quinta-feira, 30 de setembro de 2021

A beleza do celibato leigo e como ele é facilmente acessível

Em uma sociedade cada vez mais hedonista, soa até estranho falar sobre o celibato leigo. É como se fosse um monstro na vida de alguém a simples renúncia de seus instintos por um bem maior. É como se a humanidade estivesse condenada a viver debaixo de suas paixões sem nenhuma chance de buscar algo mais elevado.

Nas antigas sociedades pagãs, e até mesmo nas judaicas, a mulher era vista como uma simples propriedade do homem. Em nome disso, foram cometidos toda sorte de abusos que, inclusive, vitimaram santas mulheres, como Santa Luzia, por exemplo. 

Durante muitos séculos, esse pensamento machista perdurou. É até um tabu, ainda hoje, tocar nesse assunto, principalmente nos falsos meios religiosos ditos “tradicionais”, em que qualquer tipo de questionamento parece tentativa de subversão da ordem criada por Deus.

Em resposta à revolta de ver as mulheres sendo postas em segundo plano, surgiu o feminismo. Embora correto em alguns pontos no tocante às críticas à sociedade imersa pelo machismo, suas propostas são inversamente proporcionais àquilo que, de fato, dá as mulheres o protagonismo social. 

De forma alguma nós, mulheres, conseguiremos protagonismo social nos despindo em público, fazendo sexo descompromissado ou abortando bebês. Essa maneira subversiva de pensar e agir só contribui para que os homens cada vez mais queiram distância de responsabilidades. 

Qualquer mulher que tentar disputar com o homem em relação a sucessivos relacionamentos amorosos sob o pretexto de “curtir a vida” sairá frustrada, pois, naturalmente, somos muito mais dadas à afetividade e a experimentar a profundidade do vínculo com o sexo oposto do que eles. 

Eu nunca vi, da parte do movimento feminista, alguma campanha séria na conscientização do papel social da mulher e como ela pode enobrecer a sociedade através de princípios pautados na ordem e na decência. Não conheço uma teórica feminista que tenha pregado a castidade como “protesto” à tendência do homem de querer ter várias mulheres sem compromisso e usá-las para satisfação de seus instintos menos nobres. É sempre o discurso de “meu corpo, minhas regras”, mas, no final da história, se torna um corpo que todo mundo usa e ninguém respeita. 

As únicas propostas que, de fato, dignificam as minorias vêm das religiões, e aqui não importa a denominação. Todas as religiões minimamente sérias defendem a castidade como regra áurea para o respeito ao próprio corpo. 

E, dentro destas religiões, existem apostolados sérios que atendem as minorias, como o “Courage Brasil”, voltado ao atendimento espiritual às pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo. Hoje recebi uma notificação de um vídeo interessante de um Padre do referido apostolado no qual afirma que o celibato leigo é um chamado a todos aqueles que não pretendem se casar ou não sentem um chamado ao sacerdócio.

De certo modo, eu, particularmente, me sinto chamada ao celibato leigo e sigo à risca o que esse Padre disse no vídeo. Embora não sofra do problema da atração pelo mesmo sexo, ponho-me na fileira daquele número de mulheres que não se casarão por falta de opção. Estatisticamente, temos mais mulheres no mundo que homens. Soma-se ao fato a triste militância ideológica que visa tirar dos homens seu instinto natural pelo sexo oposto ainda na infância. Evidentemente, muitas mulheres não se casarão, mas isso não significa que o feminismo é a melhor saída. As religiões estão aí para mostrar a nobreza do celibato leigo, que é facilmente acessível à todas de boa vontade!

Paz e bem! Lutemos do lado certo! Do lado do Deus que ama e, persistentemente, chama todos à santidade!



Fontes:

Vivendo com Coragem - Episódio 4: Discernimento vocacional no contexto da atração pelo mesmo sexo: https://www.youtube.com/watch?v=H-ShXkjtbMo

Quantidade de homens e mulheres: https://educa.ibge.gov.br/jovens/conheca-o-brasil/populacao/18320-quantidade-de-homens-e-mulheres.html

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O pior cego é aquele que não quer enxergar


















Quando os que usavam a Hidroxicloroquin@ vinham a óbito, a grande mídia falava diuturnamente sobre o assunto, pois isso favorecia sua narrativa de terror. Curiosamente, diante de um notório caso de morte por efeitos colaterais da vacin@ da Pf1zer, tentam afabar a fim de desviar a atenção ao caso.

Podem ter certeza de que essa jovem não é uma exceção. Muitos outros casos duvidosos não serão colocados em evidência na grande mídia, pois isso não favorece a narrativa dos poderosos que estão por trás de toda essa manobra suja de enriquecimento às custas do pânico e da inocência das pessoas!

Desde quando, misteriosamente, o médico da China que tentou avisar as autoridades sobre o surto de c0vid foi preso e depois apareceu morto, a ficha caiu e eu entendi tudo. Sem contar que mais outro médico que trabalhou com ele também veio a falecer. Precisa falar mais alguma coisa?

Parece que até o Queiroga voltou atrás e agora quer vacin@ obrigatória nos jovens saudáveis. Se nem ele se livrou da peste chines@ após tomar as duas doses da “imuniz@ção” acham mesmo que alguém está seguro e que pode confiar cegamente nesse “andítod0”?

Alguém ficou sabendo de pessoas que pegaram sarampo ou tuberculose pouco tempo depois de ser vacin@das? Se souberem, tragam-me dados concretos!

Nunca houve tanta pressão para se vacin@r, sem dar-nos nenhuma garantia ou indenização pelos efeitos colaterais. Não caiam nesse engodo do mal! Claramente, querem nos controlar e nos eliminar. Não sejamos ovelhas nas mãos dos lobos!

Resistamos!


Fontes: 

Vacin@s não aprovadas pela Anvisa foram aplicadas em 26.777 adolescentes no Brasil: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/vacinas-nao-aprovadas-pela-anvisa-foram-aplicadas-em-26-777-adolescentes-no-brasil/

Queiroga tem c0vid mesmo vacin@do; isso não significa que imuniz@ção falhou: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/09/22/vacina-reduz-risco-de-morte-e-internacao-nao-de-pegar-covid-19.htm

Morte de adolescente em São Bernardo do Campo é investigada pelo Centro de Vigilância Epidemiológica: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/09/16/morte-de-uma-adolescente-em-sao-bernardo-do-campo-e-investigada-pelo-centro-de-vigilancia-epidemiologica.ghtml

Ministério da Saúde recua e volta a liberar vacin@ção de adolescentes contra a C0vid-I9: https://g1.globo.com/saude/coronavirus/vacinas/noticia/2021/09/22/ministerio-da-saude-recua-e-volta-a-liberar-vacinacao-de-adolescentes-contra-a-covid-19.ghtml

Morte de médico que fez alerta sobre o coron@vírus gera revolta na Chin@, e governo anuncia investigação: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/02/07/morte-de-medico-que-fez-alerta-sobre-o-coronavirus-gera-revolta-na-china-e-governo-anuncia-investigacao.ghtml

Morreu o médico de Wuh@n que trabalhou com o denunciante do novo v1rus: https://www.dn.pt/mundo/morreu-medico-de-wuhan-que-trabalhou-com-o-denunciante-do-novo-virus-12266571.html

Médico que alertou mundo sobre o coron@vírus morre na Chin@: https://olhardigital.com.br/2020/02/06/coronavirus/medico-que-alertou-mundo-sobre-o-coronavirus-morre-na-china/

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

A covardia travestida de misericórdia


Se tem algo bom que podemos tirar desta pandemi@ é o aprendizado de qual caminho devemos seguir. O “fique em casa” só serviu para nos endividar e nos adoecer, mas a pior doença é o medo de viver e sempre ficar submetido aos julgamentos alheios. Isso vai criando uma prisão interior que pode, fatalmente, levar ao suicídio, caso a pessoa não busque em alguém mais forte a força necessária para superar todas estas provações.

