No Brasil, está cada dia mais difícil emitir opiniões sem sofrer represálias. Só que tem poder aquisitivo para custear um bom advogado pode manter sua liberdade de criticar o sistema e viver sua vida tranquilamente, mas não sei por quanto tempo.
Há situações em que, nem sempre, o dinheiro é a solução final. Partindo desse pressuposto, devemos pesar nossas palavras na balança e ver o que realmente vale a pena: se é continuar defendendo nossos princípios, mesmo que isso custe amigos, emprego, dinheiro, a liberdade e até a própria vida, ou viver com a boca fechada, desconfiado de todo mundo, com medo o tempo inteiro e, gradativamente, adoecer e morrer sem ter tido coragem de lutar?
Essa é uma reflexão que sempre faço e, em alguns casos, preferi sofrer injustiças, do que seguir defendendo o que eu considero o certo. Por mais nobre que seja a causa, às vezes não vale a pena se indispor, porque acabamos aborrecendo e perdendo a razão, então, pessoas piores que nós prevalecem e se corrompem ainda mais em cima da vaidade, da hipocrisia e da falta de misericórdia.
E, infelizmente, pessoas piores sempre chegam ao poder, de uma forma ou outra! Dificilmente não esbarraremos com elas, não importa a situação.
Você pode viver isolado em uma gruta que, ainda assim, o Diabo vai enviar um de seus emissários para tentar te tirar a paz, e por mais nobre que seja a sua reação, sempre será julgado mal, e o julgamento que mais vai doer será daquele que você mais ama!
A você que já sofreu uma injustiça e foi obrigado pelas circunstâncias a ficar calado para não perder sua paz, receba a minha solidariedade e as minhas orações!
#paz
#pazinterior
#pazdeespírito
#brasil
#Bolsonaro
#RobertoJefferson
#STF
#politica
#politicabrasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário