terça-feira, 31 de janeiro de 2023

280 crianças e adolescentes trans fazem transição de gênero no HC da USP

Em matéria publicada no site da Globo no dia 29/01/2023, fazendo referência ao “Dia da visibilidade trans”, foram relatados vários casos de pessoas que fizeram transição de sexo. De um total de 380 pessoas, 100 são crianças de 04 a 12 anos de idade e 180 possuem faixa etária de 13 a 17 anos.

O procedimento de transição de gênero é oferecido gratuitamente no Hospital das Clínicas da USP. 

Em uma pesquisa pela legislação que autoriza que crianças, mesmo com a autorização dos pais, possa fazer tal procedimento, não encontrei nada que esteja aprovado e sancionado. Somente uma resolução do Conselho Federal de Medicina que reduziu a idade de início da transição para 16 anos e um Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2020 da Deputada Federal Chris Tonietto com o objetivo de sustar essa redução de idade, porém, o referido projeto ainda está em tramitação na Comissão de Seguridade Social da Família desde o dia 07/02/2020. 

Fica a seguinte pergunta: baseado em que legislação o Hospital das Clínicas está realizando tais procedimentos com crianças e adolescentes abaixo de 16 anos? Onde estão os Deputados eleitos da base conservadora em SP que não viram isso? 


Fontes: 

280 crianças e adolescentes trans fazem transição de gênero no HC da USP; veja vídeos com o que eles contam sobre esse processo: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/01/29/280-criancas-e-adolescentes-trans-fazem-transicao-de-genero-no-hc-da-usp-veja-videos-com-o-que-eles-contam-sobre-esse-processo.ghtml

Idade mínima para terapia hormonal de transição de gênero cai para 16 anos: https://www.cartacapital.com.br/diversidade/idade-minima-para-terapia-hormonal-de-transicao-de-genero-cai-para-16-anos/ 

Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo - PDL 19/2020: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2236483

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PL pretende lançar Michelle Bolsonaro em 2026

Em entrevista para o jornal O Globo e replicada em outras mídias, Valdemar Costa Neto, Presidente Nacional do PL, revelou que Bolsonaro será importante para sustentar a extrema-direita, enquanto a Michelle se revelou uma boa opção para a disputa da Presidência da República em 2026.

Além disso, destacou que Bolsonaro estava se “desintegrando” após a derrota sofrida nas urnas e que pensou que ele iria morrer.

Sobre a minuta que a mídia está chamando de “golpista”, Valdemar disse que havia diversas cópias dela e que ele fez questão de triturar, que foram várias as pressões para que Bolsonaro tomasse uma atitude, mas que ele não viu formas dentro da Lei e que, por isso, não fez.

Diante do exposto, acredito que o PL deveria se esquivar de ficar dando pormenores da vida do Bolsonaro e dos planos para 2026. Se será Michelle ou qualquer outra pessoa, é cedo demais para fazer tais especulações e dar aos inimigos aquilo que eles querem.

E esse erro não se resume apenas ao PL Nacional. No Estadual e no Municipal tenho presenciado as mesmas caneladas. Cuidado para não quebrarem as pernas antes da hora. É o que o lado oposto quer, e muitas das vezes se vale dos oportunistas que se infiltram logo no início e estes são abraçados facilmente porque muitos da liderança conservadora querem se livrar um pouco do tão temido rótulo de extrema-direita.


Fontes: 

Os planos do PL para o futuro de Bolsonaro e Michelle, segundo Valdemar Costa Neto: https://www.cartacapital.com.br/politica/os-planos-do-pl-para-o-futuro-de-bolsonaro-e-michelle-segundo-valdemar-costa-neto/

'Tinha na casa de todo mundo', diz Valdemar sobre minuta golpista de Torres: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/27/valdemar-costa-neto-minuta-do-golpe.htm  

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Carla Zambelli pode perder seu porte de arma de fogo

Em matéria publicada no site Metrópoles, a PGR solicitou ao Ministro Gilmar Mendes que puna a Deputada com o cancelamento definitivo de seu porte de armas de fogo, e tudo por causa de um petista, que se autointitula jornalista, que foi provocá-la. 

