Certo dia, uma pessoa decepcionada com Bolsonaro me disse que, na política, conservadores são todos demagogos hipócritas. Embora eu seja contra quaisquer tipos de generalizações, não posso tirar as razões que levaram essa eleitora comum, trabalhadora autônoma e pagadora de impostos a emitir esse juízo de valor.
É fato público e notório de que a maioria dos que vão para a internet falar contra a vacina já a tomaram, seja para não perder seu cargo ou emprego, ou por respeito humano a alguém que lhe manda direta ou indiretamente.
Outro fato público e notório é a quantidade de conservadores que falam diuturnamente contra o passaporte da vacina, mas não apresentaram nenhuma solução prática e alguns até já abaixaram a cabeça porque sabem que, no final, são somente eles contra um monstro ditador chamado Estado totalitário.
Seria muito bom se esses paladinos da moral descessem do púlpito das redes sociais e viessem aqui na base apresentar uma proposta que encorajasse a maioria a ser mártir de verdade. Se isso fosse feito desde a decretação do primeiro lockdown, nenhum comércio teria chegado à falência por não aguentar ficar com as portas fechadas por tanto tempo.
Ir para as ruas berrar em cima de um carro de som é fácil, mas vocês viram a mesma pessoa que fez isso se responsabilizar ou arrumar um bom advogado para processar a Prefeitura caso viesse a multar o Zé da Quitanda só porque este abriu seu comércio no dia que o projeto de ditador chamado Prefeito mandou ficar fechado?
Não, é tudo discurso vazio. Não tem nenhuma ação prática, pois o negócio é lacrar, somente isso!
Espero que não se iludam mais e parem de eleger demagogos hipócritas cuja a única coisa que fazem é jogar o nome do conservadorismo na lama com sua hipocrisia vergonhosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário