sábado, 18 de fevereiro de 2023

A CUT não é nenhuma desavisada

Em matéria publicada no R7, a CUT resolveu se indignar perante o seu ídolo, sendo que, outrora, até nota publicou felicitando a “vitória” dele nas urnas e reafirmando que ele sim, é o defensor da classe trabalhadora.

Porém, bastou menos de 2 meses de mandato para a dita entidade perceber que tudo, como sempre, não passou de propaganda enganosa, assim como a picanha e a cerveja que ficaram até mais caras.

Quem, em sã consciência, acreditaria em alguém que é a contradição em pessoa? Mas a CUT, assim como 60.345.999 eleitores iludidos acreditaram que “o Brasil seria feliz de novo” com um corrupto condenado em várias instâncias por ter sido beneficiado em 2 dos maiores esquemas de corrupção já vistos na história.

O problema não são os 60.345.999 de eleitores que votaram no Lula nem a malfadada CUT, que em nada me representam, mas sim, os 58.206.354 eleitores que, assim como eu, pagarão pelo preço dos erros alheios de terem acreditado, mais uma vez, em um “adestrador de animais com discurso furado”.


Fontes: 

https://www.cut.org.br/noticias/cut-sauda-a-eleicao-de-lula-como-presidente-do-brasil-388e

https://noticias.r7.com/brasilia/aliada-de-lula-cut-critica-novo-valor-do-salario-minimo-e-alega-nao-ter-sido-consultada-17022023

https://revistaoeste.com/economia/picanha-e-cerveja-mais-caras-janeiro/ 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Papa Francisco e CNBB se solidarizam com o Bispo da Nicarágua, dom Rolando Álvarez

Em nota publicada no site da CNBB, a referida entidade se solidariza com a situação do Bispo da Nicarágua, Dom Rolando Álvarez, condenado a 26 anos de prisão pelo “crime” de ser contra a Ditadura socialista de Daniel Ortega.

Papa Francisco, na oração do Angelus do domingo (12/02/23), pediu intercessão à Maria “para que converta os corações dos líderes políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz”.

“As notícias provenientes da Nicarágua entristeceram-me muito e não posso deixar de recordar com preocupação o Bispo de Matagalpa, D. Rolando Álvarez, a quem quero muito bem, condenado a 26 anos de prisão, e também as pessoas que foram deportadas para os Estados Unidos. Rezo por eles e por quantos sofrem naquela querida nação, e peço as vossas orações. Imploremos também ao Senhor, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, para que converta os corações dos líderes políticos e de todos os cidadãos à busca sincera da paz, que nasce da verdade, da justiça, da liberdade e do amor, e que se alcança através do paciente exercício do diálogo”. Disse o Pontífice. 

No entanto, como disse São Bento “ora et labora”, não basta apenas rezar, mas sim, condenar veementemente a Ditadura socialista de Daniel Ortega e excomungá-lo formalmente, pois ele, se achando uma espécie de deus acima do bem e do mal, quer solapar a autoridade da Igreja, a qual está acima de qualquer poder temporal.


Fontes:

https://www.cnbb.org.br/papa-francisco-bispo-matagalpa-dom-rolando-alvarez-preso-nicaragua/

https://www.cnbb.org.br/presidencia-da-cnbb-se-solidariza-com-dom-rolando-alvarez-bispo-da-nicaragua/ 

É necessário ter sabedoria diante dos lobos!



















De acordo com o jornal “Gazeta do Povo” (14/02/23), o CNJ de Minas Gerais instaurou dois processos disciplinares contra a Juíza da Vara de Infância e Juventude de Unaí-MG, a Drª Ludmila Lins Grilo. Os motivos alegados são as críticas que ela fez contra o inquérito das “fake news” e suposto desleixo na gestão dos processos de sua responsabilidade.

Os 15 integrantes do CNJ reprovaram as condutas da referida juíza e acompanharam o parecer do Corregedor-Nacional de Justiça, o Dr. Luís Felipe Salomão, que alegou que a magistrada “[…] não cumpre seus deveres básicos, deixando de comparecer no fórum mesmo sem tendo autorização para exercer teletrabalho, negligenciando a gestão do cartório e deixando de fiscalizar os atos de seus subordinados. Ao invés de priorizar a execução desses deveres de gestão, a magistrada participa de inúmeras atividades na internet, com participações em redes sociais, entrevistas, lives, aulas onde se obtém remuneração”. 