Pelo vídeo, deu para perceber que ele é um fanático cego pelo PT. Não valia a pena a Carla Zambelli ter perdido tempo discutindo. Embora aborreça bastante ficar sendo cuspida, xingada e ofendida em público, às vezes, é melhor dar as costas, entrar no carro e ir para outro local.

Percebe-se claramente que o sujeito em questão saiu de seu mundinho para ir incomodar os outros por divergências políticas. É o tipinho desprezível que destrói a qualidade do jornalismo brasileiro. Não possui nada de relevante. Só merece o desprezo, e nada mais!


Fontes:

PGR denuncia Zambelli por porte ilegal de arma; deputada rebate Lindôra: https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/pgr-denuncia-zambelli-por-porte-ilegal-de-arma-deputada-rebate-lindora

Vídeos mostram discussão entre homem e Carla Zambelli antes da deputada sacar arma: https://www.youtube.com/watch?v=Mra7XlFrcpY 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Jackson Rangel pode ter sua filiação suspensa na ABI

De acordo com a matéria publicada no site “Século Diário” no dia 20/01, em fevereiro será julgada na ABI a situação do registro do jornalista Jackson Rangel na referida associação. Casos como o do jornalista Wellington Macedo de Souza, acusado de planejar um ataque bomba em Brasília, estão sendo utilizados como meio de punir o jornalista cachoeirense. 

O que mais chama a atenção é o fato de apenas acusarem-no de disseminar “fake news” e participação em atos antidemocráticos, mas nada de concreto é exposto ao público. Se os atos do jornalista foram em seu site, por que as demais mídias não procuram saber do STF do que se trata a fim de informar o público para que possam tirar suas próprias conclusões?

Será que ainda teremos uma imprensa disposta a denunciar abusos de autoridade até mesmo da Suprema Corte, ou continuaremos a assistir, atônitos, ao tirânico circo de horrores sem falar nada?

Como jornalista independente com menos de 1 ano registrada, presto aqui a minha solidariedade ao Jackson Rangel e a todos os demais jornalistas que estão sofrendo restrições em suas atividades porque alguém, pelo visto, só quer que um lado da história seja conhecida pelo público ou, quiçá, nenhum. 


Fonte:

Armandinho e Jackson Rangel podem ter situação agravada em fevereiro: https://www.seculodiario.com.br/politica/armandinho-e-jackson-rangel-podem-ter-situacao-agravada-em-fevereiro

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

O duplipensar hipócrita da Esquerda

O que a Esquerda política sempre defendeu é a guerra assimétrica, ou seja, do lado deles vale tudo e do lado dos que discordam não vale nenhum tipo de reação, pois quem discorda, automaticamente, é taxado como fascista.

O roubo de propriedades alheias é injustificável. Não importa se o dono é capitalista, socialista ou sem nenhuma ideologia ou crença pessoal: se ele trabalhou e não lesou ninguém para obter os seus bens, não existe justificativa para alguém invadir sua propriedade alegando o combate ao fascismo ou a defesa da tal “justiça social”.

Nenhum ideólogo que idolatra Carlos Marighella tem o direito de chamar alguém de fascista. O sujeito, claramente, era um meliante subversivo da ordem, não respeitava policiais e no seu “Minimanual do Guerrilheiro Urbano”, claramente, incentivava crimes contra eles, e tudo em nome da tal da “Revolução” que queria colocar uma ditadura nos moldes cubanos no Brasil.

Não sou adepta de Bill Gates, mas tem uma frase atribuída a ele que diz: “quem não lê, não escreve”, e acrescento que “quem não lê nas devidas fontes, jamais encontrará a verdade dos fatos”.

Segue abaixo as fontes que deram razões para o texto acima.

Fontes:

MARIGHELLA, Carlos. Minimanual do Guerrilheiro Urbano. p. 07. Disponível em: https://documentosrevelados.com.br/wp-content/uploads/2015/08/carlos-marighella-manual-do-guerrilheiro-urbano.pdf 

Maria Marighella: “Com o fascismo não se dialoga, com a barbárie não se negocia”: https://www.brasildefators.com.br/2021/12/15/maria-marighella-com-o-fascismo-nao-se-dialoga-com-a-barbarie-nao-se-negocia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Arcebispo Viganò intitula Papa Francisco como um “tirano herético”

Na celebração da Festa da Cátedra de São Pedro em Roma (19/01/22), o Arcebispo Carlo Maria Viganò, durante sua homilia, realizou pesadas críticas ao Papa Francisco, o qual ele chama sempre pelo sobrenome “Bergoglio”, em clara demonstração de rejeição à legitimidade de seu Papado.

Contextualizando as definições de Dogma, citou o Concílio de Niceia como aquele que condenou a heresia Ariana de negação da Divindade de Cristo, enfatizando a Verdade até mesmo na Antiga Liturgia, assim como o Concílio de Trento, que reforçou na Liturgia o significado da transubstanciação real da Eucaristia, a qual foi negada pela heresia protestante.

Criticou o neomodernismo presente na Igreja há sessenta anos e apontou o Concílio Vaticano II como o precursor das infiltrações, que não negam diretamente os dogmas de Fé, mas tentam enfraquecê-los omitindo-os ou distorcendo suas definições a fim de serem aceitos por aqueles que os negam e, com isso, agradar os inimigos da Igreja.

Apontou as omissões no Missal de Paulo VI, descaracterizando a verdadeira Fé Católica e assim, sendo aceito até mesmo pelos luteranos. Afirma que o Papado atual é um castigo aos pecados cometidos pela hierarquia nestas últimas décadas, enquanto se presencia uma divisão entre aqueles que se iludiram pensando que ainda tinha um Papa segregado em um mosteiro. Destacou o cisma das Dioceses do Norte da Europa com sua perversa viagem sinodal desejada por Bergoglio e fez memória às seguintes palavras que o Papa Leão XIII desejava inserir na oração de Exorcismo contra Satanás e os anjos apóstatas:

“Inimigos terríveis encheram de amargura a Igreja, noiva do Cordeiro imaculado, envenenaram-na com absinto; eles colocaram suas mãos perversas em todas as coisas desejáveis. Lá onde a Sé do Bem-Aventurado Pedro e a Cátedra da Verdade foram estabelecidas para iluminar as nações, ali eles colocaram o trono de sua abominação e impiedade, para que, golpeando o Pastor, pudessem também dispersar o rebanho”. 

Prosseguindo em sua homilia, fez afirmações pesadas contra o atual Papa e aqueles que, em suas palavras, se omitem: 

“Entre os títulos do pontífice romano, repete-se, juntamente com Christi Vicarius, também o de Servus servorum Dei. Se a primeira foi desdenhosamente rejeitada por Bergoglio, sua escolha de manter a segunda soa como uma provocação, como demonstram suas palavras e suas obras. Chegará o dia em que os prelados da Igreja serão solicitados a esclarecer quais intrigas e conspirações podem ter levado ao Trono aquele que age como servo dos servos de Satanás, e por que eles ajudaram com medo seus excessos ou se tornaram cúmplices desse orgulhoso tirano herético. Que tremam aqueles que sabem e ainda se calam por falso senso de prudência: com seu silêncio eles não protegem a honra da Santa Igreja, nem preservam os simples do escândalo. Pelo contrário, mergulham a Noiva do Cordeiro na ignomínia e na humilhação, e afastam os fiéis da Arca da Salvação no próprio momento do Dilúvio”.

Por fim, Dom Viganò dirigiu preces a Deus para que o Senhor se digne enviar um Papa santo e Governantes santos e que, com isso, o tempo de provação tenha um ponto final.


