sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Se não tem coragem de lutar, então, saia do Brasil

Há um tempo observo a constante frase: “a melhor saída para o Brasil é o Aeroporto”. Se formos analisar todos os países desse mundo, encontraremos problemas, então, a solução seria viver saindo de um para o outro? No final da história, se dariam tantas voltas que se pararia no mesmo lugar e com os mesmos problemas.

A liberdade de expressão que os esquerdistas tanto dizem que “lutaram” por ela durante a “Ditadura Militar” hoje está por um fio e sendo massacrada, justamente, por quem deveria ser o primeiro guardião dela. 

Atos antidemocráticos são louvados como democráticos, mas, se você se indigna contra alguma injustiça proferida do alto escalão do Judiciário, é perseguido e preso. 

A guerra de narrativas na grande mídia nos dão conta do óbvio. Ela tem lado e já sabemos que não é o do Brasil. A quem mais interessa um país em que um dos três poderes passa por cima da Constituição e o desmoraliza mundialmente com decisões monocráticas e arbitrárias? É evidente que ninguém que seja minimamente sério se sentirá estimulado a investir em um lugar como esse!

E o que vemos da parte de alguns brasileiros que se acham iluminados? “A melhor saída para o Brasil é o Aeroporto”, é o que dizem. Não consideram a grande parcela da população que sofre e vai continuar sofrendo cada vez mais, se continuarmos na omissão e no comodismo.

Portanto, para o bem geral da Nação, se você não tem coragem de lutar por esse país e esse povo, saia agora e cale-se para sempre! A coerência e o bom caráter lhe agradecem!


quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O machismo mata tanto quanto o feminismo e ambos devem ser combatidos

Crimes contra mulheres são uma constante nos jornais. Recentemente, aconteceu um feminicídio após a mulher decidir terminar um namoro por descobrir que seu parceiro tinha vários outros relacionamentos. Casos como esse evidenciam o quanto o machismo destrói a capacidade de se ter um relacionamento sadio e o quanto vai gerando na sociedade uma insegurança que pode arruiná-la ainda mais por falta da formação de novas famílias.

Que mulher hoje se sente segura em confiar seu futuro a um homem a ponto de ficar em um relacionamento vivendo somente para ele e para a educação dos filhos? Precisamos falar sobre isso de uma forma a solucionar esse impasse. A sociedade precisa de famílias para continuar existindo e garantindo os direitos daqueles que já batalharam no mercado de trabalho através da ocupação profissional dos novos cidadãos, mas, para isso, precisamos da geração de vidas.

E qual a solução do feminismo? É sempre a destruição! Aborto, sexo livre e libertinagens diversas. Nunca uma formação consciente do papel da mulher na sociedade e uma busca pela maturidade pessoal e profissional.

É necessário estimular virtudes que deem às mulheres a capacidade de pensarem muito bem antes de se envolverem em relacionamentos. Conhecer a família é o primeiro passo. Dificilmente uma convivência familiar com os pais do pretendente gera relacionamento abusivo, porque a família não consegue fingir que seu filho é uma preciosidade em pessoa por muito tempo.

Muitos, atualmente, entram em uma intimidade conjugal no primeiro encontro sem nenhum critério. Perdeu-se a noção do respeito e da capacidade de analisar o íntimo da alma do outro. Só se busca conhecer o corpo, os apetites sensíveis, mas a alma fica para o último plano; isso quando não é conhecida da pior forma possível.

Minha orientação às mulheres é essa: busquem sempre aperfeiçoar sua alma na espiritualidade e nas virtudes morais. Garanto que, dificilmente, cairão no engodo de um relacionamento abusivo. 

Para quem acredita na Bíblia, existe lá no livro de Gênesis o relato do pecado original e, por ali, vemos o despertar de uma inclinação má na mulher que a leva para dois tipos de misérias: se envolver com o sexo oposto por interesses e/ou depender afetivamente deste. São dois extremos que precisam ser combatidos, não obstante, pelo o que conheço da natureza humana e daquilo que Deus espera de nós, garanto que, sem a Graça Divina, nenhuma mulher conseguirá, por suas próprias forças, combater esses defeitos que afligem a alma e a inclina para escolhas erradas!

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Uma imagem que diz mais que qualquer palavra

Hoje partiu o Dr. Cláudio Marsili. Confesso que não concordo 100% com o seu filho em alguns de seus posicionamentos na internet, mas uma coisa não há de se negar: se trata de alguém que amou o pai incondicionalmente, a tal ponto de ter forças para segurar o Santo Terço e pedir para que outras pessoas também rezem por ele, mesmo sentindo a terrível dor de saber que seu pai fez tudo certo, mas foi massacrado pela maldade humana sem ter tido nenhuma chance de defesa.

O crime que o Dr. Cláudio sofreu foi extremamente cruel. Um homem que estava chegando para trabalhar, foi abordado por um criminoso e, livremente, entregou seu carro sem nenhuma reação, acreditando que sua vida seria preservada. Infelizmente, o nível de maldade que esse demônio humano possui é tão grande que não há espaço para a empatia com o seu próximo.

Hoje é o Dr. Cláudio. Quantos outros, Brasil afora, nesse exato momento, estão passando ou já passaram pelo mesmo e não tiveram chance alguma de defesa?

Gostaria muito que os movimentos desarmamentistas protestassem com veemência contra o porte ilegal de armas nas mãos dos bandidos com o mesmo afinco com que protestam contra o cidadão trabalhador de tê-la registrada e dentro da Lei. Será que pedir coerência é demais, ou a hipocrisia os impede de manter o senso das proporções?



segunda-feira, 11 de outubro de 2021

25 anos sem o Renato Russo!


Um jovem com um talento raro e firme em suas convicções deixou, há 25 anos, o Rock Nacional com menos uma pessoa que, de fato, fazia a diferença. Esse era o Renato Russo.

Nunca fui uma fã no sentido pleno da palavra, mas analisando algumas de suas letras musicais percebi que seu sucesso foi proporcional àquilo que ele produzia: músicas no sentido literal, não esses lixos da atualidade em que se exalta promiscuidade e violência!

Como seria bom se a preferência musical da maioria fossem as letras do Legião Urbana e de outras bandas que seguem a mesma linha. Garanto que a cultura artística do nosso país seria muito mais elevada, o bastante para estimular as pessoas a se posicionarem de forma pontuada e coerente em outros campos, como a política, por exemplo.

Posso não concordar com exatamente tudo o que o Renato Russo defendia em vida, mas não posso, em nome da discordância, deixar de reconhecer seu talento e sua firmeza em seus posicionamentos políticos, que transmitiam bastante sinceridade.

Segue algumas pequenas entrevistas que endossam o meu juízo de valor perante o talento dessa lenda do Rock Nacional:

RENATO RUSSO DÁ UMA AULA SOBRE CAPITALISMO EM ENTREVISTA:

RENATO RUSSO - RENATO RUSSO SOBRE GOVERNO DE DIREITA E EVANGÉLICOS (DEZEMBRO DE 1995): 


RENATO RUSSO: O FASCISMO, OS MILITARES E POLITICAMENTE CORRETO: 

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Não me importa o poder político, mas sim, que a maioria tenha senso crítico


Alguns usam o discurso conservador e/ou religioso para fins puramente políticos e não precisa ser expert em Edmund Burke ou em Moral Cristã para perceber quando os comportamentos contradizem as palavras proferidas. O que se precisa é apenas do senso crítico.

E não falo do senso crítico ao modo de Paulo Freire, pois, infelizmente, o que vemos da parte de seus partidários é apenas a leitura de um lado que tudo pode e o outro não. Isso não é pensar com a própria cabeça, muito menos ter parâmetros morais para se fazer um correto julgamento de valor.

Devemos ter em nossa vida sempre parâmetros sólidos que nos elevam a alma para que não sejamos mais um no meio da multidão que queremos ver fora do poder político. 

Durante o pouco tempo em que, como uma simples cidadã comum, observei essa política dita “conservadora”, senti nojo do que vi. Rasteiras, mentiras, assassinatos de reputação ora velados, ora públicos e até eu fui, de certo modo, contaminada negativamente com isso.

Hoje, a única coisa que eu quero é que as pessoas aprendam a ler sobre política e que saibam filtrar sempre e escolher o menos pior, pois o melhor nunca teremos em mais de uma opção. Isso é fato! E quem se atreve a ser o melhor sempre será sufocado pela maioria que está cada vez mais poderosa às custas dos nossos impostos!

Mas tudo isso acontece porque ainda não aprendemos a votar e continuamos dando poderes a quem que, logo nos primeiros discursos, já provou a falsidade na sequência de seus comportamentos!