quinta-feira, 16 de junho de 2022

TODA GENERALIZAÇÃO É BURRA…

E eu acrescento ainda mais alguns detalhes: além de burra, improdutiva, desagregadora e injusta!

Quantos de vocês, caros eleitores que acompanham essa página de uma simples eleitora já notaram que há pré-candidatos que pensam que somente eles são os baluartes da defesa da moral política, dos valores da Fé e do conservadorismo?

Ser um conservador, um pai de família, que trabalha e sustenta sua prole é muito mais que ler Burke, Scruton, Olavo de Carvalho e afins. É ser gente na prática! Gente que produz e agrega sem precisar diminuir quem quer que seja só porque discorda desse ou daquele partido em que esteja!

Ser um conservador é ser pai mesmo sendo um celibatário. Quantos bons Padres, que vivem longe dos holofotes da mídia mainstream são, justamente, aqueles que mais se doam pela sua prole espiritual sem nenhum tipo de interesse pessoal ou politiqueiro?

Conheci gente do bem dentro de partidos de centro-esquerda (sic), sabe por que? Pois entenderam que política só se transforma se alguém tiver coragem e perseverança para entrar em uma casa bagunçada e ter a capacidade de carregar no lombo os móveis pesadíssimos para pôr tudo em ordem, mas isso, meus caros, leva tempo, e não é com generalizações maldosas, que colocam todo mundo no mesmo balaio, que vai melhorar algo!

Não estou em um partido de centro-esquerda nem pretendo estar, mas cito essa pequena observação como exemplo para que percebam que o momento é de abrir a mente e compreender a necessidade de ocupar todos os espaços que nos couberem, pois foi isso que a esquerda política fez, com paciência e persistência, durante quase cinco décadas!

Por que vemos alguns líderes religiosos abrindo igrejas ou se infiltrando em instituições tradicionais  e que agora estão defendendo, ferrenhamente, ideais totalmente destoantes dos Evangelhos que dizem amar?

Tudo partiu de uma estratégia muito bem orquestrada e trabalhada com paciência e persistência.

Não é tacando pedras no irmão que está em um outro partido que possui peças que não lhe agradam que vai contribuir para uma contra-revolução justa! Pense nisso, antes que seja o próximo a pôr tudo a perder por uma disputa estéril de ego!

Dito isso, desejo a todos uma excelente recordação do que o Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo deseja para nós: “[…] que todos sejamos um”. (cf. S. João 17, 21)