Confesso que não concordo 100% com todos os seus posicionamentos, mas há de se considerar que ele conseguiu mostrar que a Ciência jamais estará acima da Fé, e sim, a seu serviço. Através da Parapsicologia, ele conseguiu estabelecer fronteiras entre o que é natural, embora incomum, e o que é sobrenatural, inexplicável do ponto de vista de nossa limitada capacidade de absorver por completo a grandeza das obras do Criador.
Erroneamente, já foi difamado e classificado como cético e herege, porém, ao ter contato com as suas obras, fui entendendo o porquê de, em pleno século XXI – em que as pessoas deveriam ter a mente mais evoluída tanto espiritual quanto moralmente falando – ainda há uma extrema dificuldade em se enxergar a enorme contribuição que ele trouxe tanto para a Ciência, quanto para a Fé.
A Ciência não é exata. A Fé menos ainda, se formos analisá-la conforme a nossa limitada capacidade de entendê-la e vivê-la. Somente uma sincera busca em viver aquilo que se aprende da Fé é que pode, gradativamente, levar o ser humano a se despir do orgulho que coloca uma trave enorme em seus olhos e que o impede de enxergar o quanto de conhecimento poderia adquirir se fosse mais humilde e santo.
Estou há anos-luz de chegar à espiritualidade e a humildade do Padre Quevedo, mas sinto uma ponta de orgulho em ser uma das privilegiadas que conheceu e entendeu suas propostas de Fé e Ciência. Continuo contribuindo com o que posso, para que seu legado jamais tenha fim.
Deixarei abaixo alguns links para quem se interessar em contribuir com a difusão de seu Apostolado.
https://apoia.se/padrequevedoinstituto
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rifa-on-line-livros-de-parapsicologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário