terça-feira, 19 de outubro de 2021

Uma imagem que diz mais que qualquer palavra

Hoje partiu o Dr. Cláudio Marsili. Confesso que não concordo 100% com o seu filho em alguns de seus posicionamentos na internet, mas uma coisa não há de se negar: se trata de alguém que amou o pai incondicionalmente, a tal ponto de ter forças para segurar o Santo Terço e pedir para que outras pessoas também rezem por ele, mesmo sentindo a terrível dor de saber que seu pai fez tudo certo, mas foi massacrado pela maldade humana sem ter tido nenhuma chance de defesa.

O crime que o Dr. Cláudio sofreu foi extremamente cruel. Um homem que estava chegando para trabalhar, foi abordado por um criminoso e, livremente, entregou seu carro sem nenhuma reação, acreditando que sua vida seria preservada. Infelizmente, o nível de maldade que esse demônio humano possui é tão grande que não há espaço para a empatia com o seu próximo.

Hoje é o Dr. Cláudio. Quantos outros, Brasil afora, nesse exato momento, estão passando ou já passaram pelo mesmo e não tiveram chance alguma de defesa?

Gostaria muito que os movimentos desarmamentistas protestassem com veemência contra o porte ilegal de armas nas mãos dos bandidos com o mesmo afinco com que protestam contra o cidadão trabalhador de tê-la registrada e dentro da Lei. Será que pedir coerência é demais, ou a hipocrisia os impede de manter o senso das proporções?



Nenhum comentário:

Postar um comentário