Fonte: 

Abp. Viganò: We must ‘celebrate’ the papacy despite the ‘heretical tyrant’ on the throne of St. Peter: https://www.lifesitenews.com/opinion/abp-vigano-we-must-celebrate-the-papacy-despite-the-heretical-tyrant-on-the-throne-of-st-peter/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

CNBB rejeita política pró-abortista do Governo Lula

Em matéria publicada no site oficial da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo e os demais Bispos que compõem a Presidência Nacional da referida organização religiosa rejeitaram de forma contundente as iniciativas do Governo Lula em flexibilizar as políticas de forma a favorecer o aborto. 

“A Igreja, sem vínculo com partido ou ideologia, fiel ao seu Mestre, clama para que todos se unam na defesa e na proteção da vida em todas as suas etapas – missão que exige compromisso com os pobres, com as gestantes e suas famílias, especialmente com a vida indefesa em gestação. Não, contundente, ao aborto”! É o que diz a nota emitida pelos Bispos.

O Bispo do Rio Grande do Sul e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, em agradecimento à nota emitida pela Presidência, reiterou que “E o Brasil, todo o nosso povo, é da cultura da vida”, que “pesquisas recentes apontam a maioria da população brasileira contra a prática” e que “Nós queremos, sim, defender a vida, a cultura da vida de maneira integral em todas as suas etapas”.

Com isso, a CNBB enfatiza o compromisso da Igreja Católica com a vida desde a concepção até a morte natural e rejeita todas as políticas satânicas de promoção do assassínio de bebês inocentes.

Que isso bem registrado na consciência de todos os parasitas do PT que ainda estão na Igreja a fim de corrompê-la em sua Doutrina e seus costumes! Que todos sejam desmascarados e com o apoio dos verdadeiros Católicos, expulsos de todas os cargos nas Comunidades e Paróquias! É assim que venceremos o mal. Expulsando todos os lobos dos cargos de liderança!

Fontes:

CNBB divulga nota em que reprova iniciativa do governo federal de flexibilização do aborto: https://www.cnbb.org.br/cnbb-reprova-iniciativa-do-governo-federal-de-flexibilizacao-do-aborto/

Dom Ricardo Hoepers comenta Nota da CNBB: "A Vida em Primeiro Lugar": https://www.youtube.com/watch?v=F4Cw_iBYNZ4 

Presidente da comissão para a vida e a família agradece nota da CNBB e convida para cuidado integral da mãe e da criança: https://www.cnbb.org.br/dom-ricardo-cuidado-integral-mae-crianca/ 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

ACONTECEU EM BRASÍLIA!

Em matéria publicada no site da Revista Oeste no dia 13/01/22, há um vídeo em que é flagrado o momento em que policiais agridem uma mulher que, claramente, estava passando mal. Ela foi derrubada e algemada.


Ao presenciar posicionamentos de advogados ditos "Católicos", fico me perguntando onde está a humanidade desta gente que se acha tão iletrada e honesta, mas que chega ao cúmulo de ironizar as críticas do ex-Presidente Bolsonaro à forma de como os "Direitos Humanos" tem tratado as verdadeiras vítimas, e eles ainda as  igualam a bandidos que realmente cometeram atos lesivos à sociedade. Estes cidadãos comuns estavam indignados manifestando sua liberdade de expressão. Será que esses "iluminados" pensam que todo mundo que estava em Brasília saiu quebrando tudo por lá? Tem vídeos circulando nas redes sociais em que pessoas pediram para que não se quebrasse NADA!

Mas tudo na vida serve para um aprendizado e o que tirei disso tudo é mais uma certeza de que direitos humanos não são tão humanos assim, pois têm colaborado para inverter valores e transformar advogados, que deveriam prezar pelo senso de proporção, em abutres sedentos por dinheiro, fama e poder, que passam por cima de qualquer pessoa que não faz parte da mesma senzala ideológica que a deles!


Fonte: 

VÍDEO: mulher detida em Brasília passa mal e é agredida por policial: https://revistaoeste.com/politica/video-mulher-detida-em-brasilia-passa-mal-e-e-agredida-por-policial/