quarta-feira, 31 de maio de 2023

Jornalista da Globo é agredida por um segurança do Ditador Maduro

Como já não bastasse ter um Ditador em terras brasileiras e defendido pelo atual Presidente Lula, que mente descaradamente quando nega que o povo venezuelano está passando fome e maus-tratos e muitos deles fugiram pra Roraima porque não tinham outro meio de sobrevivência, agora vem uma agressão a uma jornalista da Rede Globo chamada Delis Ortiz. 

Um segurança da comitiva do Ditador deu um soco no peito da jornalista quando ela, junto com os demais colegas, estava apenas fazendo o seu trabalho.

Como jornalista registrada sob o n° 4322/ES, me solidarizo com a Sra. Delis Ortiz e, apesar de discordar em muitos pontos das formas de jornalismo da Rede Globo e de sua grade de programação, jamais defenderei que um funcionário da emissora tome um soco. 

Ninguém é obrigado a conceder entrevistas, mas basta ter o mínimo de bom senso e avisar a equipe de jornalismo de que não se falará nada.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/05/30/agentes-de-seguranca-de-maduro-e-a-servico-do-gsi-agridem-jornalistas-no-itamaraty.ghtml

Centro Dom Bosco combate a profana “Missa Afro” e ganha a causa em processo movido pela Esquerda racista

Tomei o conhecimento na data de hoje que a associação de fiéis leigos “Centro Dom Bosco” do Estado do Rio de Janeiro, que outrora combateu com caridade e silêncio a profanação da Santa Liturgia realizada em 2019, recebeu um processo da extrema-esquerda racista que, em nome da cor negra, se viu no direito de agredir os rapazes e moças que estavam, durante o ultraje ao culto, rezando em silêncio o Santo Rosário.

Na época, teve policiamento e negros extremistas vociferaram e agrediram os rapazes do lado de fora da Igreja. Além disso, o G1 publicou mentiras em seu site contra o Centro Dom Bosco e um dos dirigentes da referida agremiação, o Sr. Álvaro Mendes, com toda mansidão e brava coragem, apresentou todas as refutações.


Link com todas as informações: https://www.youtube.com/watch?v=TTSeG7dHZCg 

Deixo aqui registrado os meus parabéns ao excelente trabalho do Centro Dom Bosco. Já comprei um livro chamado “A práxis da Psicologia” na loja virtual deles e tem um combo de “História do Brasil” que já quitei todas as parcelas e está previsto para me ser enviado em agosto deste ano.

domingo, 28 de maio de 2023

Dom Luiz Fernando Lisboa desdenha o latim e pessoas que se vestem como “antigamente”

Acompanhei a Missa de Pentecostes celebrada e transmitida ao vivo pela Paróquia São Sebastião do bairro Aquidaban e me deparei com falas lamentáveis do Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, classificando as pessoas que querem preservar o Latim e a decência no vestir como “aquelas que querem voltar com a reza em Latim que ninguém entende e se querem se vestir como antigamente”.

Não sei ao certo o que o Reverendíssimo Senhor Bispo quis dizer com “se vestir como antigamente” mas se for em relação às mulheres quererem usar vestidos, saias e véus, creio eu que é muito mais coerente com a Sacralidade do corpo enquanto Templo do Espírito Santo cobri-lo com zelo, do que usar uma calcinha fio dental com uma calça colante e levar os irmãos homens aos pecados contra o decoro do pensamento.

Além disso, o Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Luiz, que fala tanto em amor e respeito, não respeitou o próprio Concílio Vaticano II quando desdenhou do uso do Latim na Santa Missa e também vai contra o Magistério do Papa Paulo VI pois a Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium (DOCUMENTO DO CONCÍLIO VATICANO II) diz expressamente no parágrafo 1° do art. 36 que se deve preservar o Latim, dando apenas uma concessão à língua vernácula no parágrafo 2º. Em nenhum momento se fala da abolição da Língua Latina. 

Portanto, deixo aqui registrada, mais uma vez, a minha decepção com as falas do Reverendíssimo Senhor Bispo porque promove divisão e desrespeito por quem preza pela correta interpretação dos documentos do Concílio Vaticano II.

E mais um adendo: se eu sofrer quaisquer faltas de respeito dentro do Templo por causa da minha vestimenta ou por causa do meu véu, essa transmissão ao vivo da Missa já está salva no meu computador e a ofensa será registrada e procederei com as medidas judiciais cabíveis, caso o ofensor evoque as falas do Reverendíssimo Senhor Bispo a fim de me excluir ou de me humilhar!

Link da transmissão da Missa: https://www.facebook.com/comunicacao.saosebastiao/videos/896635361430037

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Nova onda de Covid na China com milhões de infectados por semana

A China volta a se deparar com o contágio do covid, desta vez, com cerca de 65 milhões de casos por semana de novas infecções com a variante “Ômicron XBB”. 

O que chama atenção é que o aumento exorbitante das contaminações se deram 6 meses após o relaxamento das políticas severas de lockdown e testes em massa. 

Fica, mais uma vez, os seguintes questionamentos: em que os lockdowns, os álcoóis em gel, as máscaras e as vacinas contribuíram para o aumento da imunidade das pessoas perante o vírus que já está em plena atividade desde o final de 2019?

Esta notícia é mais uma tentativa de alarmismo social a fim de dar mais poderes para os políticos controlarem ainda mais a vida e a liberdade dos cidadãos.

E aí, vai continuar pagando de covarde com medo de perder o emprego ou o carguinho que te deram na máquina pública? Você, empresário pequeno, vai continuar com medo e se endividando para alimentar os monstros que te sugam a dignidade de poder trabalhar e cuidar da sua própria vida? Vai continuar engolindo todas as porcarias que aplicam no seu corpo sem nenhum compromisso com o que virá depois?

São questionamentos fortes, mas necessários para te lembrar que quem manda na sua vida é você e a maior perda que alguém pode ter é a da própria alma, e muitos jazem moribundos nesse aspecto!


Fonte: 

China: nova onda de covid-19 com até 65 milhões de casos por semana: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/05/2023/china-enfrenta-nova-onda-que-pode-chegar-a-65-milhoes-de-casos-por-semana 

Não vá para as ruas! O foco é a CPMI do dia 08/01!

Bolsonaro já cantou esta pedra porque sabe que todas as evidências, incluindo as reações controversas das lideranças petistas, apontam para a omissão e, quiçá, a participação do próprio Governo atual nos atos antidemocráticos que causaram o vilipêndio ao patrimônio público no dia 08 de janeiro deste ano.

Portanto, desconfie de quem está encabeçando tais movimentos, pois muitos omitem seus nomes e espalham convocações para a mobilização de rua se valendo da rapidez das redes sociais, mas quando o caldo aperta, nenhum deles aparece e, desta forma, fica difícil puni-los!

E, no final, ainda sobra para o Bolsonaro, que não tem nada a ver com isso. 

Por essa razão, se você é patriota de verdade, trabalhe, estude, vá dançar se quiser, mas não vá para as ruas servir de massa de manobra de desconhecidos que dão o tapa, mas escondem a mão!


Fonte: 

Bolsonaro afirma que foco é CPMI e pede desmobilização de protestos: ‘eu peço, não façam’; VÍDEO: https://agendapolitica.polemicaparaiba.com.br/bolsonaro-afirma-que-foco-e-cpmi-e-pede-desmobilizacao-de-protestos-eu-peco-nao-facam-video/

Vídeo do Bolsonaro: https://twitter.com/mfriasoficial/status/1661861693415104513 

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Igreja Católica em Castelo é vandalizada por criminosos

Em matéria no site da Diocese de Cachoeiro - ES, foi destacado um ato bárbaro contra uma Comunidade pequena do município de Castelo chamada “Nossa Senhora de Lourdes”. Não se sabe ao certo se os criminosos entraram para roubar, mas danificaram três imagens sagradas, todas elas simbolizando mulheres. Foram as que representam a Padroeira da Comunidade, Nossa Senhora de Lourdes, a de Nossa Senhora Aparecida e a de Santa Luzia. Seria esse criminoso um misógino?

