Pelo título da live percebi o quão deslocados da realidade cristã estão aqueles que dizem ser nossos pastores! Uma fala do Presidente retirada do contexto pela grande mídia foi motivo para dois Bispos se unirem a uma terceira pessoa que é professor da PUC para fazerem uma live de mais de uma hora!
Logo no ínicio, o Senhor Bispo Dom Joaquin citou que, atualmente, há 19 milhões de pessoas passando fome, mas nem uma palavra em relação aos inúmeros que sofreram em decorrência das medidas draconianas de isolamento. Quantas pessoas se suicidaram e que a mídia não mostrou! Quantos ficaram desempregados sem nem ao menos ter uma rede social para acompanhar a notória hipocrisia dos nossos líderes religiosos que, do alto de seus palácios paroquiais, só sugam das Comunidades de Base e ainda as alimentam com distorções doutrinárias a fim de fazê-las presas fáceis de uma ideologia política que não deu certo em lugar nenhum, muito menos cumpre com o Reino de Cristo proposto nos Evangelhos, que não está nesse mundo!
A pessoa que aqui escreve poderia ser mais uma na fila dos desempregados se não fossem as políticas do atual Governo para conservar os empregos! Fiquei muito triste ao perceber que várias pessoas simples, por obediência cega, ficaram em casa e sem Eucaristia! Quantas dessas morreram sem nem ao menos terem o direito à Extrema Unção. Parece que o foco dos nossos Excelentíssimos Bispos não é esse, mas basta o Bolsonaro soltar uma palavrinha fora do lugar que isso vira motivo para manipulações políticas da mais baixa estirpe!
É fácil para um Bispo, que tem altos salários, ir para uma rede social falar contra o direito de o cidadão comum ter uma arma registrada, mas não vejo a mesma coragem de subir em um morro com a Polícia e convencer os traficantes a devolverem seus fuzis que não estão registrados no SINARM.
É muito fácil manipular as besteiras que o Presidente da República fala vez ou outra em um momento de raiva, difícil mesmo é explicar para os fiéis que eles têm um Catecismo que é a DOUTRINA OFICIAL da Igreja e que permite até o assassinato do agressor para preservar a vida. Mais difícil ainda é explicar por que o mesmo Jesus que censurou Pedro ao tomar partido em sua defesa contra o soldado que queria prender-lhe foi aquele que disse, outrora, para os apóstolos venderem suas capas e comprarem espadas. (Cf. S. João 18, 11 e S. Lucas 22, 36)
Dom Luiz Fernando defendeu a democracia e considera o armamento pessoal como uma ameaça, mas se esqueceu que o próprio Catecismo nos dá o respaldo de pegar em armas contra Governos tiranos, o que não é o caso desse atual, que muito fala, mas ainda nada fez contra os verdadeiros tiranos do STF, que soltaram traficantes de alto calibre e até um político famoso do PT que defende o controle da internet, o aborto e o casamento gay, o que, do ponto de vista da Doutrina Oficial da Igreja, são coisas inaceitáveis.
É fácil manipular as besteiras que o Presidente solta de vez em quando, mas o difícil mesmo é dizer para os fiéis que a Igreja condenou o Comunismo desde a sua gênese, como também, que o próprio Papa Paulo VI, em 1975, escreveu uma Encíclica na qual manifestou perplexidade frente às infiltrações ideológicas nas CEBs. Mais difícil ainda é admitir a participação covarde da CNBB na ascenção do PT no Brasil.
É fácil estar na pacata Diocese de Cachoeiro e defender o desarmamento, difícil mesmo é convencer os fundamentalistas islâmicos a entregarem suas armas e pararem de matar cristãos leigos e seminaristas, não é mesmo, Senhor Bispo? Será que eles entregarão suas armas, ou mais cristãos precisarão ser mortos na covardia e sem chances de defesa para que o Senhor e a CNBB percebam o quão covarde e anticristão é o discurso pacifista? Já se esqueceu dos 3 séculos das Cruzadas? E se não fossem as Cruzadas, teríamos cristãos vivos e livres para professarem sua Fé para as próximas gerações?
É fácil citar a simplicidade do Papa Francisco, ao mesmo tempo em que ele tem uma Guarda Suíça fortemente armada e treinada para dar a vida por ele, não é mesmo? Quando ele vai dispensá-la para ser como um cidadão qualquer sem armas, sendo um alvo fácil para sofrer quaisquer formas de agressões por psicopatas covardes?
Quero crer que as manifestações proferidas nesta referida live sejam devaneios de mentes ignorantes que só convencem desavisados. Podem me considerar hipócrita por seguir as idéias de um Presidente pecador público. De minha alma darei contas a Deus! Espero que os senhores também rezem por mim e exerçam o respeito e a misericórdia que tanto pregam com o Presidente da República! Até o próprio Cristo respeitou o Governador Pôncio Pilatos que, por covardia e conivência com a panelinha judaica, mandou-o para a Cruz. Se seguimos realmente a Cristo, que sigamos por completo, e não um pedaço do Evangelho de acordo com a nossa ideologia de estimação.
Católico de verdade abraça a Cruz em vistas à Salvação Eterna! Não buscamos os reinos desse mundo, mas o Reino Eterno!
Fontes:
#LivesCNBB: “Para ser cristão, fuzil ou feijão?": https://www.facebook.com/cnbbnacional/videos/406209987526643
Compêndio da Doutrina Social da Igreja: https://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/justpeace/documents/rc_pc_justpeace_doc_20060526_compendio-dott-soc_po.html
Catecismo da Igreja Católica: https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html
Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi - Papa Paulo VI: https://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/apost_exhortations/documents/hf_p-vi_exh_19751208_evangelii-nuntiandi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário