quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Armas não garantem a segurança, mas pior é estar sem elas

Hoje pela manhã vi nas redes sociais a notícia da morte de mais um policial. Sargento Romania foi assassinado a tiros em um bar após os assaltantes terem percebido sua arma, conforme uma das versões reproduzidas pelo jornal A Gazeta.

Casos como esse são utilizados pelos defensores do desarmamento como tese de que, se estivesse sem a arma, os bandidos não teriam matado a vítima. Ledo engano!

Um fator que esses seres de mentalidade utópica ignoram é que o mundo não é inofensivo e colorido como o arco íris e que sim, há pessoas dispostas à maldade sem nenhum tipo de critério ou motivo aparente. Há pessoas que odeiam outras sem nenhuma razão e, em nome do ódio gratuito, cometem todo tipo de maldade.

Que motivos teria alguém de invadir o estabelecimento comercial de um pobre trabalhador e apontar a arma na cara de todos e ameaçar tirar suas vidas? Não parece um contrassenso oprimir, justamente, quem pouco tem? 

Outra coisa: por que alguém pode transitar à vontade com algum tipo de arma a fim de praticar o mal e as vítimas não poderiam ter o direito à defesa? 

São coisas tão óbvias que a única coisa que eu suspeito de quem ainda defende o desarmamento é que são pessoas com algum déficit cognitivo ou são psicopatas convictos!

Pior ainda é o ódio gratuito que alguns deles manifestam contra as corporações policiais, como se todos que estão lá fossem bandidos fardados. Ora, se todos eles são marginais fora da Lei, quem é que vai garantir a segurança daquele que não tem coragem de segurar uma arma para defender a si próprio e à sua família? Isso não parece coisa de mente doentia?

É difícil ser policial. Não queria estar na pele de nenhum deles!

Que Deus acolha a alma do Sargento Romania e de tantos outros policiais que são mortos por aqueles que perturbam a paz pública. Estes sim, combateram o bom combate!



















Fonte: 

Sargento da PM morre após ser baleado em bar de Vitória: https://www.agazeta.com.br/es/policia/sargento-da-pm-morre-apos-ser-baleado-em-bar-de-vitoria-0222

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Parabéns aos comerciantes cachoeirenses que não se dobraram à ditadura sanitária!


A matéria do Jornal Fato da data de ontem (14/02) destacou que são raros os estabelecimentos comerciais que estão fazendo uso do passaporte da vacina.

Isso significa que, graças a Deus, a maioria é inteligente o bastante para entender que o Estado nunca deve reprimir os trabalhadores e empresários que são responsáveis pelo sustento dos salários não apenas da iniciativa privada, mas da pública também. 

Se não houvessem empresas, não existiria Estado, pois de onde viriam os recursos para fomento de tantas repartições públicas e que agora se acham as deusas do Olimpo para obrigar os empresários a aceitarem em seus estabelecimentos apenas os vacinados?

Está mais do que provado que vacina não é garantia de não-contágio do vírus. Isso é fato! Por isso, está mais do que provado que o passaporte da vacina é apenas um pretexto que o Estado encontrou para fazer um teste de quantos, inconscientemente, se submeteriam a uma futura ditadura repressora e cerceadora das liberdades individuais mais elementares que viesse a ser instalada!

Parabéns a você, empresário, que entendeu que, da porta para dentro, quem manda no seu estabelecimento é você e mais ninguém! A nossa cidade só não está pior por causa da inteligência e do bom senso de vocês! Está mais do que claro que não temos um Prefeito, mas um fantoche de ditador que só está ocupando uma cadeira no Palácio Bernardino Monteiro.

Continuem firmes! 

Povo cachoeirense, vacinados ou não, deem preferência para estes comerciantes que são donos do próprio nariz e não aceitam discriminação contra ninguém dentro de seus estabelecimentos!

Fonte: 

Raros estabelecimentos exigem o passaporte vacinal em Cachoeiro: https://www.jornalfato.com.br/saude/raros-estabelecimentos-exigem-o-passaporte-vacinal-em-cachoeiro,410480.jhtml

O que está faltando para o Padre Júlio Lancellotti ser excomungado?


Hoje parei para assistir um vídeo do Centro Dom Bosco no qual foi denunciada uma sequência de erros conscientes de um Padre claramente apóstata chamado Júlio Lancelotti.

Não é de hoje que vemos ele protagonizar diversos escândalos e fazendo mau uso de sua autoridade sacerdotal para tais intentos. 

