quinta-feira, 30 de março de 2023

O empoderamento trans e o risco à integridade física das mulheres

Em matéria publicada no site Opinião ES, foi citada a Portaria nº 665/2023 do IFES que determina o direito das pessoas frequentarem banheiros, dormitórios e utilizarem vestuários de acordo com o seu conceito pessoal de identidade de gênero. Na prática, pessoas trans que se identificam com o sexo masculino ou com o feminino poderão adentrar nos recintos quando quiserem.

Então, um homem ou uma mulher que tenha más intenções pode, simplesmente, vestir uma roupa do sexo oposto, adentrar nos recintos e praticar toda sorte de abusos contra a integridade física e moral dos demais frequentadores do estabelecimento. Prenúncio de uma barbárie. 

Futuramente, será que os únicos locais em que uma mulher poderá entrar para receber instrução de ensino sem ter sua privacidade invadida e sua integridade violada serão os colégios de Freiras da dita Igreja medieval e opressora?

Que empoderamento é esse que não tem senso crítico para entender a realidade do mal humano e da perigosa má-fé de muitos que podem se valer desta brecha para praticar crimes, justamente, contra as mulheres que são fisicamente mais frágeis?

Militância patológica. Adoece e mata o cérebro de quem nela adentra!


Fonte: 

Portaria do Ifes é uma ameaça à segurança e privacidade das mulheres: https://opiniao.es/portaria-do-ifes-e-uma-ameaca-a-seguranca-e-privacidade-das-mulheres/ 

terça-feira, 28 de março de 2023

O pedido de cassação do Deputado Nikolas Ferreira só revela a verdadeira face da Esquerda intolerante

Já não é de hoje que presenciamos a hipocrisia no discurso da Esquerda, mas, aparentemente, depois que o Lula chegou ao poder é que muitos saíram das tocas ditatoriais e resolveram, sem nenhum pudor moral, revelar suas verdadeiras faces intolerantes e sedentas pela criminalização dos que deles discordam.

O Deputado Nikolas, assim como qualquer outro parlamentar, seja de Direita, Esquerda, Centro ou sem lado político definido, de acordo com o Artigo 53 da Constituição Federal, tem o direito à imunidade parlamentar para argumentar qualquer coisa, por mais que as opiniões não sejam agradáveis aos ouvidos de uma ou mais pessoas.

Analisei o discurso do Deputado Nikolas e não encontrei nenhum vício de linguagem que denotasse preconceito contra as pessoas transexuais. Seus argumentos se basearam em evidências científicas que qualquer brasileiro médio é capaz de compreender. 

Portanto, aqueles que pretendem cassar seu mandato nada mais são que pessoas de má-fé que, por falta de gabarito intelectual para a dialética e por servidão a uma pseudonarrativa de “inclusão” que nada mais faz que dividir e excluir, preferem a antidemocrática criminalização da opinião alheia.


Fontes:

EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 35, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2001 - Dá nova redação ao art. 53 de Constituição Federal: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc35.htm 

Nikolas Ferreira põe peruca, diz que é deputada 'Nikole' e prega contra feminismo no Dia da Mulher: https://www.youtube.com/watch?v=YyAAxLkdLOo 

Campanha pela cassação de Nikolas Ferreira chega a 260 mil assinaturas: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/11/interna_politica,1467501/campanha-pela-cassacao-de-nikolas-ferreira-chega-a-260-mil-assinaturas.shtml 

Nikolas Ferreira: jornalista sofre racismo de apoiador do deputado: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/24/interna_politica,1473321/nikolas-ferreira-jornalista-sofre-racismo-de-apoiador-do-deputado.shtml 

quarta-feira, 22 de março de 2023

Tortura nos presídios de Alçacruz: onde está o problema?

Acompanhando algumas notícias sobre os ataques que estão acontecendo em várias localidades do Estado do Rio Grande do Norte, deparei-me com o fato de que estão sendo cometidos pelas facções “Sindicato do Crime” e “PCC” devido às denúncias de que presos estariam sofrendo maus tratos e práticas de tortura da parte dos agentes penitenciários dentro dos presídios. 

A perita do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), Bárbara Coloniese, em entrevista ao SBT, afirmou que enviou uma equipe ao presídio de Alçacruz e constatou “excessos” e violência no tocante às contenções, mas aí é que entra a questão: onde estava a mesma senhora que alega que as más condições nos estabelecimentos prisionais vêm de 2017 para cá quando, justamente em 2017, aconteceu uma rebelião dentro do presídio de Alçacruz e presos torturaram e mataram outros 26?

Disputas de facções, tanto dentro quanto fora dos presídios acontecem por comunicações. Restringir as visitas íntimas pode ser um meio de minimizar esse problema, mas quando vemos presos protestando por esse “direito” enquanto outros atacam estabelecimentos idôneos e aterrorizam a população de bem, isso nos dá a plena certeza de que muito há de ser investigado a fim de entender como que se entram materiais para fabricar armas de fogo artesanal, facas e tantos outros utensílios que acabam servindo como artefatos para atingir outros detentos. 

Gostaria muito de ver, tanto da Senhora Bárbara Coloniese – assídua frequentadora de sites de Esquerda como o Brasil247 – tanto da parte dos Ministério da Defesa e dos Direitos Humanos o mesmo empenho em apurar porque presos torturam outros dentro dos presídios e de que forma os agentes vão coibir tais crimes que não seja pelo uso gradativo da força?

Que tal começarem apurando o porquê de alguns membros do “PCC”, em 2019, terem dito que tinham “diálogos cabulosos” com o PT? 

Investigação total e imparcial: é isso que está faltando!


Fontes:

Rebelião mais violenta da história do RN tem 26 mortos, diz governo (2017): https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2017/01/rebeliao-mais-violenta-da-historia-do-rn-tem-27-mortos-diz-governo.html 

‘O PT tinha diálogo com nois cabuloso’, diz preso do PCC grampeado (2019): https://veja.abril.com.br/brasil/preso-do-pcc-o-pt-tinha-dialogo-com-nois-cabuloso/ 

Órgão denuncia cenário de práticas de tortura no sistema prisional do RN: https://www.youtube.com/watch?v=_0mvBiyxSyQ

Participação da Sra. Bárbara Coloniese no Giro das 11 - Bolsonaro, batedor de carteira (05.07.21) – Canal do Youtube do Brasil247: https://www.youtube.com/watch?v=EtgfrVzYaqs

Ataques, facção e guerra contra o Estado: entenda a onda de violência no RN: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/03/19/ataque-faccao-e-guerra-contra-o-estado-entenda-a-crise-de-seguranca-no-rn.htm

'Facções nunca dormem': a guerra silenciosa por trás de ataques no Rio Grande do Norte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cn4rjlllyjvo

RN: relatório lista violações de direitos humanos em prisões do estado: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2023-03/rn-relatorio-lista-violacoes-de-direitos-humanos-em-prisoes-do-estado 

sábado, 11 de março de 2023

Especulações políticas: verdades independentes ou mentiras bem pagas?

Já não é de hoje que acompanho nas mídias digitais as famosas “especulações políticas”, mas será que, de fato, elas partem de informações verídicas, ou mentiras bem pagas?

É fato que as especulações servem para manipular opiniões a fim de definir um trajeto a ser seguido para se alcançar a meta esperada. Seja na política ou nos negócios, quem sai ganhando é sempre quem paga mais para as especulações ganharem corpo e alcançarem o máximo possível de pessoas, sejam estas entendidas do assunto ou não.

E até que o atingido negativamente por elas consiga exercer o seu direito de resposta, dificilmente convencerá a grande massa de que tudo não passou de uma especulação bem paga. É como a história da mulher fofoqueira que foi se confessar com o Padre e recebeu como penitência juntar as pequenas penas de uma galinha, jogá-las do alto da torre da Igreja e depois catá-las. Quando uma fofoca se espalha, é difícil desfazê-la totalmente.

Em matéria de política em que os ânimos se afloram pela fatia maior do bolo – o poder – chegam até a parafrasear Fernando Pessoa no “tudo vale a pena quando a alma não é pequena” apenas para se blindar em um verniz de altivez e superioridade a fim de passar para os incautos a sensação de que não há mais concorrência que supere seu brio.

Outros já não parafraseiam, mas perifraseiam nos típicos rodeios de quem espera o momento certo para dar o bote. Nem sempre respostas simplistas revelam inteligência. É preciso rebuscar no discurso para que se perceba a complexidade de uma disputa e como o equilíbrio é necessário para que a estratégia não seja perdida.

E assim, vamos observando e aprendendo que tudo é um jogo de xadrez e só quem vence, de verdade, não é o verdadeiro ou o falso virtuoso, mas quem tem jogo de cintura e estômago o bastante para “tolerar” o extremo oposto e só exercer o seu direito de resposta de modo que não precise falar muitas palavras para defender a essência e a superioridade de suas ideias. 

quinta-feira, 9 de março de 2023

Câmeras em uniformes de policiais penais: há necessidade?

Tenho acompanhado as repercussões diante de uma Portaria do Governo do Estado do Espírito Santo que visa disponibilizar cerca de 70 câmeras a serem utilizadas pelos policiais penais diante de situações conflituosas dentro dos presídios. Embora o objetivo seja uma participação mais ativa da segurança pública nesse aspecto, a questão é que já existem equipamentos nas instalações que dispensam o uso individualizado pelos agentes. Há versões no mercado em diferentes resoluções e raios de alcance cada vez mais precisos, o que demonstra que tal “inovação” traria um aumento de gastos ao erário público.

Além disso, há o fato da privacidade dos presos que pode ser comprometida com esse monitoramento tão próximo e que pode acarretar um revés contra o próprio Estado, o que não seria algo desejável. 

Porém, acredito que a medida seria salutar se tratando de conflitos com o tráfico ou outras facções até mesmo para mostrar o que os policiais vivenciam quando estão na linha do fogo com esses tipos de infratores da Lei. 

Tal ideia já vem sendo implantada em São Paulo e, embora o Governador Tarcísio, em época de campanha, tenha criticado as câmeras e até dito que as retiraria sob o argumento de que estas deixam os policiais em desvantagem, reconheceu em janeiro deste ano que, de fato, o projeto será mantido como está, pois tem gerado repercussões positivas. 


Fontes: 

Casagrande anuncia câmeras em uniformes de policiais penais; PMs serão os próximos: https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/casagrande-anuncia-cameras-em-uniformes-de-agentes-penitenciarios-e-depois-na-pm-0223 

Tarcísio promete retirar câmeras de uniformes de PMs se eleito: https://www.poder360.com.br/eleicoes/tarcisio-promete-retirar-cameras-de-uniformes-de-pms-se-eleito/

Tarcísio de Freitas nega que vá retirar câmera do uniforme de policiais: https://www.youtube.com/watch?v=xBUCOs8l9nY 

terça-feira, 7 de março de 2023

Lula rejeita fazer parte dos 55 países contra a Ditadura de Daniel Ortega

 
Enquanto 55 países, entre eles, governos de Esquerda como Chile e Colômbia, denunciaram na ONU os abusos contra a dignidade da vida humana, a liberdade de ir e vir e a liberdade religiosa cometidos pelo Ditador Daniel Ortega, o Presidente Lula demonstra uma passividade que beira à declarada conivência. Não se trata de apenas discordar de um Governo autoritário, mas de buscar meios legais para que ele seja impedido de continuar usando do abuso de poder para cometer crimes. Além disso, a atitude do Presidente Lula revela, mais uma vez, sua simpatia com o autoritarismo. Mas o que esperar do amigo do Fidel Castro, ditador este que ficou 49 anos no poder e condenou ao paredão de fuzilamento todos os seus opositores políticos?
Depois a Esquerda, com a maior cara lavada, quer falar de direitos humanos porque, quando fizeram terrorismo no Brasil, pegaram cadeia ou tiveram seus militantes mortos na luta armada.

Enfim, mais uma hipocrisia da Esquerda desmascarada!