Em nota publicada no site da CNBB, a referida entidade se solidariza com a situação do Bispo da Nicarágua, Dom Rolando Álvarez, condenado a 26 anos de prisão pelo “crime” de ser contra a Ditadura socialista de Daniel Ortega.
Papa Francisco, na oração do Angelus do domingo (12/02/23), pediu intercessão à Maria “para que converta os corações dos líderes políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz”.
“As notícias provenientes da Nicarágua entristeceram-me muito e não posso deixar de recordar com preocupação o Bispo de Matagalpa, D. Rolando Álvarez, a quem quero muito bem, condenado a 26 anos de prisão, e também as pessoas que foram deportadas para os Estados Unidos. Rezo por eles e por quantos sofrem naquela querida nação, e peço as vossas orações. Imploremos também ao Senhor, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, para que converta os corações dos líderes políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz, que nasce da verdade, da justiça, da liberdade e do amor, e que se alcança através do paciente exercício do diálogo”. Disse o Pontífice.
No entanto, como disse São Bento “ora et labora”, não basta apenas rezar, mas sim, condenar veementemente a Ditadura socialista de Daniel Ortega e excomungá-lo formalmente, pois ele, se achando uma espécie de deus acima do bem e do mal, quer solapar a autoridade da Igreja, a qual está acima de qualquer poder temporal.
Fontes:
https://www.cnbb.org.br/papa-francisco-bispo-matagalpa-dom-rolando-alvarez-preso-nicaragua/
Nenhum comentário:
Postar um comentário