terça-feira, 30 de abril de 2024

VÁ EM PAZ, SERGINHO!

Tomei o conhecimento da passagem da vida terrena para a eterna da parte do meu ex-colega de trabalho, por sinal um grande amigo, chamado Sérgio Amauri Mozer, mais conhecido como Serginho.

Trabalhei com ele na Viação Itapemirim no guichê da rodoviária de 2005 a 2007. O aprendizado que tive lá levarei comigo para sempre.

Serginho sempre foi prestativo e cordial com todos. Costumo dizer que uma das melhores fazes da Viação Itapemirim foi na nossa época.

Lá fiz amigos e conquistei o respeito de muitos clientes. De idas e vindas conhecemos histórias felizes e tristes de muitas pessoas que por aquela rodoviária passaram.

E hoje fui surpreendida por essa triste e precoce partida do nosso amigo Serginho.

Guardo até hoje o desenho que fiz da sua foto, assim como dos outros funcionários de nossa época que cheguei a desenhar também!

Que Deus o acolha em sua morada Eterna!!

Rezemos pela sua alma!!

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Do Altar-Mor à mesa: o rebaixamento do Sagrado ao profano

Há um tempo venho observando e comparando as modificações que se fizeram na Igreja depois de uma “livre interpretação” do “espírito” do Concílio Vaticano II, que nada de novo revelou em seus documentos oficiais no tocante ao Altar de Cristo, o qual sempre foi e que deveria continuar sendo o Centro de toda a Liturgia.

Ao se substituir o Altar-Mor (foto) por uma simples mesa de pedra ou madeira, introduziu-se a falsa ideia de uma festa de banquete em que os convidados ocupam o lugar central. Não é incomum vermos até “Padres” (leia-se, Ministros que perderam a noção do Sagrado) convidando pessoas para subirem ao presbitério para cantarem ou aplaudirem a si próprias, sendo que na Casa de Deus deveria se prezar pelo silêncio que conduz à oração.

E, pouco a pouco, sem perceberem, movimentos e pessoas vão rebaixando o Sagrado ao nível do profano. Quantas pragas, enchentes, pandemias e toda a sorte de males proveniente do pecado serão necessários para que as pessoas coloquem a mão na consciência e compreendam que o Altar-Mor é o verdadeiro Altar e no presbitério só deve estar aquele que oferece a Cristo o Sacrifício que ele próprio realizou e ordenou que seus apóstolos o perpetuassem?

Boa reflexão!

quinta-feira, 11 de abril de 2024

O dia que Ronaldo Caiado escancarou o ódio da esquerda

Ronaldo Caiado, além de Governador do Estado de Goiás pelo União Brasil, é médico cirurgião especializado em cirurgia ortopédica em Paris/França. Cumprindo com o Juramento de Hipócrates, sempre se colocou contra o aborto. 

Mesmo sabendo que o Código Penal de 1940 legalizou o aborto em casos de estupro e risco de vida para as mães, Ronaldo Caiado deu um passo à frente e enfrentou o ódio vociferante do PSOL no STF depois de sancionar um Projeto de Lei que visa conscientizar as mulheres do valor da vida através da escuta dos batimentos cardíacos da criança antes de pensar em matá-la dentro de seu próprio ventre.

Através da diabólica ADI n° 7597, o PSOL alegou que é uma “tortura” a mãe ouvir os batimentos cardíacos de seu próprio filho, porém, o referido partido não falou um “A” em relação ao ato de punir a tortura do estupro com a pena de morte ao estuprador, muito menos pensou na tortura que a criança sofre para morrer dentro do ventre das mães sendo ou picotada com uma faca, ou queimada com injeção salina ou sugada virando pedaços!

O PSOL alegou também que não foi proposta pelo Governador de Goiás um acolhimento humanizado às vítimas de violência sexual que decidem abortar, como também, não considerou as consequências psicológicas e emocionais de se levar uma gravidez decorrente de estupro adiante, porém, o partido também se esqueceu dos efeitos nocivos dos procedimentos do aborto tanto para o psicológico, quanto para o emocional e o espiritual que vão perdurar por muito mais tempo na vida destas mulheres. 

É fácil colocar uma ADI no STF para impedir que a mulher tenha o direito de saber que há uma criança viva em seu ventre independente da forma como foi concebida, o difícil mesmo é o PSOL reconhecer que estuprador é um psicopata e que psicopatia não tem cura, que bandido é que tem que ser punido e que a criança que está no ventre da mãe também é uma vítima que precisa ser defendida e ter sua vida preservada.


Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2024/02/15/psol-aciona-stf-contra-campanha-de-goias-sobre-aborto-legal-que-leva-mulheres-a-ouvirem-coracao-do-feto

terça-feira, 9 de abril de 2024

MAS ISSO NÃO ERA ATRIBUIÇÃO DA AGERSA?

Consultando o Diário Oficial de hoje (09/04/24), deparei-me com um Decreto por demais inusitado, haja vista que na página “Quem somos” do site da AGERSA de Cachoeiro, consta o seguinte:

“A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim – AGERSA foi a primeira agência municipal de regulação criada no Brasil, através da Lei Nº 4.798/99, inicialmente com o objetivo de regular os serviços de Saneamento. Tornou-se multisetorial pela Lei Nº Nº 5.807/05, passando a REGULAR ainda o transporte, os espaços públicos, o lixo e resíduos sólidos, a ILUMINAÇÃO PÚBLICA e a propaganda e publicidade. Portanto, a AGERSA possui a finalidade de promover a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços de saneamento concedidos, permitidos, autorizados ou operados diretamente pelo poder público municipal”.

Fica a seguinte pergunta: por que só agora no final de seu mandato o Prefeito está relembrando por Decreto uma atribuição que sempre foi da AGERSA?

E você, o que pensa sobre isso?


Fontes:

Site da AGERSA: https://agersa.es.gov.br/agersa/quem-somos/

Diário Oficial (09/04/24): https://diario.cachoeiro.es.gov.br/uploads/dio/publicacoes/2024/diariooficialpmci7022-1712622690.pdf