segunda-feira, 11 de outubro de 2021

25 anos sem o Renato Russo!


Um jovem com um talento raro e firme em suas convicções deixou, há 25 anos, o Rock Nacional com menos uma pessoa que, de fato, fazia a diferença. Esse era o Renato Russo.

Nunca fui uma fã no sentido pleno da palavra, mas analisando algumas de suas letras musicais percebi que seu sucesso foi proporcional àquilo que ele produzia: músicas no sentido literal, não esses lixos da atualidade em que se exalta promiscuidade e violência!

Como seria bom se a preferência musical da maioria fossem as letras do Legião Urbana e de outras bandas que seguem a mesma linha. Garanto que a cultura artística do nosso país seria muito mais elevada, o bastante para estimular as pessoas a se posicionarem de forma pontuada e coerente em outros campos, como a política, por exemplo.

Posso não concordar com exatamente tudo o que o Renato Russo defendia em vida, mas não posso, em nome da discordância, deixar de reconhecer seu talento e sua firmeza em seus posicionamentos políticos, que transmitiam bastante sinceridade.

Segue algumas pequenas entrevistas que endossam o meu juízo de valor perante o talento dessa lenda do Rock Nacional:

RENATO RUSSO DÁ UMA AULA SOBRE CAPITALISMO EM ENTREVISTA:

RENATO RUSSO - RENATO RUSSO SOBRE GOVERNO DE DIREITA E EVANGÉLICOS (DEZEMBRO DE 1995): 


RENATO RUSSO: O FASCISMO, OS MILITARES E POLITICAMENTE CORRETO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário