sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Uma jovem volta aos braços do Pai

Ontem, dia de Nossa Senhora das Dores, recebi uma mensagem no WhatsApp de uma jovem aluna que teve a Graça de arranjar um trabalho de jornada por escala, mas que lhe deu a oportunidade de, nos momentos de intervalo, adorar ao Cristo Sacramentado e contemplar com maravilhas ao vitral da Igreja que, nas palavras dela, a fizeram viajar e até perder a noção do tempo que passa.

Certamente, essa jovem entendeu que, para Cristo, que é o mesmo de ontem, hoje e sempre, não existe tempo nem espaço. Ele está presente em todo o tempo e em todos os lugares que são dignos de Tua presença. Para Ele, não existe passado quando um pecador se decide pela conversão. Para Deus, o hoje é sempre uma constante que deve levar os homens a refletirem e tomarem uma decisão, pois o dia de amanhã é sempre uma incógnita. Pode acontecer, como pode não mais existir.

Recordando um trecho do Evangelho desse último domingo (11/09), “[…] haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”. (São Lucas 15, 7)

Que alegria receber no WhatsApp o testemunho feliz de uma ovelha que decidiu voltar para o seu Bom Pastor! Não é porque estamos na modernidade que Cristo está isento de usar dos meios de comunicação atuais para conectar as almas ao destino último, que é o Céu para os que realmente lutaram por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário