sábado, 19 de março de 2022

A pior crise não é a econômica, mas sim, a de Fé!

Durante essa Quaresma estava disposta a não fazer nenhuma publicação nas minhas redes sociais, mas não posso me furtar de externalizar a minha indignação perante a coisas que eu gostaria de estar enganada.

Um tempo atrás estive conversando com pessoas ligadas à saúde pública e à particular daqui de Cachoeiro de Itapemirim. Perguntei-as se algum Sacerdote esteve presente para ministrar os Sacramentos aos doentes e a resposta foi negativa. Ninguém os viu por lá.

Hoje, no meu WhatsApp, chegou uma Nota da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunicando a retomada das atividades pastorais que estiveram suspensas durante esses últimos dois anos, e para minha triste surpresa, veio a confirmação de que a visita aos doentes estava suspensa e que agora poderá ser retomada. 

Por causa de um vírus, uma importante obra de misericórdia corporal que tem uma dimensão espiritual imprescindível até mesmo para derradeiras conversões foi deixada de lado justamente por aqueles que receberam de Cristo a missão de dar a vida por suas ovelhas. Imaginem como estão agora os Santos Mártires lá no Céu, que por suplícios imensamente piores, não abaixaram a cabeça à César e não aceitaram queimar os profanos incensos aos deuses de pedra!

A pior crise não é a econômica, pois o dinheiro não tem alma e nunca terá misericórdia perante o caos; a pior crise é a de Fé, e quando parte da alta liderança, seus liderados perdem a única coisa que pode mantê-los de pé e não fazê-los desistirem da vida!

Não quero ser relativista nem tenho a pretensão de ser, mas, a cada dia que se passa, tenho mais certeza de que devo seguir a Jesus e não, pessoas, mesmo que sejam seus Ministros, pois a vergonha que estão fazendo com o Evangelho é pública e notória!

O mundo continuou e continua lotado! Carnaval, praias, ônibus, festas pomposas da elite mundial, rave na China em plena pandemia… Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

O que parece que não vai mudar é a hipocrisia travestida de misericórdia e de preocupação com as vidas humanas. Se foram capazes de se esquecerem da assistência à saúde das almas dos doentes físicos por medo de um vírus, do que mais não seriam capazes mais adiante, ainda mais sabendo que o bilionário das vacinas, Bill Gates, anunciou que terá uma pandemia pior?

Se esqueçam das lideranças religiosas. Estamos órfãos, literalmente!

Siga a Jesus e procure um Sacerdote que ame os Sacramentos e esteja disposto a morrer para que estes continuem acessíveis a todos os que deles necessitem e que os pedem com sinceridade!


Fontes: 

COMUNICADO 02/2022: https://diocesecachoeiro.org.br/ler.asp?codigo=5146

'A próxima pandemia vai ser mais mortal do que covid', diz Bill Gates: https://exame.com/ciencia/proxima-pandemia-mortal-covid-bill-gates/

Berço da pandemia, Wuhan tem rave com milhares de pessoas: https://istoe.com.br/polemica-festa-de-musica-eletronica-em-wuhan-berco-da-pandemia/ 

Um comentário:

  1. Realmente, Mayla, a Igreja Missionária virou um belo discurso de marketing!

    ResponderExcluir