Em sua defesa, a Juíza afirmou que após receber inúmeras ameaças de morte, recebeu um documento do gabinete de segurança institucional do TJ-MG recomendando “redução no nível de exposição” e “ações que evidenciem a localização imediata e posterior da vítima”. Pontuou ainda que o CNJ e o TJ, além de promover sua “assassinato de reputação” nada fizeram pela sua segurança pessoal e ela própria teve que prover os meios necessários para sua segurança.

Contra estas alegações da Juíza, a Desembargadora Salise Sanchotene afirmou: “Já fui ameaçada como juíza criminal, que sou há 30 anos. E acho que é incompatível quem está numa situação como essa, ter um excesso em redes sociais, por exemplo. Isso não é aceitável. E todos os magistrados que passam por esse tipo de situação continuam fazendo audiência dentro do fórum, indo despachar coordenando os trabalhos da secretaria. É uma função que deve ser coordenada pelo juiz, é o gestor máximo da unidade”.

Que a Juíza Ludmila não tenha razões para discordar isso é indiscutível, afinal de contas, até mesmo certidão do TJ-MG comprovando que ela deu conta de julgar todos os processos de sua responsabilidade ela apresentou, o problema é que, em razão de seu cargo, ela deveria ter exposto menos as suas opiniões em redes sociais e ter deixado para que os jornalistas conservadores façam esse trabalho.

Diante do exposto, cabe aquele conselho bimilemar que o próprio Cristo deu aos seus discípulos: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas." (São Mateus 10, 16)


Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/cnj-afasta-juiza-por-criticas-ao-inquerito-das-fake-news-e-suposto-desleixo-na-gestao-dos-processos/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Diante de várias hipóteses, deve-se prevalecer a liberdade de escolha



















Em matéria publicada na CNN Brasil, é mencionada a crítica à ANVISA feita pelo Presidente do CFM, o Dr. José Hiran da Silva Gallo, no tocante à imposição do uso de máscaras como medida de contenção do covid-19.

Ao pontuar os deveres do CFM, Dr. José Hiran disse que se deve “avaliar o saber científico disponível acerca do impacto da adoção de políticas públicas de saúde recomendando ou obrigando a população a usar máscaras faciais como estratégia de contenção da pandemia da Covid-19”.

Acerca dos trabalhos que ele listou com pontos de vistas divergentes entre si acerca da eficácia ou não do uso de máscaras de forma disseminada ele concluiu que “não há evidência científica de que o uso de máscaras de forma banalizada e disseminada na comunidade tenha algum impacto sobre a transmissão de Covid-19 ou mesmo redução de adoecimento.”

A mesma reportagem, em contraponto ao Presidente do CFM, diz que médicos e cientistas, assim como a OMS, pontuaram reiteradas vezes a necessidade do uso de máscaras como forma de diminuir os riscos de contágio do covid-19.

Diante do exposto, cabe a seguinte questão: já que há estudos mostrando pontos de vistas diferentes entre si, por que deveríamos aceitar uma postura arbitrária e dogmática no tocante ao uso de máscaras ou quaisquer outras medidas de contenção de um microscópico vírus? Por que não podemos questionar ou discordar?

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/presidente-do-cfm-critica-uso-de-mascaras-em-documento-para-a-anvisa/

domingo, 12 de fevereiro de 2023

O essencial é se qualificar sempre



















Em matéria publicada no G1, foi demonstrada a queda das vagas ofertadas no call center de 2015 a 2022. Em 2020, devido à pandemia, houve a necessidade de atendimento especializado e, por isso, novas vagas voltaram a ser ofertadas, sofrendo nova queda após a normalização.

Antes de 2015, as vagas de call center eram ofertadas às pessoas sem muita experiência e isso contribuía com a inserção delas no mercado de trabalho.

Com o surgimento de novas regras jurídicas e novas tecnologias, os postos de trabalho passaram a ser trocados por atendimentos automáticos realizados por robôs.

O que podemos observar é que, a medida que a tecnologia evolui, as pessoas sem muitas experiências vão ficando para trás. O que será delas no futuro?