A Polícia Civil vai investigar o ocorrido como atos de vandalismo e ultraje a culto. Até o presente momento, nenhum suspeito foi identificado.

Quando pensamos que os atos de vandalismo estão em outros estados e outras cidades, nos deparamos com essa triste notícia ocorrida aqui bem perto de nós.

Fica registrado aqui o meu ato de solidariedade com os membros da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e a minha disponibilidade caso eu possa ajudar de alguma forma.


Fonte:

Igreja católica é vandalizada em Castelo: https://www.diocesecachoeiro.org.br/ler.asp?codigo=5847

quarta-feira, 24 de maio de 2023

O cancelamento de Leo Lins e a hegemonia da ofensa

Quero deixar bem claro que sou contra todo tipo de preconceito, pois, independente de cor, religião, time do coração, condição social ou opção sexual, todos são seres humanos e merecem respeito na sua individualidade e não devem ter seus direitos retirados se não estão cometendo crimes.

O humorista Leo Lins é a bola da vez em matéria de perseguições e cancelamentos. Danilo Gentilli já passou por perseguições semelhantes e uma coisa que eu vi ele falar em um vídeo se encaixa perfeitamente nessa patrulha do politicamente correto: os mesmos que a fazem querem a “hegemonia da ofensa”, ou seja, só eles podem ofender. 

Não precisa ser muito crítico para perceber que quem começou com essa patrulha do cancelamento foi a Esquerda política. Basta observar como eles jogam panos quentes quando um cristão ou um conservador são as vítimas das piadas vexatórias ou atos de vandalismo. Se lembram daquele Vereador de Curitiba que invadiu uma Igreja aos gritos? Pois é. Pesquisem e tirem suas conclusões.

Eu mesma fui vítima de exposição vexatória e quem fez isso foi uma Professora efetiva do Estado que é petista e ela não viu crimes nisso, mas quis criminalizar uma foto em que eu estava, na minha rede social particular, com uma camisa com a foto do Coronel Ustra. O problema é que, até hoje, a Sra. Joana Darck só ficou na ofensa gratuita e na falsa afirmação de que denunciou. Já tem 6 meses e nada de denúncia no Ministério Público ou intimação na porta da minha casa.

Trago essa questão de volta para que percebam que quando somos os alvos, a Esquerda nem liga, mas quando é uma etnia utilizada por elas como massa de manobra que se sente atingida, eles encarnam os justiceiros sociais e estimulam os processos.

Típica hipocrisia que aliena e faz essa geração ficar dolorida por tudo e não lutar por nada de concreto para a sociedade como um todo!


Fontes: 

Condenado, Leo Lins questiona acusação de preconceito na Justiça: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/condenado-leo-lins-questiona-acusacao-de-preconceito-na-justica

O crescimento de Leo Lins no Instagram após decisão judicial: https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/o-crescimento-de-leo-lins-no-instagram-apos-decisao-judicial 

QUEM CANCELA O LEO LINS NEM GOSTA DO SHOW DELE (DANILO GENTILI): https://www.youtube.com/watch?v=56kVOASU8G4 

terça-feira, 23 de maio de 2023

O corpo incorrupto da Irmã Wilhelmina Lancaster e a verdadeira “Missa Afro”

Em tempos em que presenciamos várias deturpações da Santa Missa de Cristo, chegou ao meu conhecimento na data de ontem que a Irmã Wilhelmina Lancaster, falecida no dia 29/05/2019 aos 95 anos, teve seu corpo exumado e foi constatado que está incorrupto. Não houve embalsamento no processo de preparo do corpo e, nesse período, ainda teve uma rachadura no caixão que possibilitava a entrada de umidade e sujeiras que poderiam acelerar o processo de putrefação.

Afroamericana, a referida religiosa foi a fundadora da ordem das “Beneditinas de Maria - Rainha dos Apóstolos” cujo carisma é a comtemplação e devoção pela Missa em Latim, o canto gregoriano e a Liturgia das Horas. Antes de fundar a referida congregação, a Irmã Wilhelmina fez parte da ordem das “Oblatas da Providência” e chegou a gravar um CD de hinos clássicos em 1995.

Receber a notícia de que uma Irmã de ascendência africana e apaixonada pela Liturgia Tradicional foi encontrada incorrupta é crer que - parafraseando as palavras do saudoso e grande estudioso dos milagres, Padre Quevedo - “Deus está assinando sua verdadeira ‘Missa Afro’” através do milagre da incorrupção do corpo da Irmã Wilhelmina Lancaster.

Que se abram os processos canônicos, pois há grandes chances de termos mais uma intercessora no Céu.

Irmã Wilhelmina Lancaster, olhe por todos nós aí do Céu, principalmente pela minha batalha como uma simples organista de teclado velho da Yamaha!


Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/corpo-de-fundadora-beneditina-exumado-nos-eua-considerado-incorrupto-71053

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Magno Malta critica a obrigatoriedade das vacinas que não funcionaram e ainda trouxeram efeitos colaterais

Desde quando chegaram as primeiras vacinas de covid, tenho acompanhado o que foi se sucedendo. Empresas como a Pfizer, por exemplo, querendo empurrar a responsabilidade pelos efeitos colaterais de sua própria vacina para cima do Governo Federal. Além disso, o próprio Ministério da Saúde suspendeu a aplicação das vacinas Astrazeneca e Janssem em pacientes com menos de 40 anos.

Porém, há um notório contrassenso em relação às crianças. O PT obrigou elas tomarem a vacina como critério para receber o Bolsa Família, mas qual a garantia darão, tendo em vista que já temos mais do que evidências necessárias para dizer que a ciência não é tão confiável assim, muito menos os laboratórios quiseram tomar partido na responsabilidade moral objetiva perante seus próprios imunizantes.

Perante o exposto, vale enfatizar a liberdade tanto do médico, quanto do paciente, no tocante à administração de imunizantes ou medicações experimentais e Governo nem mídia tem o direito de intervir. Não há como dogmatizar aquilo que nem de longe é dogma. A ciência foi criada para teste e debate sobre aquilo que é viável ou não em um dado momento e não terá a palavra final jamais. As pessoas são diferentes, ninguém possui necessidades iguais. Não há como submeter milhares de pessoas a um tratamento que nem os laboratórios asseguraram eficácia nem se responsabilizaram pelos resultados. 

Cabe lembrar o que o Art. 15 do Código Civil diz expressamente que “ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”.

Fica a seguinte questão: o povo que foi lesado tanto na sua liberdade de escolha, quanto nos efeitos colaterais da vacina que agora está sofrendo vai recorrer a quem, se o próprio Governo Federal diz uma coisa e faz outra ao mesmo tempo? Esse espírito demoníaco de confusão já era esperado, mas quem paga a conta é sempre o pobre desinformado e coagido por aqueles que deveriam ser os primeiros a garantirem seus direitos!


