Ora, Senhor Secretário: se duas doses não foram o suficiente para evitar as internações, quem é que me garante que a terceira ou a décima resolveria?
Esse Secretário parece que se esqueceu dos mortos por infarto e problemas pulmorares que estão circulando aos montes nas redes sociais sem nenhuma explicação concreta de seus estados de saúde, mas isso não interessa para quem usa de uma Portaria para impor vacin@ção sem levar em conta que laboratórios como Pfizer e Astrazeneca já deixaram claro que não se responsabilizam pelos efeitos colaterais nem pelas mortes que ocorrerem após a picadinha.
Com isso, enfatizo mais uma vez que, na dúvida, que prevaleça a LIBERDADE DE ESCOLHA entre a medicação ou a vacin@ção. Ambas não têm garantia científica de cura, por isso, a pessoa deve ser livre para escolher, e não, impedida de entrar em um estabelecimento qualquer só porque não tomou a vacin@.
Se a vacin@ fosse garantia de não-contaminação, aquele cruzeiro marítimo com 95% das pessoas vacin@das não deveria ser cancelado porque gente contraiu o v1rus lá dentro! E mais um detalhe: os 55 passageiros que contraíram o v1rus estavam vacin@dos!
Por isso, mais uma vez enfatizo: as pessoas devem ter a liberdade de escolha entre tomar uma vacin@ ou não e quem é contra é porque tem um ditador dentro de si!
Fontes:
13/01: Secretário fala sobre internações entre não vacinados: https://www.youtube.com/watch?v=CjQBbdDv504
Mais de 50 casos de covid-19 detectados em cruzeiro que saiu dos EUA: https://www.istoedinheiro.com.br/mais-de-50-casos-de-covid-19-detectados-em-cruzeiro-que-saiu-dos-eua/
Vacina para covid: o que é a 'isenção de responsabilidade' e por que você não deveria se preocupar com ela: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55660075
Nenhum comentário:
Postar um comentário