar gastando dinheiro com um monte de cursos e livros que você não vai dar conta de assistir e ler; de ficar colocando caraminholas na cabeça em cada profecia maluca que ver em algum blog de quinta categoria; de ficar demonizando tudo em vez de procurar uma profissão e pagar suas contas; de ficar se iludindo com “teologia da prosperidade” Católica só porque tem gente na internet se achando o abençoado por ter muitas posses e te vendendo ilusões travestidas de cursos; entre muitos outros pontos relacionados.

Portanto, pax et bonum e siga sua consciência!