Fontes:

Magno Malta critica vacinas contra a covid-19: https://zdmnews.com.br/noticia/26107/magno-malta-critica-vacinas-contra-a-covid-19

Pfizer não abre mão de que responsabilidade por efeitos da vacina seja do Brasil: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/pfizer-nao-abre-mao-de-que-responsabilidade-por-efeitos-da-vacina-seja-do-brasil/ 

Vacinação de crianças volta a ser obrigatória no Bolsa Família: http://www.cofen.gov.br/vacinacao-de-criancas-volta-a-ser-obrigatoria-no-bolsa-familia_105921.html 

Brasil abandona uso e produção da vacina da AstraZeneca contra a covid-19: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/rfi/2023/04/11/brasil-abandona-uso-e-producao-da-vacina-da-astrazeneca-contra-a-covid-19.htm

LEI Nº 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/l10406compilada.htm 

O revanchismo agora atinge o Deputado Deltan

Por situações como essa ocorrida com o Deltan é que vemos o quão inútil é discutir política com quem não entende a gravidade do problema que está gritante diante de nossos próprios olhos e como têm muitos que deveriam ter ficado em casa ao invés de ir na urna votar mal. 

A política só se dialoga com quem realmente se compromete com as mudanças e consegue enxergar a grande hidra ideológica que está assolando a Democracia brasileira.

E o território político está mais perigoso do que se pensa... Hoje é o Deltan, e amanhã? Restará mais algum direito para os que combatem a corrupção, ou todos não estarão presos?

Quais as vozes se levantarão? Tenho certeza de que não será de Esquerda, pois esta já mostrou historicamente e ainda continua mostrando que a sua luta nunca foi por Democracia!

Não queria mais falar sobre política, mas esse caso gritante ocorrido com o Deputado Deltan não poderia passar em branco! 


Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/05/17/entrevista-coletiva-de-dallagnol-na-camara-reune-deputados-de-oposicao-ao-governo.ghtml

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Bispo que passou 20 anos na África se esqueceu que Missa é Sacrifício

Chegou ao meu conhecimento, via WhatsApp, o trecho de uma Homilia supostamente proferida pelo Bispo da Diocese de Cachoeiro, Reverendíssimo Sr. Luiz Fernando Lisboa, que no dia 09/05/2023 celebrou a Santa Missa na Catedral de São Pedro às 12h, conforme áudio abaixo.

Pelo trecho, percebe-se seu descontentamento com as críticas proferidas por alguns fiéis no tocante à “Missa Afro” que foi celebrada no dia 07/05/2023. Ele destacou que teve pessoas que disseram que “tinha Diabo na Missa” ao que ele respondeu: “o Diabo estava ocupado ajudando estas pessoas a escreverem o que escreveram”.

Destacou também que “não há problema algum em vestir uma roupa colorida e dançar na Missa”, como também, “que morou na África e lá as Missas duram 2, 3, 4 horas, pois o povo dança o tempo todo louvando e cantando” e que “Negra Mariama foi um texto criado por um Bispo para saudar Nossa Senhora”.

Com todo o respeito que uma paroquiana deve a seu Pastor, mas o Reverendíssimo falta com a verdade quando diz que não tem problema algum dançar na Missa, pois o Catecismo expressa bem claro em vários parágrafos que a Missa é o Sacrifício do Calvário, e não um baile em que as pessoas podem comemorar saltitantes por alguém que está sendo imolado por elas. Não precisa ter uma inteligência elevada para chegar a tal conclusão. Basta ler, por exemplo, o seguinte parágrafo do Catecismo:

1382. A Missa é, ao mesmo tempo e inseparavelmente, o memorial sacrificial em que se perpetua o sacrifício da cruz e o banquete sagrado da comunhão do corpo e sangue do Senhor. Mas a celebração do sacrifício eucarístico está toda orientada para a união íntima dos fiéis com Cristo pela comunhão. Comungar é receber o próprio Cristo, que Se ofereceu por nós.

Além disso, nos títulos que Nossa Senhora, de acordo com as suas aparições, assumiu na Igreja, não há nenhuma previsão para “Negra Mariama”, portanto, trata-se de uma criação totalmente particular e que não temos obrigação alguma de aplaudir e achar bonito, ainda mais sabendo que foi uma criação de um Bispo que já chegou a dizer a uma prostituta que “Jesus estava contente” com a atitude dela de visitar presos para fazer sexo com eles em plena Sexta-Feira Santa, conforme relatos de seu amigo, o Monge Marcelo Barros no vídeo abaixo.

