quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Repúdio à Nota de Dom Geremias Steinmetz sobre a Comunhão sacrílega do Sheiki Muçulmano

Em nota publicada no site da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz tentou justificar a recepção da Sagrada Comunhão a um Sheiki muçulmano usando a Declaração Nostra Aetate, documento do Concílio Vaticano II que, ou por ignorância ou má-fé, fez uma leitura tendenciosa e descontextualizou o sentido pastoral do referido texto.

O texto da Nostra Aetate citado pelo Bispo foi: “A Igreja olha também com estima para os muçulmanos. Adoram eles o Deus Único, vivo e subsistente, misericordioso e onipotente, criador do céu e da terra, que falou aos homens e a cujos decretos, mesmo ocultos, procuram submeter-se de todo o coração, como a Deus se submeteu Abraão, que a fé islâmica de bom grado evoca. Embora sem o reconhecerem como Deus, veneram Jesus como profeta, e honram Maria, sua mãe virginal, à qual por vezes invocam devotamente. Esperam pelo dia do juízo, no qual Deus retribuirá todos os homens, uma vez ressuscitados. Têm, por isso, em apreço à vida moral e prestam culto a Deus, sobretudo com a oração, a esmola e o jejum”. (Declaração “Nostra aetate”, n.3)

Qualquer Católico minimamente alfabetizado é capaz de notar que a citação acima tem caráter pastoral e não deve ser usada como pretexto para dar Comunhão a quem não está em Comunhão com a Igreja através do Batismo e da Confirmação (Crisma). Além disso, o próprio documento afirma que os muçulmanos NÃO RECONHECEM JESUS COMO DEUS, portanto, jamais deveriam receber a Eucaristia enquanto não se converterem ao Catolicismo.

O Catecismo da Igreja Católica deixa bem claro que: “A ninguém é permitido participar da Eucaristia, senão aquele que, admitindo como verdadeiros os nossos ensinamentos e tendo sido purificado pelo batismo para a remissão dos pecados e a regeneração, levar uma vida como Cristo ensinou” (CIC 1355).

Isso  é regra de Fé básica, mas pelo visto, Dom Geremias Steinmetz está mais comprometido com a mentira, com a hipocrisia e com o falso discurso de misericórdia, do que com o compromisso de anunciar Cristo como o Deus que se fez carne e deve assim ser reconhecido!

Bispos como Dom Geremias devem ser publicamente corrigidos e seus ensinamentos anti-Pastorais, apóstatas e heréticos desprezados por todos os Católicos de boa vontade! A CNBB precisa começar a punir esses sacrilégios!


Fontes: 

https://arquidioceselondrina.com.br/2023/08/30/nota-de-esclarecimento-4/ 

https://formacao.cancaonova.com/liturgia/catequese-liturgica/comunhao-o-que-e-e-quem-pode-recebe-la/ 

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Jornalismo em Cachoeiro tem lado e não é o do trabalhador

Quando vejo matérias como essa, não olho a cara do político que está sendo atacado, mas o fato em si.

O que está público e notório é que, para esse jornal patrocinado pela Prefeitura de Cachoeiro, trabalhador é réu e político que deu canetada e colocou camburões da polícia na porta dos comércios é que são os SANTOS, PUROS, IMACULADOS e que se importam com os pobres.

Não há crime maior do que impedir a liberdade empreendedora, que gera emprego e renda para os pobres, pois a máquina pública até agora não abriu seu concurso e está só na promessa, enquanto na época da pandemia deixou fila de banco, de Cacau Show, Americanas e ônibus lotados andarem a todo vapor, enquanto uma pequena empresa de salgados não podia abrir suas portas.

Como funcionária da iniciativa privada e que teve sua liberdade de trabalhar cerceada por essa política porca, me sinto ofendida por esse tipo de reportagem, assim como outras pessoas que comentaram no Instagram da página do Jornal também se sentiram, mas é necessário que o jornalismo de última categoria continue chamando trabalhadores de bandidos ao mesmo tempo em que omitem os nomes dos verdadeiros criminosos desse município, pois isso vai mostrando ainda mais a hipocrisia do jornalismo na nossa cidade e de que lado eles estão, e, definitivamente, não é o dos trabalhadores!

Se algum dia eu for uma funcionária pública, continuarei sendo grata com à iniciativa privada, pois sem ela, jamais haveria poder público!


Fonte: https://www.instagram.com/p/CwVs6pTAH5O/

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

A imbecilização das mães pobres e pretas

Quando saiu o tal filme da “branca e empoderada” Barbie, uma turma de mães pobres, pretas e das periferias foram correndo levar suas filhas para assistirem ao show de emburrecimento coletivo promovido pelo tal filme.

Imaginem as gargalhadas colossais que a criadora desse filme está dando em cima do suor do trabalho das inocentes úteis que foram lá pagar o ingresso para assistir a um espetáculo do qual nunca farão parte porque a narrativa da puta branca e rica que deu origem à boneca Barbie não privilegia pobres e pretas que são apenas usadas por qualquer malandro cachaceiro e maconheiro que lhes enchem o bucho de filhos e nem pensão pagam.

As mulheres pretas e pobres que se prezam procuram se informar bem sobre os personagens famosos e percebem que o que faz uma mulher de valor é ser submissa à vontade de Deus, e não escravas de narrativas criadas por brancos ricos e inescrupulosos que querem mais que pobres e pretos PAREM de se reproduzir!

Mulheres pretas, pobres e das periferias, aprendam: não é batendo continência pra puta da Barbie que vocês serão empoderadas e suas filhas também, mas somente a consagração a Cristo pelas santas mãos de Maria Santíssima é que lhes farão mulheres fortes, guerreiras cuja descendência vai povoar o mundo com verdadeiras santas e mártires!!


Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2023/07/20/corpo-da-barbie-foi-inspirado-em-quadrinhos-eroticos-entenda-polemica-de-como-nasceu-a-boneca.ghtml

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Conselho Nacional de Saúde abre precedentes para os crimes de Charlatanismo e Curandeirismo

O Conselho Nacional de Saúde enviou uma resolução com 59 propostas, sendo uma destas a inclusão das religiões de matriz africana no tratamento complementar da saúde no SUS. 

Trata-se de incluir nas chamadas “Práticas integrativas e Complementares em Saúde (PICS)” as práticas religiosas das religiões de matriz africana, assim como já existem as terapias Reiki, Yoga, Meditação, entre outras.

Cabe lembrar que a ciência não se guia por práticas religiosas e de caráter subjetivo e o charlatanismo é punido como crime pelo Código Penal, que em seu Art. 283 enfatiza que tal prática visa “inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível”, sendo tal conduta punida com pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

E o que está por trás de muitas destas terapias ditas “alternativas” são apenas crendices sem nenhuma comprovação científica. 

Nada contra quem crê, mas se não há espaço para os Sacramentos Católicos no apoio espiritual dos pacientes, também não deve existir para a Umbanda nem para o Candomblé.

Que isso sirva de lição para as Dioceses da CNBB que negaram os Sacramentos aos doentes durante toda a pandemia. Os senhores Bispos que omitiram assistência religiosa aos doentes de c0vid e de outras doenças durante o período de 2020 a 2022 têm responsabilidade direta no retorno das superstições e dos charlatanismos baratos que querem iludir o povo com suas falsas promessas de cura.


Fontes:

Entenda melhor os crimes de charlatanismo e curandeirismo: https://lucascotta.com.br/entenda-melhor-os-crimes-de-charlatanismo-e-curandeirismo/#:~:text=O%20crime%20de%20charlatanismo%2C%20previsto,(um)%20ano%20e%20multa.

Curandeirismo e Charlatanismo: https://mppr.mp.br/Noticia/Curandeirismo-e-Charlatanismo#:~:text=283%20do%20C%C3%B3digo%20Penal.,um%20ano%2C%20al%C3%A9m%20de%20multa.

CNS sugere reconhecimento de religiões de matriz africana como cura complementar no SUS: https://mundonegro.inf.br/cns-sugere-reconhecimento-de-religioes-de-matriz-africana-como-cura-complementar-do-sus/ 

Historiador “conservador” ofende bolsonaristas que admiram o Coronel Ustra

Abstenho-me de dar mídia para um sujeito que, outrora, pensava ser um homem Católico de verdade, admirador de pessoas ilustres como Olavo de Carvalho e Orlando Fedeli e que sabia extrair de cada um o que de melhor ofereceram, abstraindo suas rixas e defeitos. 

Cheguei a comprar um curso que ele vendeu para desconstruir a malfadada “pedagogia” de Paulo Freire. Depois de um tempo, vi em suas redes sociais uma foto do nascimento de sua filha, mas com um texto enorme expondo seu adultério com ares de jactância pueril, típica de quem se orgulha do pecado e ainda o promove com ares de superioridade moral que não possui, mas parece que essa postagem já foi apagada, menos mal. Arrependimento é sempre bom para evitar escândalos e reatar a amizade com Cristo.

O problema é o sujeito ler o livro do Coronel Ustra e desdenhar das pessoas que admiram o heroísmo do único militar que teve coragem de publicar uma obra com fotos de pessoas mortas, com jornais da época que denunciaram a ameaça de os comunistas tomarem o poder pela guerrilha armada, a omissão e a covardia do Jango. Narrou todo o recorte histórico do período do Regime Militar com imparcialidade e, inclusive, admitindo e nomeando os comunistas infiltrados nas próprias forças armadas. 

O heroísmo do Coronel Ustra não foi livrar o Brasil do Comunismo, pois sabemos que os militares erraram nesse aspecto ao pensarem que só com a luta armada contra os bandidos armados com fuzis e aliciadores de adolescentes em faculdades nosso país se veria livre dessa praga ideológica.

O ato heróico do Coronel Ustra foi enfrentar com equilíbrio e parcimônia todas as calúnias e as falsas denúncias absurdas de torturas não comprovadas com exame de corpo e delito que ele foi obrigado a responder na Justiça e ter que gastar dinheiro com advogados por causa de gente canalha que não aceitou a derrota na luta armada e ainda quis receber indenização do Estado. 

Ser historiador de biblioteca de ricaços e falar para burgueses é fácil. Quero ver ser professor de História na favela ou em um canto de roça que mal tem energia elétrica para levar a verdade a essas pessoas que já vivem uma vida muito difícil.

Isso é o que muitos “conservadores” metidos a limpinhos não querem! Hipócritas! Merecem apenas o ostracismo e nada mais!

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Agradecimento ao Canal “Católicos de Verdade”

Quero agradecer ao Tiago Prado de Maria pelo destaque dado ao texto que redigi acerca da infeliz ideia do Padre Joãozinho em querer regular a atuação dos leigos em seus apostolados pela Fé Católica. Assim como o Bernardo Küster e tantos outros canais, sejam estes de grande ou pequeno alcance, que falam da Doutrina Católica e transmitem a verdade devem ser apoiados tanto no mundo virtual, quando no real. 

Aqui não falamos apenas acerca da Fé Católica, trazemos para a nossa vida cotidiana o compromisso de sempre nos aperfeiçoarmos de modo que Cristo seja a centralidade da vida cristã, e não uma ideologia político-partidária que visa desfigurar nosso Senhor e oferecer um falso reinado aqui na Terra que não é aquele preconizado por Cristo nos Evangelhos.

Sigamos firmes na certeza de que até aqui Deus nos abençoou!


Link do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=259Nu2GlYA4

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Padre Joãozinho defende regulação da atuação dos leigos nas redes sociais

Em um podcast do “Santo Flow” veiculado no dia 04 de julho de 2023, Padre Joãozinho se mostrou preocupado com o alcance dos canais de leigos nas redes sociais, ao passo que são muito maiores que dos Padres e dos Bispos em suas respectivas Paróquias e Dioceses.

Defendeu uma espécie de “IMPRIMATUR” do Bispo local para que o leigo tenha o “direito” de falar sobre a Fé Católica na internet.

Ótimo, Padre Joãozinho! Então o protagonismo dos leigos tão preconizado pela Constituição Dogmática Lumen Gentium (Documento do Concílio Vaticano II) agora deve ser submisso ao gosto pessoal do Bispo ou do Padre da Paróquia?

Excelente! Que tal então começarmos a regular as atitudes de cada Padre, Bispo e até do Papa quando vão para a mídia falarem qualquer coisa sem se preocuparem com as consequências? O leigo vai poder exigir um IMPRIMATUR deles também, ou nessa hora, a Lumen Gentium e todo o Concílio Vaticano II serão apenas um “faz de conta”?

Estamos de olho viu, Padre Joãozinho!


Fontes:

O PROTAGONISMO SOCIAL DO LEIGO: https://www.cnbb.org.br/o-protagonismo-social-do-leigo/ 

ISSO TEM QUE SER LEVADO A SÉRIO | PADRE JOÃOZINHO: https://www.youtube.com/watch?v=SG_CdOVZJZk 

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Padre simpatizante do Satanismo moderno tocou Dance na JMJ de Portugal

Quem diria que logo de Portugal, que outrora teve Padres que foram os bastiões da Fé Católica no Ocidente, sairia um Padre que se diverte com a pegada moderna do Satanismo, que visa trabalhar, através das batidas frenéticas, o inconsciente dos jovens a fim de incutir-lhes o veneno satânico da apostasia e do relativismo religioso até o ponto máximo de chamarem Satanás de “Senhor”!

Dançar com chifres vermelhos e chapéus de bruxas na cabeça é qualquer coisa, menos atitude de um Católico autêntico. Exaltar símbolos satânicos, dançar e pular ao som de batidas alucinógenas é qualquer coisa, menos Catolicismo!

Rezemos pela conversão do Padre Guilherme. É um apóstata e lamento muito que a equipe responsável pela JMJ de Portugal não esteja preocupada em coibir tais absurdos!

Observação: o vídeo satânico é de 2022, porém, recente. Por essa razão, não deveriam ter convidado esse Padre que já deveria ter sido suspenso de sua ordem religiosa a fim de se emendar e não tornar a ofender continuamente Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=lxfXdaBpkys

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Hoje é dia de Santa Lídia!

Empresária grega e chefe de família. A primeira mulher europeia a se converter com a pregação de São Paulo Apóstolo, Bispo da Igreja.

Abandonou os milhares de deuses gregos para adorar um Único Deus no Judaísmo. Sempre em busca da Verdade, encontrou a Cristo nas palavras de São Paulo Apóstolo. Convertida, engajou-se no serviço missionário dando apoio financeiro e hospedagem aos Apóstolos. Com a sua conversão, a família inteira foi batizada.

Era uma empresária rica, era dona do lar e não era feminista, muito menos usava da sua condição financeira para oprimir os homens, pelo contrário, tinha um coração puro, conquistou as Graças do Rei Jesus e hoje fazemos memória a esta mulher de fibra, garra e coragem e que lutou pela Fé até a morte!

Santa Lídia, rogai por nós!