Levando em conta que a economia não tem coração assim como os bilionários que estão no topo da pirâmide financeira controlando tudo, o ideal é se qualificar sempre, não no sentido egoísta do termo, mas para ter meios para ajudar quem ficará à deriva.

Seria terrível, no futuro, termos apenas duas classes de seres humanos: os essenciais e os não-essenciais e assistirmos o descarte de pessoas consideradas não-qualificadas para o “novo normal”.

Não se trata de alarmismo. É apenas um aviso prévio.


Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/02/12/setor-de-teleatendimento-foi-o-que-mais-fechou-vagas-em-2022-perda-de-postos-comecou-em-2015.ghtml

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Não é pela saúde. É pelo controle total!

Gostaria de deixar bem claro que não sou contra vacinas eticamente responsáveis, que não usam células de fetos humanos e que possuem anos de validação por testes sérios, porém, no caso daquelas que foram fabricadas para combater o covid, podemos questionar, já que 4 doses se mostraram insuficientes para evitar que a pessoa continue expelindo o vírus, além do aumento dos casos de trombose e AVC que, curiosamente, não vemos na mídia, mas ouvimos em off de pessoas ligadas ao serviço público ou privado da saúde.

A partir do momento que um Presidente da República se vale de uma imposição para conceder o benefício do Bolsa Família, ele não está levando em conta os alérgicos aos componentes da vacina, os que possuem problemas de saúde que podem ter seu estado debilitado pelo imunizante, ou alguém aqui acha que todo mundo tem o mesmo padrão de saúde para receber as mesmas medicações ou as mesmas vacinas?

Não se trata aqui de questionar a validade desta ou daquela vacina, mas sim, questionar até onde vai o poder político e como ele pode suprimir não apenas a liberdade de escolha entre uma vacina ou uma medicação, mas acaba atentando também contra a liberdade dos médicos em avaliarem seus pacientes e assumir a responsabilidade por aquilo que receita.

De acordo com Apocalipse 13, 16-18, chegaria um tempo que todos os povos, tanto ricos quanto pobres, teriam que ter a marca diabólica para terem a liberdade de comprar ou vender, será que o povo colocou um filho da Besta no poder, ou ainda está cedo para fazermos tal conjectura?


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/lula-confirma-que-vacinacao-de-criancas-sera-obrigatoria-para-o-bolsa-familia/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Petistas atacam a autonomia do Banco Central e recebem respostas à altura

Em matérias publicadas na Revista Oeste, ficou visível que, assim como o Presidente Lula, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou a autonomia do Banco Central sob o argumento de que “autonomia não é soberania. Todos os órgãos administrativos estão sob a autoridade do chefe de governo delegatário da vontade popular. E nem o mandato presidencial é incondicional e ilimitado. Com essa moldura jurídica, fica mais clara a legitimidade do debate sobre juros”.

As reações favoráveis à autonomia do Banco Central vieram do Presidente da Câmara, Arthur Lira, do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Jurista Ives Gandra.

De acordo com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “é uma autonomia que afasta critérios políticos de um órgão que tem um aspecto técnico muito forte, que é o Banco Central”. Já o Presidente da Câmara, Arthur Lira, enfatizou que “a independência dos Bancos Centrais é uma marca mundial” e afirmou que “com relação à independência do Banco Central, esse assunto não retroagirá.” O Jurista Ives Gandra destacou que “o mercado reage negativamente. Lula não vê que o Banco Central do Brasil conseguiu um resultado melhor que o verificado nos Estados Unidos.”

Por essa razão, ficou evidente que a autonomia do Banco Central não interessa ao Governo petista porque o negócio deles é ter o dinheiro na mão para usar como quiser, e não da maneira técnica e responsável que a função do banco exige. 


Fontes:

Lira defende autonomia do Banco Central: https://revistaoeste.com/politica/arthur-lira-defende-autonomia-do-banco-central/

Pacheco defende independência do Banco Central: https://revistaoeste.com/politica/pacheco-defende-independencia-do-banco-central/

Ives Gandra condena ‘radicalismo’ de Lula contra Banco Central: https://revistaoeste.com/politica/ives-gandra-condena-radicalismo-de-lula-contra-banco-central/

Mais um ministro de Lula faz ataques à independência do BC: https://revistaoeste.com/politica/mais-um-ministro-de-lula-faz-ataques-a-independencia-do-bc/

Cármen Lúcia envia para 1ª instância pedidos de Investigação contra Bolsonaro

De acordo com a matéria publicada no G1 no dia 10/02/2023, a Ministra Carmen Lúcia, alegando que Bolsonaro perdeu o foro privilegiado, encaminhou para a Justiça Federal do DF seis pedidos de investigação contra o ex-Presidente.

Destes 6 pedidos, 5 são por pronunciamentos contra Ministros do STF no ano de 2021 e mais um protocolado pelo PT e pelo PSOL sobre uma pergunta que Bolsonaro fez a um apoiador negro de quantas arrobas ele pesava. Este fato ocorreu no cercadinho da Alvorada no dia 12/05/2021.

Excelentíssima Senhora Ministra Carmen Lúcia, então, quer dizer que pergunta cabe processo e críticas feitas em período de mandato são puníveis ad aeternum?

Eu pensei que o STF e a Senhora Ministra tinham coisas mais importantes para decidir, mas, pelo visto, o negócio é ativismo judiciário e revanchismo mesmo.

Isso está ficando doentio.


Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/02/10/carmen-lucia-envia-para-1a-instancia-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro.ghtml

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

A falta de respeito contra a maioria cristã nunca será mérito na defesa das minorias

Em matéria publicada no site “O povo”, a Deputada Estadual do Ceará, Drª Silvana (PL) relatou que um Professor de Filosofia de uma escola pública chamada “Telina Barbosa”, de Fortaleza, teria, supostamente, escrito no quadro a frase “Jesus era um vagabundo e um idiota”.

Já não é de hoje que presencio intensos ataques das chamadas “minorias” contra símbolos religiosos da maioria cristã. Já enfiaram crucifixo no ânus durante a visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, já teve duas lésbicas se beijando com uma cruz de papelão em frente a uma Igreja Católica e até em um Culto Evangélico, dois homens se beijando em uma parada gay em 2015 com um deles fantasiado de Jesus, enfim, a falta de respeito, pelo visto, sempre foi o norte da militância LGBTQIA+, justamente ela, que exige tanto respeito, mas não é capaz de respeitar quem pensa diferente dela.  

Espero que providências judiciais cabíveis sejam tomadas contra esse Professor de Filosofia do Ceará, para que essa falta de respeito contra os cristãos seja combatida, pois não é de hoje que esses eventos lamentáveis vem acontecendo e eu não vejo, da parte da Esquerda política, nenhuma condenação explícita na Justiça, o que afirma ainda mais a conivência desse espectro político com os ataques de ódio contra a maioria cristã!

Fontes:

Deputada denuncia frase supostamente escrita por professor no Ceará: "Jesus era um vagabundo": https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2023/02/08/deputada-denuncia-frase-supostamente-escrita-por-professor-no-ceara-jesus-era-um-vagabundo.html 

Mesmo alertadas que era crime, duas jovens se beijam na boca durante culto evangélico: https://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2013/09/17/intolerancia-religiosa-jovens-se-beijam-na-boca-durante-culto-advogado-defende-o-crime/ 

Integrantes da Marcha das Vadias quebram imagens e realizam sacrilégios na JMJ: https://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2013/08/04/integrantes-da-marcha-das-vadias-quebraram-imagens-e-realizaram-sacrilegios-na-jmj/ 

Liderança LGBT de Cuiabá vê "aberração" em atos praticados durante Parada Gay: https://www.hnt.com.br/cidades/lideranca-lgbt-de-cuiaba-ve-aberracao-em-atos-praticados-durante-parada-gay/44388 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PARA FICAR REGISTRADO

Quero, mais uma vez, agradecer ao amigo José Aildo por ter me presenteado com essa obra muito bem embasada no recorte histórico desde os preparativos da Intentona Comunista até a falseta chamada "Comissão da Verdade".

Agora tenho em mãos um livro que já conhecia o pdf, mas garanto que ter a obra física é muito melhor para se lembrar que os verdadeiros bandidos, terroristas e subversivos eram os comunistas financiados por Cuba, China e União Soviética e, curiosamente, o PCB (Partido Comunista Brasileiro) era contra a luta armada e quem a provocou foram os dissidentes deste. 

Nesta obra, vocês entenderão o que foi o AI-5 que tanto chamam de "censura gratuita" aos "cidadãos comuns". 

Toda história têm os dois lados e, apesar de não concordar com, exatamente, todas as ações dos militares, posso garantir que eles, apoiados pelo povo ordeiro, foram os verdadeiros heróis da Pátria! Somente os militares que, assim como o Coronel Ustra, lutaram pela Pátria, não os infiltrados nas Forças Armadas da linha do Capitão Luís Carlos Prestes e companhia limitada. 

Esse livro não será leitura obrigatória no MEC, pois Darcy Ribeiro, seu fundador, era companheiro do Comunista fuzilador chamado Fidel Castro, porém, enquanto ainda temos internet e dinheiro, podemos adquirir a obra.

Desejo a todos uma excelente leitura e liberdade acima de senzalas ideológicas fanatizadas e criminosas!

#ustravive
#fab
#exercitobrasileiro
#marinhadobrasil
#regimemilitar
#brasil

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

A falta de piedade nos meios tradicionalistas é real

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não estou dando chancela para alguns palavrões que o Dr. Ítalo Marsili despejou nesse vídeo, principalmente quando se referiu às devoções como “essa p**** toda”, mas, por outro lado, entendo aqueles que fazem referência à indignação diante de um falso puritanismo maldoso que joga fora as pessoas de boa vontade e que querem se aproximar da Tradição da Igreja.

Em relação às coisas santas, deve-se ter o máximo de respeito, e qualquer exame de consciência acerca do Segundo Mandamento expõe isso de forma clara, então, se o Dr. Ítalo, mesmo lendo inúmeros Santos, ainda não entendeu, paciência, misericórdia e, principalmente, orações pela conversão dele.

Mas, por outro lado, analisando o conteúdo do vídeo de forma ampla, há de se notar que o principal entrave para muitos de boa vontade em aderirem à Missa Tridentina é essa rigidez espiritual que leva às pessoas a excluírem em vez de acolher e instruir.

O Dr. Ítalo fez referência a algo que é verdade: negam a Eucaristia para mulheres que usam calças como se isso fosse o pior crime. É fato que a maioria das calças femininas marcam o corpo e isso é uma forma imodesta de se vestir, mas não custa nada, com equilíbrio e bom senso, chamar essa mulher no privado com outras mulheres piedosas no final da Missa e dar a ela a oportunidade de conhecer a reta modéstia e, melhor ainda, se colocar à disposição para comprar estas vestes como um meio de incentivá-la na beleza de ser feminina e recatada, mas não, preferem, de cara, excluir a pessoa sem nem ao menos saber de seu estado de alma e dar-lhe o remédio salutar!

Eu espero que as lideranças tradicionalistas entendam o “ide e anunciai” e tenham mais iniciativa, pois se fechar do mundo e jogar fora as almas de boa vontade só porque não estão “piedosas” o bastante para fazer parte do grupo é qualquer coisa, menos Catolicismo, de fato!


Fonte: 

CARISMÁTICOS X TRADICIONALISTAS | Semana Santa | ITALO MARSILI e PEDRO AUGUSTO: https://www.youtube.com/watch?v=7nAN7s08gmA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Marcelo Santos foi eleito Presidente da ALES



















Presidida sessão pelo decano Theodorico de Assis Ferraço, Deputado reeleito pelo Partido Progressistas, a eleição contou com uma chapa única e obteve 27 votos favoráveis. 

Os únicos votos contrários foram dos Deputados Camila Valadão (PSOL) e Lucas Polese (PL). Por presidir a sessão, Ferraço se absteve de votar. 

Eleito pelo Podemos, Marcelo Santos é base do Governador Casagrande. 

Composição da chapa completa:

Presidente: Marcelo Santos (Podemos)
1° secretário: João Coser (PT)
2ª secretária: Janete de Sá (PSB)
1° Vice-presidente: Hudson Leal (Republicanos)
2° Vice-Presidente: Delegado Danilo Bahiense (PL)
3° secretário: Sergio Meneguelli (Republicanos)
4° secretário: Adilson Espindula (PDT)


Fonte:

https://www.al.es.gov.br/Noticia/2023/02/44137/marcelo-santos-e-o-novo-presidente-da-assembleia.html