Fica a seguinte questão: é esse tipo de “Bispo” que é referência para o Reverendíssimo Sr. Luiz Fernando Lisboa? Um Bispo que chama Nossa Senhora de “Negra Mariama” e apoia uma prostituta praticar a lascívia em plena Sexta-Feira Santa mesmo sabendo que até as amigas dela, que também eram prostitutas, se escandalizaram com tal atrevimento? Que contrassenso!

Portanto, quem quer divisão e se fecha para o diálogo é quem, se arvorando na falácia filosófica do Ad Verecundiam, nega o Catecismo e tenta jogar o povo contra aqueles que, exercendo o seu direito de defesa à Fé Católica, diz com toda a caridade que a chamada “Missa Afro” é profana em sua essência assim como a “Missa Sertaneja”, “Missa Italiana” ou qualquer outra “Missa” designada com o rótulo de apropriação cultural, pois a Missa é o Sacrifício ÚNICO e SALVADOR de Nosso Senhor Jesus Cristo e quem estava dançando e aplaudindo seu sangue sendo cruelmente derramado na Cruz eram seus algozes, não seus legítimos Ministros!
















Fontes:

Catecismo da Igreja Católica: https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html 

Dom Hélder, beato?: https://fratresinunum.com/2015/03/30/dom-helder-beato/ 

Dom Hélder Câmara apoia a lascívia de uma prostituta em plena Sexta-Feira Santa: https://www.youtube.com/watch?v=CEFx65WtsOw 

Na África não tem Missa Afro…: https://www.salvemaliturgia.com/2010/08/na-africa-nao-tem-missa-afro.html 

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Diocese de Cachoeiro promove a profana “Missa Afro”

Se tem uma coisa que me envergonha como Católica é ver todo o tesouro de uma belíssima e ininterrupta Tradição ser nivelado por baixo porque tem gente que parece que ainda não entendeu que, acima de qualquer cultura, está Jesus Eucarístico.

Não estou aqui para julgar as intenções do coração de cada um dos que integraram esse ato profano, pois há nesse meio pessoas de profunda boa-fé que só não possuem uma boa catequese sobre a Tradição Litúrgica, como também, uma leitura honesta da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium (documento do Concílio Vaticano II), que no parágrafo 120 diz expressamente:

“Tenha-se em grande apreço na Igreja latina o órgão de tubos, instrumento musical tradicional e cujo som é capaz de dar às cerimónias do culto um esplendor extraordinário e elevar poderosamente o espírito para Deus.

Podem utilizar-se no culto divino outros instrumentos, segundo o parecer e com o consentimento da autoridade territorial competente, conforme o estabelecido nos art. 22 § 2, 37 e 40, contanto que esses instrumentos estejam adaptados ou sejam adaptáveis ao uso sacro, não desdigam da dignidade do templo e FAVOREÇAM REALMENTE A EDIFICAÇÃO DOS FIÉIS”.

Pergunto às pessoas de boa vontade: que edificação traz uma música cheia de batucadas ensurdecedoras como a “Negro nagô” que, claramente, faz apologia à luta de classes (condenada pelo Papa Leão XIII na encíclica Rerum Novarum), como também, joga indiretas para a Lei Áurea, mas não diz para os negros que Zumbi dos Palmares praticava crimes, escravizava e teve responsabilidade direta na morte de seu tio Ganga Zumba, o verdadeiro chefe do Quilombo.

Não tenho nada contra a cultura afro, assim como não tenho nada contra as culturas europeias, americanas ou asiáticas. Elas podem ser vivenciadas no cotidiano sem problema algum, menos na Santa Missa!

Espero que, um dia, o Revm° Sr. Bispo Dom Luíz Fernando Lisboa se atente à gravidade de tal situação, pois seu Ministério demanda grande responsabilidade e maus pastores que perdem ovelhas, Cristo manterá distância!


Fontes citadas no texto: 

RAIAR DA LIBERDADE: SANTA MISSA MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES PELA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA: https://www.instagram.com/p/Cr8plqTubwJ/ 

https://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_const_19631204_sacrosanctum-concilium_po.html

https://www.vatican.va/content/leo-xiii/pt/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_15051891_rerum-novarum.html

https://www.letras.mus.br/pastoral-da-juventude/1798130/

domingo, 7 de maio de 2023

Por que é importante relembrar a memória do Coronel Ustra?

Diversas vezes nos deparamos com pessoas de direita, na maioria das vezes veteranos do Regime Militar, como o próprio Presidente Jair Bolsonaro, fazendo alusão a Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos personagens que teve participação direta no período 1964 – 1985. As alusões, que são positivas, relembram a memória do coronel que lutou contra militantes comunistas e escreveu um livro chamado “A Verdade Sufocada: a história que esquerda não quer que o Brasil Conheça", em que Ustra desmascara esquerdistas que diziam lutar por democracia e prova que eles queriam mesmo era socialismo, que necessariamente traria uma ditadura muito mais sanguinária do que a que ocorreu em 1964. Se a esquerda tivesse conseguido, certamente não teríamos tido anos de chumbo, mas sim rios de sangue, tal como ocorreu em Cuba, Camboja, China, União Soviética e outros países que seguiram o socialismo.

Por outro lado, há sempre pessoas de esquerda, que flertam com ditadores como Fidel Castro e Che Guevara, um racista e homofóbico que é idolatrado pela esquerda que diz lutar por essas minorias, que entram em cólera quando ouvem um “Ustra Vive”. Maioria dessas pessoas não têm ideia de quem foi Ustra e que sequer há provas que ele torturou alguém e este é um dos motivos os quais se deve celebrar sempre a memória do Coronel. 

Para começo de conversa, o mito do Ustra torturador começa com uma jornalista, que o aborda e começa a chamá-lo assim. Essa história gerou um processo, muito após o fim do Regime Militar, sem a menor chance de comprovar a veracidade, em que um advogado entra com uma ação de indenização contra o Coronel Ustra por danos morais, na esfera civil, em nome de algumas pessoas que diziam ter sido torturadas pelo militar. No processo civil, a produção de provas é diferente do processo penal, em que a produção tem que ser direta devido a gravidade da situação envolvendo crime. No processo civil, há a possibilidade de produção indireta de provas, pois há a responsabilidade objetiva, em que é possível pressupor um fato. 

Neste processo civil em que o coronel Ustra fora condenado (e que o deu o rótulo de torturador), o juiz pergunta às testemunhas se elas foram presas, elas dizem que sim, até aí, ok. Porém, ao perguntar às testemunhas se Ustra estava no quartel quando foram presas e torturadas, a resposta de todas é “não sei” ou “ouvi dizer que estava”, ou seja, ninguém viu Ustra no local, mas, mesmo assim, ele levou o rótulo de torturador. Com isso, o Coronel póstumo foi condenado sem ter nenhuma prova que de fato torturou alguém e quem fala isso basicamente são as próprias testemunhas. O argumento do juiz que o condenou foi: “independentemente de ele ter torturado ou não, como ele era chefe do quartel, ele possui responsabilidade objetiva em relação aos atos dos funcionários, por isso irei condená-lo”.

Então, basicamente, a importância de lembrar a memória de Ustra é: primeiro, que ele não foi um torturador, o que resgata a história original e diminui o poder de engenharia social da esquerda, que usa de falsificação do passado para manipular mentes e como quem controla o passado acaba tendo poder para controlar o presente, faz necessário espalhar essa verdade para que esquerdistas, que mentem como psicopatas, não cheguem ao poder com discurso vitimista. E segundo que Ustra participou de uma operação contra revolucionária e que tinha por fim a manutenção da democracia, logo, se a esquerda não tivesse vindo com ideias autoritárias e socialistas, Ustra sequer teria tido participação significativa ou teria comandado algum centro de repressão durante o Regime Militar, que nem teria sido necessário.

