O Sindilimpe – ES informou que a greve dos trabalhadores da empresa Corpus – terceirizada responsável pela limpeza urbana de Cachoeiro de Itapemirim – ocorre pelo fato de 57 trabalhadores derem sido desligados por retaliação política da atual gestão. Do outro lado, a Prefeitura informou que os pagamentos estão em dia e que tal ação se deu por questões de período sazonal e orçamento do município, conforme matéria do site A Gazeta.
A empresa Corpus, evidentemente, ficou do lado da gestão.
Se em vez de terceirizações houvessem concursos públicos para delimitar uma média de funcionários públicos no setor de limpeza urbana, esse tipo de manobra dificilmente ocorreria, pois a responsabilidade direta no custeio desta mão de obra estaria direto na fonte, e não na mão de terceiros que agem de acordo com a conveniência de quem lhes pagam!
Que a Direita liberal na economia entenda que terceirizações e privatizações não beneficiam os trabalhadores, mas sim, só estendem a corrupção moral para mais algumas mãos!
Link da matéria citada: https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/trabalhadores-de-limpeza-e-coleta-de-lixo-fazem-paralisacao-em-cachoeiro-1024
Nenhum comentário:
Postar um comentário