terça-feira, 20 de junho de 2023

A igreja Católica caminha para virar uma ONG imanente

Lendo o livro do Frei Clodovis Boff sobre os erros da Teologia da Libertação, deparei-me com diversas críticas ao caráter meramente social e a instrumentalização da Igreja Católica para tal fim. 

Hoje tomei o conhecimento de que um representante do Vaticano e a liderança da CNBB se reuniram com o Presidente comunista e chefe do Foro de São Paulo, Luís Inácio Lula da Silva, e o tema da conversa entre eles foi, justamente o papel “social” da Igreja no Brasil e as relações com o Vaticano.

Evidencia-se, mais uma vez, o que o Frei Clodovis denunciou em seu livro. Para os comunistas, a Igreja só interessa na parte social e filantrópica, excluindo totalmente a noção de um Deus transcendente e contrário às ideologias materialistas que, inclusive, são a base ideológica do PT.

Mais uma vez, a CNBB acena para a traição do múnus apostólico que receberam do próprio Cristo e cabe a nós, leigos, lutarmos contra esses inimigos que, infiltrados no alto clero, sapateiam em cima do sangue do Cordeiro Imolado em nome de uma “diplomacia” meramente mundana e diabólica!

Alguém imaginaria São Pio XI se prestando a tal papel?

No mais, rezemos pela conversão do Clero apóstata da CNBB!


Fontes:

Lula recebe Presidente da CNBB e representante do Vaticano no Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-06/lula-recebe-lideres-da-cnbb-e-representante-do-vaticano-no-brasil

Papa Pio XI condenou o comunismo: intrinsecamente perverso (III): https://www.ipco.org.br/papa-pio-xi-condenou-o-comunismo-intrinsecamente-perverso-iii 

Nenhum comentário:

Postar um comentário