Relembrar a memória do Coronel é lembrar que um dia a esquerda, que diz defender a democracia, tentou, de forma violenta, implementar uma ditadura socialista no país, mas foi impedida por homens de coragem e bravura, que impediram que o Brasil se tornasse uma Cuba ou uma Venezuela e, por isso, pagaram preços altíssimos, como ter acusações falsas imputadas a sua pessoa, de condutas que nunca praticou, como o caso do coronel Ustra, acusado falsamente de ser torturador.

Por Vinicius Mariano – Vida Destra -  23/12/2019

Observação da  Editoria do site: O Coronel não foi condenado . Os processos nunca transitaram em julgado. As testemunhas eram todas militantes que diziam o que queriam . Jamais foram exigidas provas.

Vejam o caso de Maria Amélia Teles , seu marido e seus filhos Janaína e Edson Luis que iniciaram os processos  contra o coronel Ustra no site www.averdadesufocada.com . 

Em PESQUISAR   escreva Maria Amélia Teles e encontrará 13 matérias sobre o assunto, finalizando com a decisão do juiz Gustavo Santini Teodoro, não aceitando o pedido de Maria Amélia Teles sobre a presença das crianças para verem os pais serem torturados.  Abaixo  o link dessa matéria:

https://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=16437:a-vinganca-dos-derrotados-3&catid=50&Itemid=98

Durante a campanha para eleições de 2018 Maria Amélia Teles declarou novas torturas que jamais foram mencionadas por ela. Qual o intuito? Prejudicar o candidato Jair Bolsonaro que  declarara O Cel Ustra como Herói que lutara para impedir que o comunismo tomasse o poder nas décadas de 70 a 80.


Fonte: https://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18236:por-que-e-importante-relembrar-a-memoria-do-coronel-ustra&catid=52&Itemid=100

Mais um famoso morre do tal do 'mal súbito'

Muito se está comentando sobre a suposta "falsificação" do cartão de vacin@ de Bolsonaro, ao mesmo tempo em que há uma pressa colossal de se votar o PL 2630/2020 e uma retardação na abertura da CMPI dos atos antidemocráticos.

Ninguém quer fake news assim como deseja que os atos do dia 08 de janeiro sejam devidamente investigados, ainda mais depois de vídeos vazados em que mostram pessoas do próprio Governo Lula no local no dia do quebra-quedra.

Enquanto isso, mais um famoso morre do tal do 'mal súbito'. Que tal abrir uma CPMI do 'mal súbito' a fim de apurar de onde está vindo esse monte de gente nova morrendo de problemas cardíacos de 2021 até o presente momento?

De acordo com o site "PEBMED" o índice de mortes por problemas cardiovasculares cresceu 7% em 2021. Já no site da Globo se destacou que 14% dos óbitos de janeiro a outubro de 2022 foram por problemas cardíacos e o c0vid deixou de ser a principal causa.

Para um bom entendedor, um pingo é letra. Só o conhecimento liberta o homem da ignorância!


Fontes:

https://www.terra.com.br/diversao/gente/morre-aos-41-anos-o-humorista-eraldo-fontiny,6569c80ad26e2baf119431fa19a244ce82uy88ox.html

https://pebmed.com.br/doencas-cardiovasculares-mortes-no-primeiro-semestre-de-2021-aumentam-no-pais/

https://g1.globo.com/saude/noticia/2022/11/17/registros-de-obitos-no-brasil-crescem-14percent-nos-10-primeiros-meses-de-2022-covid-19-deixa-de-liderar-ranking-de-mortes-por-doencas.ghtml