quarta-feira, 30 de março de 2022

Arthur do Val, Anitta, Gabriel Monteiro e Mendigo são a prova de como o Machismo e o Feminismo são irmãos siameses


Quando se fala em lados ideológicos, é preciso maturidade para reconhecer que em nenhum deles há santos, puros e imaculados. Todos nós, marcados pelas chagas do pecado original, carregamos diversas misérias e, por vezes, as externalizamos nas nossas atitudes. É um mal que só se combate com Sacramentos, Jejum e Oração; não há outro caminho!

O que aconteceu com Arthur do Val - longe de defender quaisquer pensamentos ou vontades de obter prazer com pessoas vulneráveis - expôs de forma clara que, de fato, ele nunca teve amigos de verdade naquele grupo do WhatsApp, pois se o tivessem, pelo menos um lhe daria um toque para evitar externalizações machistas que poderiam comprometê-lo, caso houvesse um vazamento. Que infelicidade é descobrir que foi traído quando deveria ter sido admoestado!

Quantas vezes chamei no privado algumas pessoas para fazer tais admoestações e fui tratada com desprezo e falta de educação! Espero que, caso haja um tombo no dia de amanhã, não sejam hipócritas a tal ponto de dizer que “tudo não passa de uma perseguição política”!

O caso do Mendigo trouxe à tona um fato interessante que observei na dita “Direita”: enquanto colocaram o Arthur do Val abaixo de cachorro por um áudio vazado de um grupo privado, o Mendigo que expôs publicamente de forma obscena e desrespeitosa a sua experiência íntima com uma mulher casada foi ovacionado e ainda cogitado para entrar na tal “base conservadora” na política para ser um puxador de votos. Dois pesos e duas medidas ou notória falta de vergonha na cara?

Gabriel Monteiro ficou famoso por denunciar a conduta duvidosa de um Coronel assessor de uma Deputada de Esquerda, mas, de uns tempos para cá, fui vendo algumas coisas contraditórias com as pautas da moral e dos bons costumes e fui parando de segui-lo, até que ontem à tarde tive o conhecimento de denúncias gravíssimas de seus ex-assessores e até vazamento de vídeos íntimos com adolescentes. Pode ser intriga da oposição se valendo da ex-assessoria? Quem sabe? No entanto, é fato de que o machismo escancarado que o incitou a gravar suas conquistas amorosas está se voltando contra ele feito um demônio feroz! Se tivesse vivido suas aventuras com as câmeras desligadas, nada disso teria acontecido!

Sobre a Anitta, é lamentável constatar que uma mulher com uma certa beleza, embora exposta de maneira vulgar, tenha escolhido o caminho destruidor e despudorado do Feminismo, que atua, justamente, igual ao Machismo no quesito exposição de preferências e atitudes íntimas. É como se não existisse mais o privado e que tudo tivesse a necessidade de ser mostrado ao público. E nisso a Direita e a Esquerda se igualam: se beneficia suas causas, pode se expor à vontade! O que interessa é mídia e votos!

A única coisa que, tanto o Machismo, quanto o Feminismo, atraem, é a concepção de que o Brasil, desde o descobrimento, é um país onde se cultua a exposição de “suas vergonhas” cuja função é apenas atrair os gringos mais depravados!

terça-feira, 29 de março de 2022

Jamais acredite em assassinos de reputação!

Uma onda muito presente no meio político é o famoso assassinato de reputações. As pessoas que não têm capacidade por si pagam uma boa quantia para um jornalista que se vale do sigilo das fontes para semear calúnias envolvendo o nome daqueles que jamais se rebaixariam ao nível de sequer respondê-los porque sabem que esse tipo de gente é treinada para se promover em cima de polêmicas.

Existem pessoas que não merecem nenhum tipo de resposta: são estas que se valem do artifício jornalístico para espalhar contendas.

Peçam-lhe provas; dificilmente mostrarão. O que temos é uma manada que não procura saber o outro lado e se apega ao do fofoqueiro, por isso temos tantos demagogos e oportunistas no poder.

Aprendi a não acreditar em especulações e fofoquinhas de bastidores. No final da história, nenhum daqueles que as espalham são capazes de sustentar as calúnias. 

Os aplicativos de mensagens privadas são outro artifício excelente. Conversas no privado não são passíveis de punição, exceto quando há ofensa direta ao interlocutor e este resolve entrar com um processo por danos morais. Fofoquinhas, discursos furados, circulam livremente; se tivesse alguma fonte concreta, tudo bem, mas na maioria das vezes é só conversa fiada em textos ou áudios.

Faça um teste: comece a pedir as fontes de tudo o que dizem, especulam ou afirmam. Garanto que terá grandes surpresas!

Se depois de expostas as contradições você ainda acreditar que o fofoqueiro está dizendo a verdade, aí já não é problema meu, mas sim, de sua falta de caráter e de inteligência em saber discernir com a razão e escolher conforme os princípios básicos da busca pela verdade!

quinta-feira, 24 de março de 2022

A hipocrisia da Direita fede muito mais que a da Esquerda

Uma coisa que eu me arrependo de ter feito na vida é ter militado a favor da Direita justamente por constatar contradições iguais ou piores que a Esquerda. Não existe nada mais libertador na vida que pensar com a própria cabeça e se guiar não pelos baixos instintos, mas pela reta razão iluminada pela Fé.

Lembro-me até hoje como fui criticada por não ver em Alexandre Frota exemplo moral nem pretensão de se redimir dos seus erros do passado para seguir uma vida limpa na política. Ao mesmo tempo em que eu ouvia na Direita o slogan “ser cristão, a favor da moral e dos bons costumes”, fui chamada de puritana e falsa moralista por não ver coerência em defender tais bandeiras e ao mesmo tempo apoiar um ex-ator pornô que dizia abertamente não ter nem um pingo de arrependimento da vida desregrada que levou no passado. Colocaram-no na política e olha no que ele se transformou. Caráter não se muda da noite para o dia e é na comparação entre o que se diz crer e o que se faz é que vemos se a pessoa está mentindo ou não. Vi isso no Frota desde o início, mas teve bolsonaristas que saíram abraçando qualquer depravado só porque estes diziam frases de efeito que massageavam o ego da Direita.

Agora a bola da vez é o mendigo que praticou adultério com uma mulher casada que teve um “surto”. Só porque ele disse que votou no Bolsonaro e votaria novamente, caiu nas graças da Direita. Na postagem do Instagram do “Conexão Política” vi vários cristãos, incluindo um homem casado, pai de família, que exerce o Ministério de Música em Missas, Celebrações e Grupo de Oração curtindo a publicação como se o mendigo fosse um exemplo de virtude só porque disse que votou e votará novamente no Bolsonaro. É como uma amiga evangélica publicou certa vez em sua conta do Facebook: “os cristãos brincam de ser cristãos, mas se esquecem que o diabo não brinca de ser diabo”.

Parei para olhar no canal do Metrópoles a tal entrevista do mendigo. O cara detalhou todas as intimidades que teve com a mulher surtada. Teve vários apitos cortando as palavras de tão obscenas que foram, mas porque ele disse que votou e vai votar no Bolsonaro, a Direita dita “cristã, defensora da família, da moral e dos bons costumes” se esquece da própria bandeira, que na verdade poderia ser chamada de capa, pois parece que foi feita para cobrir as sujeiras que habitam no fundo da alma sebosa dessa gente!

Por isso, nada melhor que se guiar por princípios e não dar satisfação da sua vida para ninguém, pois o que vai te salvar não é a bandeira podre da Direita nem da Esquerda, mas o quanto você, que está lendo este texto, preocupou-se em se manter nos seus princípios de modo a alcançar a Glória Eterna que nenhum político, por melhor que seja, será capaz de proporcionar!

sábado, 19 de março de 2022

A pior crise não é a econômica, mas sim, a de Fé!

Durante essa Quaresma estava disposta a não fazer nenhuma publicação nas minhas redes sociais, mas não posso me furtar de externalizar a minha indignação perante a coisas que eu gostaria de estar enganada.

Um tempo atrás estive conversando com pessoas ligadas à saúde pública e à particular daqui de Cachoeiro de Itapemirim. Perguntei-as se algum Sacerdote esteve presente para ministrar os Sacramentos aos doentes e a resposta foi negativa. Ninguém os viu por lá.

Hoje, no meu WhatsApp, chegou uma Nota da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunicando a retomada das atividades pastorais que estiveram suspensas durante esses últimos dois anos, e para minha triste surpresa, veio a confirmação de que a visita aos doentes estava suspensa e que agora poderá ser retomada. 

Por causa de um vírus, uma importante obra de misericórdia corporal que tem uma dimensão espiritual imprescindível até mesmo para derradeiras conversões foi deixada de lado justamente por aqueles que receberam de Cristo a missão de dar a vida por suas ovelhas. Imaginem como estão agora os Santos Mártires lá no Céu, que por suplícios imensamente piores, não abaixaram a cabeça à César e não aceitaram queimar os profanos incensos aos deuses de pedra!

A pior crise não é a econômica, pois o dinheiro não tem alma e nunca terá misericórdia perante o caos; a pior crise é a de Fé, e quando parte da alta liderança, seus liderados perdem a única coisa que pode mantê-los de pé e não fazê-los desistirem da vida!

Não quero ser relativista nem tenho a pretensão de ser, mas, a cada dia que se passa, tenho mais certeza de que devo seguir a Jesus e não, pessoas, mesmo que sejam seus Ministros, pois a vergonha que estão fazendo com o Evangelho é pública e notória!

O mundo continuou e continua lotado! Carnaval, praias, ônibus, festas pomposas da elite mundial, rave na China em plena pandemia… Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

O que parece que não vai mudar é a hipocrisia travestida de misericórdia e de preocupação com as vidas humanas. Se foram capazes de se esquecerem da assistência à saúde das almas dos doentes físicos por medo de um vírus, do que mais não seriam capazes mais adiante, ainda mais sabendo que o bilionário das vacinas, Bill Gates, anunciou que terá uma pandemia pior?

Se esqueçam das lideranças religiosas. Estamos órfãos, literalmente!

Siga a Jesus e procure um Sacerdote que ame os Sacramentos e esteja disposto a morrer para que estes continuem acessíveis a todos os que deles necessitem e que os pedem com sinceridade!


Fontes: 

COMUNICADO 02/2022: https://diocesecachoeiro.org.br/ler.asp?codigo=5146

'A próxima pandemia vai ser mais mortal do que covid', diz Bill Gates: https://exame.com/ciencia/proxima-pandemia-mortal-covid-bill-gates/

Berço da pandemia, Wuhan tem rave com milhares de pessoas: https://istoe.com.br/polemica-festa-de-musica-eletronica-em-wuhan-berco-da-pandemia/