Cabe lembrar que a prisão de Jackson, Armandinho e Fabiano foi decretada no dia 15 de dezembro de 2022, três semanas antes da data dos ataques do 08 de janeiro de 2023. Algo muito estranho!
O que está notável é que quatro pessoas foram privadas de sua liberdade de ir e vir porque tiveram suas opiniões políticas criminalizadas. Em um Estado Democrático de Direito, levando-se em conta o artigo 5° da Constituição Federal, é inadmissível que alguém seja preso por expressar suas opiniões e descontentamentos com o desenrolar de um processo eleitoral ou político!
Gostaria de destacar aqui o trabalho ético e profissional do escritório de advocacia Gabriel Quintão Coimbra & Advogados Associados que lutou incansavelmente pela soltura dos clientes Jackson Rangel e Max Pitangui. Enfrentar o STF requer coragem e é louvável que alguém se prontifique nesta causa e que expresse publicamente o seu apreço pelos cidadãos que local ou nacionalmente expressaram sua adesão na luta pela Democracia!!
No mais, parabéns aos quatro guerreiros que sentiram na pele o preço que se paga por ter opiniões próprias e ter coragem de expressá-las! Eles sim, têm propriedade e respeito nesta luta pela Democracia e pela liberdade de expressão!!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário