Além disso, destacou que Bolsonaro estava se “desintegrando” após a derrota sofrida nas urnas e que pensou que ele iria morrer.
Sobre a minuta que a mídia está chamando de “golpista”, Valdemar disse que havia diversas cópias dela e que ele fez questão de triturar, que foram várias as pressões para que Bolsonaro tomasse uma atitude, mas que ele não viu formas dentro da Lei e que, por isso, não fez.
Diante do exposto, acredito que o PL deveria se esquivar de ficar dando pormenores da vida do Bolsonaro e dos planos para 2026. Se será Michelle ou qualquer outra pessoa, é cedo demais para fazer tais especulações e dar aos inimigos aquilo que eles querem.
E esse erro não se resume apenas ao PL Nacional. No Estadual e no Municipal tenho presenciado as mesmas caneladas. Cuidado para não quebrarem as pernas antes da hora. É o que o lado oposto quer, e muitas das vezes se vale dos oportunistas que se infiltram logo no início e estes são abraçados facilmente porque muitos da liderança conservadora querem se livrar um pouco do tão temido rótulo de extrema-direita.
Fontes:
Os planos do PL para o futuro de Bolsonaro e Michelle, segundo Valdemar Costa Neto: https://www.cartacapital.com.br/politica/os-planos-do-pl-para-o-futuro-de-bolsonaro-e-michelle-segundo-valdemar-costa-neto/
'Tinha na casa de todo mundo', diz Valdemar sobre minuta golpista de Torres: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/27/valdemar-costa-neto-minuta-do-golpe.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário