segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Roberto Jefferson fez uma boa escolha

Roberto Jefferson fez uma boa escolha. Aceitou com resignação ir para a prisão e não causar mais danos a si mesmo do que já causou ao dar tiros em resposta à PF que estava apenas cumprindo ordens do STF. 

É duro aceitar uma perseguição por causa de opiniões, mas aprendi que, quando nos indignamos contra alguém que é culto nos lábios, mas com alma putrefata, qualquer xingamento que desferimos contra essa pessoa se volta contra nós. Então, nós, as vítimas, passamos a ser os maus da história, e o malvado, o perseguido por agir dentro da letra fria da Lei.

#fe
#esperança
#coragem
#resiliencia
#RobertoJefferson
#BolsonaroPresidente
#Deus
#Patria
#familia
#liberdade
#brasil
#espiritosanto
#paz



domingo, 23 de outubro de 2022

ENTRE A PAZ E RAZÃO, O QUE ESCOLHER?

No Brasil, está cada dia mais difícil emitir opiniões sem sofrer represálias. Só que tem poder aquisitivo para custear um bom advogado pode manter sua liberdade de criticar o sistema e viver sua vida tranquilamente, mas não sei por quanto tempo.

Há situações em que, nem sempre, o dinheiro é a solução final. Partindo desse pressuposto, devemos pesar nossas palavras na balança e ver o que realmente vale a pena: se é continuar defendendo nossos princípios, mesmo que isso custe amigos, emprego, dinheiro, a liberdade e até a própria vida, ou viver com a boca fechada, desconfiado de todo mundo, com medo o tempo inteiro e, gradativamente, adoecer e morrer sem ter tido coragem de lutar?

Essa é uma reflexão que sempre faço e, em alguns casos, preferi sofrer injustiças, do que seguir defendendo o que eu considero o certo. Por mais nobre que seja a causa, às vezes não vale a pena se indispor, porque acabamos aborrecendo e perdendo a razão, então, pessoas piores que nós prevalecem e se corrompem ainda mais em cima da vaidade, da hipocrisia e da falta de misericórdia.

E, infelizmente, pessoas piores sempre chegam ao poder, de uma forma ou outra! Dificilmente não esbarraremos com elas, não importa a situação. 

Você pode viver isolado em uma gruta que, ainda assim, o Diabo vai enviar um de seus emissários para tentar te tirar a paz, e por mais nobre que seja a sua reação, sempre será julgado mal, e o julgamento que mais vai doer será daquele que você mais ama!

A você que já sofreu uma injustiça e foi obrigado pelas circunstâncias a ficar calado para não perder sua paz, receba a minha solidariedade e as minhas orações!

#paz
#pazinterior
#pazdeespírito
#brasil
#Bolsonaro
#RobertoJefferson
#STF
#politica
#politicabrasileira



quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A CNBB não tem moral alguma para criticar a política do Bolsonaro na pandemia!

Podem falar o que quiserem do Presidente Bolsonaro. Que ele é machista, taxista, faz arminha com a mão, faz rachadinhas, está no terceiro casamento, etc, etc, etc.

Mas uma coisa é certa e escreverei em caixa alta: BOLSONARO, DURANTE TODA A PANDEMIA, DEFENDEU MUITO MAIS A IGREJA CATÓLICA DO QUE TODO CLERO APÓSTATA DA CNBB!

#CNBB
#Hipocritas 


Bolsonaro e Manato são as únicas opções!

Está mais do que claro que na balança da Justiça, Bolsonaro tem muito mais pontos positivos do que negativos, por isso, merece continuar na Presidência da República.

E aqui no ES a única opção é Manato. Graças ao Casagrande e aos demais governadores que aderiram ao lockdown, quase perdi meu emprego, pois, como trabalho com licitações públicas, sentimos os lockdowns do Brasil inteiro caindo nas nossas costas.

Bolsonaro e Manato são as únicas opções. O resto é intriga da oposição!

Sem mais!



terça-feira, 18 de outubro de 2022

Amoedo vermelhou!

Sinceramente, é inacreditável que um cidadão como o Sr. João Amoêdo, que estava se desenvolvendo super bem nas entrevistas durante o período eleitoral de 2018, com o passar do tempo, foi mostrando posicionamentos nem um pouco condizentes com a agenda liberal de seu partido. Desde a posição contrária à redução do ICMS sobre os combustíveis até o explícito apoio ao candidato Lula, assistimos não apenas a expulsão um membro fundador de seu próprio partido, mas a decadência moral de um cidadão que poderia, de inúmeras formas, agregar valor ao país, seja na política, ou na carreira profissional.












Fonte: https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1448679936617848835

Chama atenção a “justificativa” do Amoêdo para apoiar o Lula, que alega ser pelo “[…] direito de ser oposição”. Ora, parece que ele se esqueceu das falas explícitas do ex-presidiário que insiste em uma “regulação das mídias” sob o verniz de uma “democratização” das concessões, de suas intensas amizades com ditadores que cerceiam as liberdades mais elementares e que prejudicam em muito as iniciativas de empreendedorismo tão defendidas pelo fundador do Partido Novo. Tem uma conta que não está fechando, mas enfim, do jogo político podemos esperar sempre o pior. O melhor é sempre esmagado de todos os lados até não aguentar mais.

No entanto, enquanto houver acesso à internet, vamos observando, nos orientando e decidindo pelo bem do país e, definitivamente, João Amoêdo sepultou não apenas uma carreira promissora na política, mas o seu próprio caráter!


Fontes:

Após declaração de apoio a Lula, Amoêdo é pressionado a deixar o Partido Novo: https://www.infomoney.com.br/politica/apos-declaracao-de-apoio-a-lula-amoedo-e-pressionado-a-deixar-o-partido-novo/ 

[EXPO DIGITALKS] A SOLUÇÃO PARA O BRASIL ESTÁ EM GERAR VALOR COM EMPREENDEDORISMO, DIZ AMOÊDO: https://digitalks.com.br/noticias/amoedo-empreendedorismo-expo-digitalks/ 

Lula volta a defender regulação dos meios de comunicação: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/06/5018963-lula-volta-a-defender-regulacao-dos-meios-de-comunicacao.html 

Post no Twitter: https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1448679936617848835 

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

A CNBB, religiosamente e politicamente, não me representa

Já não é de hoje que essa referida entidade deixou de ser Católica por reiteradas formas de omissão e covardia perante a realidade social e política do nosso país. Simplesmente, fazem vista grossa para toda a politização covarde que a grande mídia, a OMS e demais organizações globalistas e que financiam a Esquerda no Brasil fizeram durante toda a gestão Bolsonaro, cujo o cúmulo do absurdo foi do início da pandemia até os dias atuais.

Após eu ter republicado um vídeo gravado no dia 18 de junho de 2022, chegou no meu WhatsApp uma outra Carta da CNBB que, na pessoa de seu Presidente, o Exmo. Revmo. Sr. Bispo, Dom Walmor, como também, outros Bispos, reafirmaram que Bolsonaro foi responsável pelo aumento da violência com a promulgação da flexibilização do porte de armas. Nada mais falso, haja vista que o projeto nem foi aprovado e se há algum crime com armas de fogo, deve-se ao fato da grande circulação das ilegais. 

Cabe lembrar que os Senhores Bispos já apostataram de sua missão de ensinar o Catecismo, principalmente nos seguintes parágrafos:

2442. Não compete aos pastores da Igreja intervir diretamente na construção política e na organização da vida social. Este papel faz parte da vocação dos fiéis leigos, agindo por sua própria iniciativa juntamente com os seus concidadãos. A ação social pode implicar uma pluralidade de caminhos concretos; mas deverá ter sempre em vista o bem comum e conformar-se a mensagem evangélica e o ensinamento da Igreja. Compete aos fiéis leigos “animar as realidades temporais com o seu compromisso cristão, comportando-se nelas como artífices da paz e da justiça”.

§2264 O amor a si mesmo permanece um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar seu próprio direito à vida. Quem defende sua vida não é culpável de homicídio, mesmo se for obrigado a matar o agressor: “Se alguém, para se defender, usar de violência mais do que o necessário, seu ato será ilícito. Mas, se a violência for repelida com medida, será lícito... E não é necessário para a salvação omitir este ato de comedida proteção para evitar matar o outro, porque, antes da de outrem, se está obrigado a cuidar da própria vida”.

§2265 A legítima defesa pode ser não somente um direito, mas um dever grave, para aquele que é responsável pela vida de outros. Preservar o bem comum da sociedade exige que o agressor seja impossibilitado de prejudicar a outrem. A este título os legítimos detentores da autoridade têm o direito de repelir pelas armas os agressores da comunidade civil pela qual são responsáveis.

Portanto, permanece patente que o Catecismo reprova todas as cartas que a CNBB, com notório abuso de autoridade e notória apostasia quanto à função dos Bispos e o direito à legítima defesa, usa para semear mentiras deslavadas e propagandeadas pela grande mídia com o único propósito de prejudicar a imagem do Presidente Bolsonaro. 

A CNBB, definitivamente, não me representa e só é causa de vergonha para o meu Batismo, a minha Confirmação e a Consagração que fiz à Nossa Senhora em 2016!


















Fontes citadas no texto:

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA: https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html 

Minha resposta à carta da Regional Leste 3 da CNBB: https://www.youtube.com/watch?v=T1rLj6XJ7-g&t=29s

Em carta, CNBB pede paz nas eleições e condena 'manipulação religiosa' e fake news: https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2022/09/02/em-carta-cnbb-pede-paz-nas-eleicoes-e-condena-manipulacao-religiosa-e-fake-news.ghtml

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

O Kit gay denunciado por Bolsonaro em 2018 não é fake!

Nesta semana, tenho visto intensos ataques de perfis homossexuais aos cristãos como se estes defendessem a morte de pessoas na fogueira ou algo do tipo só pelo fato de alguém ter atração e se envolver com pessoas do mesmo sexo.

Tais ataques se dão pelo fato de os cristãos manifestarem apoio massivo à reeleição do Presidente Bolsonaro.

Cabe lembrar que Bolsonaro, em 2018, citou em suas campanhas o chamado “kit gay” que já havia denunciado em 2011. Prova disso foi a indignação do Deputado Federal homossexual Jean Willys pelo fato de o MEC, na época sob a gestão do petista Fernando Haddad, ter recuado e tirado os materiais de circulação, conforme matéria veiculada em 2011 no site da Uol.  Curiosamente, em 2018, Jean resolveu reverberar a narrativa da Globo e tachar como “fake News” a cartilha apresentada pelo Presidente Bolsonaro. Por que será?

Quero deixar claro o meu respeito aos homossexuais que me respeitam como Católica, que sabem da minha posição religiosa que é contrária às suas práticas sexuais, mas, mesmo assim, estão vestindo a camisa do Presidente e fazendo campanha de graça porque entenderam que suas vidas privadas não devem ser bandeiras para fomentar narrativas que, no final, só favorecem os piores corruptos da história do país.

Estes homossexuais que hoje estão do lado da Direita perceberam que seus direitos já são assegurados pela Carta Magna, como também, pelo Direito Penal. O que a Esquerda faz é fomentar o desrespeito entre os que divergem em questões particulares e faz disso um meio para chegar ao poder através da luta de classes. 

A Esquerda se nutre dos atritos entre as diferenças e isso pode contribuir para a instalação de uma ditadura teocrática muito pior do que, erroneamente, os livros de leitura marxista atribuem à Igreja quando estava ligada ao Estado a uma Hierarquia acima.


Mayla Maifredo Picoli
Jornalista independente – 4322/ES


Fontes:

"Ministério da Educação está sendo covarde", diz Jean Wyllys sobre suspensão do kit gay: https://educacao.uol.com.br/noticias/2011/05/27/ministerio-da-educacao-esta-sendo-covarde-diz-jean-wyllys-sobre-suspensao-do-kit-gay.htm

É #FAKE que Haddad criou 'kit gay' para crianças de seis anos: https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2018/10/16/e-fake-que-haddad-criou-kit-gay-para-criancas-de-seis-anos.ghtml 

Fernando Haddad – Ministro da Educação de 2005 a 2012: https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/galeria-de-ministros 

Post do Jean Willys no Facebook em 2018: https://www.facebook.com/jean.wyllys/posts/pfbid02JiasJgiPVuVFh2fey9y86H9V4pGNHdCBwT1HLdbVJuoV9FR9r41pJbyeU6X7yFaml?__tn__=%2CO*F