Ouvir de um Exmo. Ministro a frase “Perdeu, mané. Não amola” dentro de um país de primeiro mundo é, simplesmente, demonstrar que a democracia brasileira é um circo e o povo que questiona é tratado como palhaço.
O art. 142 deixa bem clara a competência das forças armadas e a quem elas devem obedecer. Está muito bem claro que esse dispositivo não dá espaço para nenhuma espécie de “golpe de Estado”, mas sim, que o Presidente, juntamente com a Marinha, o Exército e a Aeronáutica devem intervir quando o assunto é defender a Pátria e coibir os abusos contra a Lei e a Ordem.
Que moral a Esquerda tem para nos chamar de golpista, se elogiam Getúlio Vargas, que deu um Golpe de Estado em 1937 depois de uma tentativa frustrada de uma intentona comunista que até hoje dizem que foi fofoca de integralista brasileiro?
Que moral tem quem exalta Fidel Castro e Che Guevara, notórios ditadores que mataram seus opositores políticos no paredón, não importando se eram heterossexuais, homossexuais, religiosos ou ateus?
Que moral a Esquerda tem para chamar a Direita de fascista, se o fascismo era antiliberal, estatizante, trabalhista e pró-reforma agrária e o que mais se vê sair das bocas dos esquerdistas são as críticas às políticas “neoliberais” do Paulo Guedes? Será que podemos dizer que a Esquerda está mais inclinada para o Fascismo que a Direita neoliberal ou ainda não estão preparados para esta conversa?
Enfim, é uma hipocrisia atrás da outra e o importante é que temos inteligência o bastante para contrapor a todos os desvarios vindos do lado subversivo da História em todos os aspectos!
Fontes:
Art. 142 Constituição Federal: https://www.gov.br/defesa/pt-br/arquivos/2014/mes02/artigo142a_cf.pdf
Um pouco mais de veracidade histórica, por favor: https://www.institutomillenium.org.br/um-pouco-mais-de-veracidade-historica-por-favor/
Getúlio Vargas e a esquerda: https://www.gazetadigital.com.br/articulistas/domingo/alfredo-da-mota-menezes/getulio-vargas-e-a-esquerda/467056
Nenhum comentário:
Postar um comentário