Durante o ano passado, enquanto muitos estavam me apontando o dedo me chamando de bolsonarist@ e negacionist@, eu virava noites no teclado para, na primeira oportunidade em que as portas da Igreja se abrissem, pudesse servir na Música Litúrgica.

Não faço para vanglória, mas sim, para reafirmar aquilo que já é uma verdade dita nas Sagradas Escrituras: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Cf. S. Mateus 5, 16)

Encontrei algumas portas fechadas, pessoas dizendo que eu não tinha moral para servir, mas aqui estou eu: viva, com carteira de motorista, com carro, com instrumentos de som e habilidade para dirigir até às Comunidades que fazem questão de ter a minha presença na Música Litúrgica. Faça sol ou faça chuva, estarei sempre que puder aonde me chamarem!

Aos incomodados, só lamento! Todos são chamados a servir, mas poucos, de fato, servem! Compromisso com uma Pastoral é a coisa mais rara que existe. Depois dessa pandemi@ então, piorou! O medo de um v1rus é maior que o desejo de estar a serviço do Reino! O que os Santos Mártires, que passaram por coisas infinitamente piores, estão pensando sobre nós nesse exato momento? Acaso não sabeis que, embora não sejam oniscientes, que Deus dá a eles o conhecimento de tudo o que se passa aqui na Terra?

“Fique em casa. A economia a gente vê depois”, dizem aqueles que não precisam trabalhar, pois já tem os nossos impostos para os sustentarem à toa no conforto de suas casas. Nós, que temos consciência de que, se não corrermos atrás do nosso ganha-pão, ninguém fará por nós, somos negacionist@s, gados, bolsonarist@s, entre outros “adjetivos” pejorativos!

Até hoje reclamam das pessoas que optaram por não usar máscaras, mas se estas protegem tanto, por que quem usa está incomodado com quem não está usando? Por que a liberdade de escolha do outro incomoda tanto? Acaso não basta usarmos as máscaras para estarmos protegidos? Portanto, independente do outro usar ou não, fazemos a nossa parte e cuidamos da nossa vida!

Quem muito repara na vida do outro e muito reclama nunca produz nada de útil e o resultado de suas ações é sempre o despertar de sentimentos negativos nas pessoas. Quem nunca se irritou com aqueles servidores públicos que ficaram propagandeando o “fique em casa”, querendo que as pessoas passassem todo esse ano da pandemi@ comendo migalhas, enquanto eles estão recebendo altos salários e andando com carro abastecido com gasolina paga com dinheiro nosso?

Outra coisa terrível foi a negação do tratamento precoce. É claro que ele não seria o suficiente para todo mundo, mas se foi para a maioria, por que cerceá-lo? Acaso alguém, em sã consciência, vai negar Morfina para um paciente terminal, mesmo sabendo que seu caso é irreversível? Que dirá alguém que, descobrindo-se atingido pelo c0vid, deseja, por livre e espontânea vontade, dispor dos meios que já existem há décadas e que, no momento, estão mais acessíveis que uma vacin@ feita às pressas e que ninguém quer se responsabilizar pelos efeitos colaterais!

A hipocrisia gera o ódio, é verdade, mas vamos nos controlar e pedir a Deus paciência para conviver a uma certa e boa distância desses abutres virtuais! Temos pessoas melhores para lidarmos. Deixemos que os maus caiam no ostracismo, que é de lá que nunca devem sair!

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Graças a Deus por termos a Doutrina Social da Igreja!


Se fosse pela CNBB, os Católicos de boa-fé estariam completamente órfãos! Mais uma vez, esta entidade que diz nos representar nos envergonha por seu notório e descarado apoio a políticos que fazem parte de partidos anticristãos!

