terça-feira, 18 de janeiro de 2022

O poder diabólico da fofoca na vida de uma profissional do ensino

Chamou-me bastante atenção um caso ocorrido em uma escola pública no bairro Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim. Uma Diretora que há 5 anos se dedicava ao cargo ocupado por processo seletivo foi exonerada por denúncias anônimas de insatisfações e por ela ter cobrado uniforme escolar.

Ora, desde que o mundo é mundo é OBRIGATÓRIO o uniforme escolar durante o período em que estiver dentro do estabelecimento de ensino até mesmo para segurança do próprio aluno. Isso confere uma responsabilidade imensa à Direção da escola que tem o dever de exigi-lo.

Não sei o que está por trás destas ligações anônimas, mas Deus sabe. O que os olhos humanos não vêem Aquele que tudo vê tem ciência absoluta. O ser humano que maquina no oculto, um dia, será envergonhado à vista de todos aqueles contra os quais planejou a destruição, pois eu creio em um Deus que faz justiça mesmo sem sabermos quando e onde fará, pois isso só compete a ele.

De nada adianta se esconder atrás de um telefone anônimo para prejudicar uma profissional de ensino que tanto se dedicou pela sua comunidade. Prova viva foram as centenas de pessoas que intervieram a seu favor, mas parece que, infelizmente, o poder que emana do povo como reza a Constituição Federal foi duramente ignorado pelo Secretário Estadual da Educação que deveria ser o primeiro a não dar ouvidos à fofocas e prezar pelo profissionalismo provado na prática!

Para essa profissional uma porta se fechou, mas Deus abrirá muitas outras, disso tenho certeza! Quem fez uma dívida com o Eterno foi quem passou a mão no telefone para fofocar e engrossar a fileira dos covardes!


Fontes: 

Diretora escolar é exonerada mesmo após protesto de pais: https://www.jornalfato.com.br/educacao/diretora-escolar-e-exonerada-mesmo-apos-protesto-de-pais,409084.jhtml

Pais protestam contra possível afastamento de diretora escolar: https://www.jornalfato.com.br/educacao/pais-protestam-contra-possivel-afastamento-de-diretora-escolar,409060.jhtml 


Nenhum comentário:

Postar um comentário