No vídeo, foi mostrada a fortuna que o Sacerdote possui, o dinheiro pago às pessoas que ameaçaram expor seus escândalos sexuais contra menores, seu apoio explícito à invasão do Vereador do PT na Paróquia de Curitiba e, para fechar com chave de ouro a sequência de pecados, ainda cometeu um crime de ofensa pessoal ao Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, ao chamá-lo de “negro da cabeça branca”.

Toda solidariedade e apoio ao Sérgio Camargo para que coloque um processo nesse Sacerdote apóstata que já passou da hora de receber uma Carta de Excomunhão de seu Bispo. Será que tem Bispo nessa Diocese do Padre Júlio ou ele está vendo novela? Digo isso porque é inadmissível que, diante de tantos escândalos públicos e desrespeitos continuados ao Ministério Sacerdotal proferidos pelo Padre Júlio, nada ainda foi feito!

Provavelmente, por ser Católico, talvez Sérgio Camargo nem coloque um processo nesse Sacerdote apóstata, embora seria merecido. Independentemente da decisão do Presidente da Fundação Palmares diante da ofensa recebida, quero reiterar aqui o meu respeito e admiração pelo trabalho do Sérgio Camargo, um negro que não se rebaixou à condição de escravo de uma senzala ideológica e percebeu que o Brasil tem uma rica histórica com vários protagonistas negros, que não foram bandidos, não escravizaram e deram razões para que sejamos orgulhosos de nossa história!


Fonte: 

Padre Júlio Lancellotti humilha os católicos em discurso anti-Igreja: https://www.youtube.com/watch?v=-gKvXRz4rkQ

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Teologia e Negritude ou Teologia da segregação humana?


Queria, antes de mais nada, dizer que, como Católica batizada e confirmada, tenho pleno direito de opinar publicamente sobre o que, de forma igualmente pública, a CNBB propõe como orientação de Fé que eu perceba estar em desconformidade com a Doutrina de sempre.

Foi publicado no dia 11/02/2022 um anúncio de um curso de Teologia cujo tema são os fundamentos de uma Pastoral Afro-Brasileira a fim de se conhecer a realidade das comunidades quilombolas. Até aí, tudo bem, eu concordo com esse tipo de conhecimento, pois não há como evangelizar sem conhecer previamente a cultura e a capacidade cognitiva de aprendizagem de cada membro integrante desses povoados. 

O problema é quando entra na questão do racismo e da frase “vidas negras importam”, conforme a seguir:

Ainda segundo a coordenação “compreendemos que o racismo e o preconceito não são apenas ofensas pessoais, por si só muito graves. O racismo tem matado muitas pessoas desde do tempo da escravidão. A expressão “vida negras importam”, surgida no contexto norte americano, tem ressoado aqui no Brasil porque nestas terras as vidas negras permanecem sempre ameaçadas. O testemunho eclesial será sempre importante nesta jornada árdua, porém necessária.”. (CNBB, Acesso em: 14 fev. 2022)


É fato que o racismo é um problema não apenas dos negros, mas dos judeus durante as escravidões relatadas no Antigo Testamento; dos brancos e negros que foram jogados nas arenas romanas para serem devorados pelos leões nos três primeiros séculos do Cristianismo; daqueles peregrinos que foram mortos pelos muçulmanos na Terra Santa, o que deu razões para as Cruzadas. No século atual, vimos tantas ameaçadas contra a nossa Fé provindas do materialismo histórico que se configurou em uma das piores ditaduras cerceadoras da liberdade de culto, como o caso ocorrido bem perto de nós em Cuba após a tomada do poder por Fidel Castro, sem contar, aqui mesmo no Brasil, as inúmeras ofensas vindas das militâncias de esquerda, como a LGBT, por exemplo, que chegou a colocar banners de Jesus e outros Santos Apóstolos sem roupa e em poses sensuais em plena Avenida Paulista! Aquele grupo endemoninhado que na visita do Papa Francisco em 2013 até crucifixo no ânus penetraram à vista de inúmeros peregrinos!

Vimos, recentemente, até um Vereador do PT achar que a Igreja é casa da mãe Joana para invadi-la com um grupo de desocupados para ficar de gritaria por crimes ocorridos em outras cidades e que eles nem sabiam da existência dos assassinados antes de saírem as notícias na mídia.

Por isso, penso que só superaremos quaisquer diferenciações entre os seres humanos o dia que acabarmos com o termo raça e passarmos a considerar que as únicas diferenças que temos são apenas detalhes e que o mais importante é não perdermos nossas almas acreditando em ideologias que só segregam porque assim é mais fácil levar ao poder pessoas de mentalidade tirânica que só fazem uso desse discurso segregacionista a fim de chegar lá, e quando chegam, já sabemos qual o final da história.


Fonte:

Em Curitiba, Igreja é invadida por militantes do PT que impedem realização da Missa: https://www.perfilnews.com.br/em-curitiba-igreja-e-invadida-por-militantes-do-pt-que-impedem-realizacao-da-missa/

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO PASTORAL – ‘TEOLOGIA E NEGRITUDE: FUNDAMENTOS DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA’: https://www.cnbb.org.br/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-curso-de-extensao-pastoral-teologia-e-negritude-fundamentos-da-pastoral-afro-brasileira/?fbclid=IwAR0d5G8i9KZtHQnXs9-oIVbkrGf6AJaFQCztS9mKZWlDzLA7E20_RbThKQw

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Agora o Olavo para sempre terá razão


Diante do cenário atual de dor e luto pela morte do nosso querido professor Olavo de Carvalho, penso ser de grande valia explanar sobre o efeitos que a sua personalidade e os seus ensinamentos causaram nas almas daqueles que o escolheram por mestre.

O meu encantamento por ele se iniciou bem antes de conhecer suas obras, sua personalidade e seus ensinamentos. Começou quando eu era apenas uma criança que não sabia ler nem escrever. Meu pai sempre me ensinou a importância de ser uma pessoa bem informada, porém, na ignorância de me incutir a virtude da busca pelo conhecimento, ele me obrigava a assistir jornal nacional dentre outros canais midiáticos de informação. Todavia, sentia certa repugnância pela mídia tradicional, soava falso tudo aquilo que via e ouvia, como se fosse uma espécie de sexto sentido. Sentia-me desinformada, iludida mesmo.

Num certo dia ouvi um radialista falando muito mal do Olavo de Carvalho, não compreendi nada da discussão, não fazia ideia do assunto em voga, porém, imediatamente reconheci a verdade naquele ser humano e brotou em mim uma grande admiração e amor por aquele sujeito que só conhecia o nome. Sentia que eu iria ter muitas respostas para as inúmeras questões que desejava conhecer naquele homem e, por medo de esquecê-lo, sempre metia o nome dele nas minhas brincadeiras, e assim, recordava-me de sua pessoa todos os dias. 

Naturalmente, com o passar dos anos fui me esquecendo dele e só depois de adulta, durante o início da minha conversão, eu comecei a me deparar com vários prints de twitter dele no meu Facebook, que eram replicadas por páginas Católicas. Sempre que me esbarrava em suas frases me recordava desse episódio da minha infância e, num certo dia, resolvi entrar nas redes sociais dele para matar a curiosidade e saber quem ele era a partir daí fui me interessando por sua obra.

Realmente foi um grande achado, ler seus textos para mim era como ter vendas sendo arrancadas dos meus olhos, é impossível sintetizar por escrito tudo que aprendi com esse grande mestre. Seus ensinamentos ultrapassam a esfera do “conteúdo programático”: ele nos ensinou a construirmos nossa personalidade, a encontrar nossa vocação e os valores norteadores das nossas vidas, a lutarmos não por um futuro melhor, mas para fazer a vontade de Deus a fim de agradá-lo. Ensinou que a vida nada mais é do que uma peça de teatro que no final dela só haverá um espectador, o Deus Todo-Poderoso, e que é apenas deste espectador que devemos buscar as palmas e a aceitação. 

Existe um aspecto central na obra dele que é a busca pela realidade, seu esforço de mostrar as coisas como elas de fato são, de colocar seus alunos em sintonia com a realidade, e é exatamente nesta característica que vejo o brotar de tanto ódio à sua obra. Seus adversários e haters definitivamente não querem estar em contato com a realidade, abominam-na com todas as forças, negando-a veementemente em seus corações e, sinceramente, eu os compreendo perfeitamente, não é fácil encarar a realidade, ela é feia, dura, amarga, de difícil deglutição, completamente diferente da doce ilusão de uma vida de mentiras.

É duro lidar com o fato de que a nossa querida Pátria é governada pelo narcotráfico e pelo Foro de São Paulo e não pela democracia e pelo voto popular. Difícil aceitar que a maioria dos nossos universitários são analfabetos funcionais, que a nossa cultura está decadente, que os nossos artistas só se preocupam em receber verba do Governo enquanto fingem serem engajados pelas causas sociais da nação, que o Feminismo não se importa com a mulher, apenas busca nos instrumentalizar para fins políticos, que políticas populistas só visam arrecadação de voto via bolsa miséria disso e daquilo, que a bem da verdade muitas das mazelas que assolam a nação foram produzidas por quem diz combatê-las justamente para colocar os brasileiros de joelhos implorando ao papai Estado por proteção e subsídio, dentro outros inúmeros infortúnios.

É realmente muito constrangedor se deparar com o fato de que até mesmo a história contada nas escolas foi completamente deturpada para que a sua visão de mundo fosse moldada pelo deus Estado, que a luta para o fim dessa escravidão é árdua, perigosa, maçante e solitária, que muitos pularam do barco e te traíram. Enfim, é duro ver que a realidade é bem diferente do que os grandes meios de comunicação e ditos intelectuais dizem ser, que aquele que parecia ser o mocinho na verdade é o vilão e vice versa, que na verdade fomos feitos de trouxas e que a salvação dessas mazelas passa por reconhecê-las, buscar aprofundamento, entrar em contato com a realidade e daí tomar atitudes baseadas nelas.

Depois da amostra de uma pequena parcela dos males que assolam a nação, é perfeitamente compreensível o ódio à realidade. Aqueles que a esfregam em nossas caras a fim de nos fazermos acordar para a vida são vítimas de ódio gratuito daqueles que não querem enxergá-la ou quando enxergam não possuem a coragem para encará-la.

Não perdemos apenas um professor, perdemos um pai, um amigo, um avô, uma biblioteca ambulante, perdemos parte de nós. Sobre a emocionante foto de sua cadeira vazia após sua morte, tão compartilhada nas redes sociais, interpreto-a como um até breve, pois a vida não é curta, a vida é eterna, e como dizia Santa Terezinha do Menino Jesus: “A vida é um instante entre duas eternidades”. E sobre a menininha que buscava tanto por respostas às suas questões, sim, ela as encontrou. Obrigada, Olavo, por não ter renunciado à sua vocação de educador desta Nação e por fazer tudo que estava ao seu alcance por nós.

Por Taynara Picoli Rosa

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A desonestidade da executiva do partido PT do Paraná


Na data de ontem tive o conhecimento de uma Igreja Católica de Curitiba que foi invadida por militantes vestidos com a camisa do MST e liderados por um Vereador petista daquela mesma cidade. As razões alegadas para a invasão do estabelecimento religioso foram as mortes de dois negros no Rio de Janeiro, sendo um deles congolês.

Aguardei a nota de repúdio da Arquidiocese responsável e ela veio através do Instagram e da página oficial da Arquidiocese. O repúdio ao ato invasivo e desrespeitoso com as práticas litúrgicas do estabelecimento foi bem enfatizado da parte do Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

Da parte do PT também veio a nota de repúdio, porém, tentaram defender o militante alegando que a mídia distorceu os fatos e a executiva do partido alegou que o petista invadiu a Igreja após a celebração da Missa já ter acabado, e ainda cometeram a audácia de afirmar que o PT preza pela liberdade religiosa pois nasceu dentro das Comunidades Eclesiais de Base com o apoio da CNBB.

De fato, essa afirmação da parte da executiva do PT do Paraná é verídica e por sinal vergonhosa para os Católicos de boa vontade que conhecem a Doutrina Social da Igreja e a quantidade de condenações às ideologias de fundo materialista e totalitário, como é o caso do “socialismo democrático” que consta no Art. 1º do Estatuto do PT. Termo esse contraditório, pois a própria história mundial faz questão de nos recordar que aonde foi implantado o regime socialista nunca houve democracia, vide os nossos vizinhos Cuba e Venezuela. É de dar nó no estômago constatar tamanho disparate da parte da dirigência do PT. Certamente está faltando muito óleo de peroba nessa repartição política.

Aos Católicos de boa vontade, que isso sirva de aprendizado para, mais uma vez, não elegerem NINGUÉM do PT, muito menos deixar que essa ideologia maligna nos roube aquilo que de mais precioso temos, que é a nossa alma!