Não é nenhuma novidade que o PT e o PSOL apoiam, com uma naturalidade diabólica, o aborto, o casamento gay e a criminalidade a favor de sua ideologia. Não precisamos pesquisar muito: basta consultar os sites, os estatutos desses partidos, como também, os tipos de “projetos” que seus principais expoentes defendem, por isso, deixo aqui o seguinte questionamento para quem se dispuser a refletir: tem cabimento um Católico batizado e confirmado fazer parte de um partido político cujas bandeiras são a cultura da morte e a destruição da família tradicional, célula mater da sociedade? Eu penso que não, pois, como diz os Santos Evangelhos, “não há como servir a dois Senhores”. (Cf. São Mateus 6, 24)

E isso não está acontecendo somente no meio Católico. Uma amiga minha que é evangélica me relatou com perplexidade certas lideranças apoiando abertamente partidos comunistas. Disse a ela que, infelizmente, “quando quem manda perde a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. 

De fato, há uma campanha maciça para desacreditar as religiões, mas o que incomoda não são os que estão do outro lado fazendo isso, mas quando quem está na liderança dá chancela para esse tipo de canalhice acontecer. 

Recentemente, proibiram um Padre de celebrar a Santa Missa no Cristo Redentor. Ele foi barrado pelo órgão público ICMBio. Penso eu que, pelo nome que esta sigla representa, não preciso dizer o que o futuro nos espera, caso ficarmos calados com os braços cruzados.

Graças a Deus que ainda temos acesso à Internet para consultarmos a Doutrina Social da Igreja, como também, para baixar livros sobre a Doutrina Católica em PDF ou comprá-los. Também temos Padres maravilhosos que nos fazem experimentar o carinho de um bom Pai espiritual que sempre está nos alimentando com a Verdade. Se não fosse por Deus e pela Corte Celestial, tenho certeza que nada mais poderia ser feito por esse mundo, pois todos nós somos pecadores e somente a Graça Santificante nos mantém de pé nesse combate tanto social quando espiritual!

Também temos bons Deputados Católicos. Não diria que são santos, mas me parecem sinceros em suas buscas pela santidade e no compromisso com a boa política. São eles: Eros Biondini, Cris Tonietto e Márcio Gualberto. Por que será que a CNBB não os convidou para fazer a tal live?

“Coragem! Tende bom ânimo! Eu venci o mundo!” (Cf. São João 16, 33). Agarremo-nos nessa certeza que Cristo nos dá para continuarmos combatendo até a morte!


Fontes: 

Parlamentares “Católicos” apresentaram o que esperam da Igreja no exercício de sua missão: https://www.cnbb.org.br/parlamentares-catolicos-apresentaram-o-que-esperam-da-igreja-no-exercicio-de-sua-missao/?fbclid=IwAR129ql3P3Z1k03KPp9C0I-IILs0vdeOEV0lEv-EiDwen8RwyWz5APHm_vM

Após padre ser barrado, disputa pelo Cristo Redentor vira caso de polícia: https://www.bol.uol.com.br/noticias/2021/09/17/disputa-pelo-cristo-vira-caso-de-policia.htm

sábado, 4 de setembro de 2021

EM RESPOSTA À LIVE DA CNBB COM A PARTICIPAÇÃO DO BISPO DOM LUIZ FERNANDO – DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Já fui muito de esbravejar na internet contra erros dos sacerdotes e Bispos no tocante à forma de conduzir seus fiéis nos assuntos políticos, mas percebi que isso só me rebaixa ao nível daqueles que fizeram o erro e isso não contribui para edificar as almas. A presente manifestação não é para vanglória nem para me aparecer. O único propósito é orientar as pessoas que seguem meu site e pedir para que elas ofereçam orações e desagravos ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, pois eles sangram quando seus filhos prediletos se enveredam pelos caminhos ideológicos que, com sua diabólica sutileza, pervertem as almas e as conduzem pelo caminho da perdição, como também, expor a Sã Doutrina em contraponto ao que o Senhor Bispo apresentou na sua participação na referida live, pois a Verdade é Una e não devemos ter parte com as doutrinas criadas por homens com o único propósito de conquistar um poder meramente temporal e para proveito ilícito.

Pelo título da live percebi o quão deslocados da realidade cristã estão aqueles que dizem ser nossos pastores! Uma fala do Presidente retirada do contexto pela grande mídia foi motivo para dois Bispos se unirem a uma terceira pessoa que é professor da PUC para fazerem uma live de mais de uma hora!

Logo no ínicio, o Senhor Bispo Dom Joaquin citou que, atualmente, há 19 milhões de pessoas passando fome, mas nem uma palavra em relação aos inúmeros que sofreram em decorrência das medidas draconianas de isolamento. Quantas pessoas se suicidaram e que a mídia não mostrou! Quantos ficaram desempregados sem nem ao menos ter uma rede social para acompanhar a notória hipocrisia dos nossos líderes religiosos que, do alto de seus palácios paroquiais, só sugam das Comunidades de Base e ainda as alimentam com distorções doutrinárias a fim de fazê-las presas fáceis de uma ideologia política que não deu certo em lugar nenhum, muito menos cumpre com o Reino de Cristo proposto nos Evangelhos, que não está nesse mundo!

A pessoa que aqui escreve poderia ser mais uma na fila dos desempregados se não fossem as políticas do atual Governo para conservar os empregos! Fiquei muito triste ao perceber que várias pessoas simples, por obediência cega, ficaram em casa e sem Eucaristia! Quantas dessas morreram sem nem ao menos terem o direito à Extrema Unção. Parece que o foco dos nossos Excelentíssimos Bispos não é esse, mas basta o Bolsonaro soltar uma palavrinha fora do lugar que isso vira motivo para manipulações políticas da mais baixa estirpe!

É fácil para um Bispo, que tem altos salários, ir para uma rede social falar contra o direito de o cidadão comum ter uma arma registrada, mas não vejo a mesma coragem de subir em um morro com a Polícia e convencer os traficantes a devolverem seus fuzis que não estão registrados no SINARM.

É muito fácil manipular as besteiras que o Presidente da República fala vez ou outra em um momento de raiva, difícil mesmo é explicar para os fiéis que eles têm um Catecismo que é a DOUTRINA OFICIAL da Igreja e que permite até o assassinato do agressor para preservar a vida. Mais difícil ainda é explicar por que o mesmo Jesus que censurou Pedro ao tomar partido em sua defesa contra o soldado que queria prender-lhe foi aquele que disse, outrora, para os apóstolos venderem suas capas e comprarem espadas. (Cf. S. João 18, 11 e S. Lucas 22, 36)

Dom Luiz Fernando defendeu a democracia e considera o armamento pessoal como uma ameaça, mas se esqueceu que o próprio Catecismo nos dá o respaldo de pegar em armas contra Governos tiranos, o que não é o caso desse atual, que muito fala, mas ainda nada fez contra os verdadeiros tiranos do STF, que soltaram traficantes de alto calibre e até um político famoso do PT que defende o controle da internet, o aborto e o casamento gay, o que, do ponto de vista da Doutrina Oficial da Igreja, são coisas inaceitáveis.

É fácil manipular as besteiras que o Presidente solta de vez em quando, mas o difícil mesmo é dizer para os fiéis que a Igreja condenou o Comunismo desde a sua gênese, como também, que o próprio Papa Paulo VI, em 1975, escreveu uma Encíclica na qual manifestou perplexidade frente às infiltrações ideológicas nas CEBs. Mais difícil ainda é admitir a participação covarde da CNBB na ascenção do PT no Brasil.