Fontes:

Estatuto do PT: https://pt.org.br/wp-content/uploads/2018/03/estatuto-pt-2012-versao-final-alterada-junho-2017.pdf 

O PT não foi à missa: nota sobre a manifestação de vereador em igreja dos pretos: https://www.esmaelmorais.com.br/o-pt-nao-foi-a-missa-nota-sobre-a-manifestacao-de-vereador-em-igreja-dos-pretos/

MP quer júri popular para sargento que matou vizinho negro: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-02/mp-quer-juri-popular-para-sargento-que-matou-vizinho-negro

Moïse Kabagambe: O que se sabe sobre a morte do congolês no Rio: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/01/31/moise-kabamgabe-o-que-se-sabe-sobre-a-morte-do-congoles-no-rio.ghtml

Nota da Arquidiocese de Curitiba sobre a manifestação ocorrida dentro da Igreja do Rosário: http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2022/02/07/nota-manifestacao-igreja-rosario/

Vereador do PT lidera invasão de Igreja Católica durante Missa: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/vereador-do-pt-lidera-invasao-de-igreja-catolica-durante-missa/

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Eu defendo a sabedoria na simplicidade!

Na obra “A Doutrina do Sigma” o chefe do Integralismo, Plínio Salgado, defende que, para se conhecer a alma brasileira e os dramas universais, deve-se despojar-se de uma civilização desumana e de uma cultura livresca e aderir à simplicidade como a água e a luz, ser pobre em coração e em espírito, pois aí se encontra a lição política das nacionalidades (SALGADO, Plínio. 1935. p. 31)

No entanto, isso não quer dizer abstenção de estudos que nos trazem valores necessários para a nossa conduta moral e espiritual diante dos problemas que surgirem para não incorrermos nos erros do reducionismo e da falta de investigação das raízes que criaram as situações.

Evidentemente, Olavo de Carvalho não era um Nacionalista. Eu diria que era um conservador aberto a algumas ideias liberais pois em seu artigo “Capitalismo e Cristianismo” contido na coletânea “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” ele defendia o capitalismo como sendo algo cristão, o que não é o pensamento do Integralismo de Plínio Salgado, o qual combatia com fartos argumentos o problema do capitalismo internacional e a dependência a este que a liberal-democracia criou.

No entanto, não podemos, de forma alguma, negar a importância dos livros do Olavo e de seu Seminário de Filosofia para todos os brasileiros de boa vontade. Quando vejo casas simples como essa da foto abaixo contendo uma faixa escrito “Olavo tem razão” é mais uma certeza que tenho da contribuição a nível cultural que este grande homem trouxe ao nosso país!

Que Deus o tenha em seu Reino infinito!


Fonte:

SALGADO, Plínio. A Doutrina do Sigma. [1935]. Disponível em: <https://novaoffensiva.com.br/a-doutrina-do-sigma-plinio-salgado-pdf/>. Acesso em: 03 fev. 2022.

CARVALHO, Olavo. O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. [2013]. Disponível em: <https://lelivros.love/book/download-o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota-olavo-de-carvalho-em-epub-mobi-e-pdf/> Acesso em: 03 fev. 2022.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Não existem maiores inimigos de uma causa justa que não sejam a demagogia e a hipocrisia

Certo dia, uma pessoa decepcionada com Bolsonaro me disse que, na política, conservadores são todos demagogos hipócritas. Embora eu seja contra quaisquer tipos de generalizações, não posso tirar as razões que levaram essa eleitora comum, trabalhadora autônoma e pagadora de impostos a emitir esse juízo de valor.

É fato público e notório de que a maioria dos que vão para a internet falar contra a vacina já a tomaram, seja para não perder seu cargo ou emprego, ou por respeito humano a alguém que lhe manda direta ou indiretamente. 

Outro fato público e notório é a quantidade de conservadores que falam diuturnamente contra o passaporte da vacina, mas não apresentaram nenhuma solução prática e alguns até já abaixaram a cabeça porque sabem que, no final, são somente eles contra um monstro ditador chamado Estado totalitário.

Seria muito bom se esses paladinos da moral descessem do púlpito das redes sociais e viessem aqui na base apresentar uma proposta que encorajasse a maioria a ser mártir de verdade. Se isso fosse feito desde a decretação do primeiro lockdown, nenhum comércio teria chegado à falência por não aguentar ficar com as portas fechadas por tanto tempo. 

Ir para as ruas berrar em cima de um carro de som é fácil, mas vocês viram a mesma pessoa que fez isso se responsabilizar ou arrumar um bom advogado para processar a Prefeitura caso viesse a multar o Zé da Quitanda só porque este abriu seu comércio no dia que o projeto de ditador chamado Prefeito mandou ficar fechado?

Não, é tudo discurso vazio. Não tem nenhuma ação prática, pois o negócio é lacrar, somente isso!

Espero que não se iludam mais e parem de eleger demagogos hipócritas cuja a única coisa que fazem é jogar o nome do conservadorismo na lama com sua hipocrisia vergonhosa!