É fácil estar na pacata Diocese de Cachoeiro e defender o desarmamento, difícil mesmo é  convencer os fundamentalistas islâmicos a entregarem suas armas e pararem de matar cristãos leigos e seminaristas, não é mesmo, Senhor Bispo? Será que eles entregarão suas armas, ou mais cristãos precisarão ser mortos na covardia e sem chances de defesa para que o Senhor e a CNBB percebam o quão covarde e anticristão é o discurso pacifista? Já se esqueceu dos 3 séculos das Cruzadas? E se não fossem as Cruzadas, teríamos cristãos vivos e livres para professarem sua Fé para as próximas gerações?

É fácil citar a simplicidade do Papa Francisco, ao mesmo tempo em que ele tem uma Guarda Suíça fortemente armada e treinada para dar a vida por ele, não é mesmo? Quando ele vai dispensá-la para ser como um cidadão qualquer sem armas, sendo um alvo fácil para sofrer quaisquer formas de agressões por psicopatas covardes?

Quero crer que as manifestações proferidas nesta referida live sejam devaneios de mentes ignorantes que só convencem desavisados. Podem me considerar hipócrita por seguir as idéias de um Presidente pecador público. De minha alma darei contas a Deus! Espero que os senhores também rezem por mim e exerçam o respeito e a misericórdia que tanto pregam com o Presidente da República! Até o próprio Cristo respeitou o Governador Pôncio Pilatos que, por covardia e conivência com a panelinha judaica, mandou-o para a Cruz. Se seguimos realmente a Cristo, que sigamos por completo, e não um pedaço do Evangelho de acordo com a nossa ideologia de estimação. 

Católico de verdade abraça a Cruz em vistas à Salvação Eterna! Não buscamos os reinos desse mundo, mas o Reino Eterno!


Fontes: 

#LivesCNBB: “Para ser cristão, fuzil ou feijão?": https://www.facebook.com/cnbbnacional/videos/406209987526643

Compêndio da Doutrina Social da Igreja: https://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/justpeace/documents/rc_pc_justpeace_doc_20060526_compendio-dott-soc_po.html

Catecismo da Igreja Católica: https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html 

Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi - Papa Paulo VI: https://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/apost_exhortations/documents/hf_p-vi_exh_19751208_evangelii-nuntiandi.html

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

China disposta a investir no Afeganistão: quais serão as armas do Ocidente?

Recentes manifestações do Talibã confirmam que a China se tornou uma importante aliada na reconstrução do estrago que fizeram antes de tomarem o poder no Afeganistão. Além disso, os EUA deixaram para trás um importante arsenal bélico que, nas palavras do Deputado Federal Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, representa 4 vezes a capacidade bélica do Brasil.

Se esses países continuarem investindo em armas sem nenhuma pretensão de freio da ONU e das demais organizações pacifistas, onde o Ocidente pensa que irá parar com esse discurso de “paz, amor e tolerância”? Pensam que vão combater fundamentalismo com flor e gênero neutro?

Isso é briga de cachorro grande. Temos, de um lado, o fundamentalismo no pior dos sentidos e que nenhuma ONG feminista ousou combater os abusos que eles cometem contra as mulheres, pois, é claro, o feminismo é uma doença que só existe na mente atrasada de quem ainda acha que o paraíso na Terra é possível e que todos os homens que são maus se tornarão cordeirinhos com canetada em “Maria da Penha”; do outro, temos o responsável pela disseminação do vírus e que enriqueceu bastante com venda de máscaras e vacinas, como também, que pinta diante do mundo que são evoluídos, mas mantêm trabalho escravo e perseguição notória aos cristãos sem nenhuma condenação da ONU ou do Papa.

Tempos difíceis nos esperam! Acordem enquanto há tempo!


Fontes:

Talibã afirma contar com ajuda financeira da China para se reerguer: https://veja.abril.com.br/mundo/taliba-vai-contar-com-ajuda-financeira-da-china-para-se-reerguer/

Mais de 500 mil armas, blindados e 109 helicópteros: EUA deixam arsenal que fortalece Talibã: https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/arsenal-dos-estados-unidos-vai-fortalecer-taliba-16438962