segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Todo líder político que defende o desarmamento é hipócrita

Diante de fatos públicos e notórios, não há o que negar. Os seguidores fanáticos se recusam a enxergar a hipocrisia de seu líder político; os sensatos observam e emitem julgamentos de acordo com os valores pelos quais prezam e vivem.

Eu sou a favor do porte de armas ao cidadão comum resguardadas as condições necessárias para se conferir responsabilidade no manuseio. Como sou Católica, prezo por aquilo que reza o Catecismo nos seguintes cânones:

2243: A resistência à opressão do poder político não recorrerá legitimamente às armas, salvo se ocorrerem conjuntamente as seguintes condições: 1) em caso de violações certas, graves prolongadas dos direitos fundamentais; 2) depois de ter esgotado todos os outros recursos; 3) sem provocar desordens piores; 4) que haja uma esperança fundada de êxito; 5) se for impossível prever razoavelmente soluções melhores.

2263: A legítima defesa das pessoas e das sociedades não é uma exceção à proibição de matar o inocente, que constitui o homicídio voluntário. "A ação de defender-se pode acarretar um duplo efeito: um é a conservação da própria vida, o outro é a morte do agressor. Só se quer o primeiro; o outro, não."

2264: O amor a si mesmo permanece um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar seu próprio direito à vida. Quem defende sua vida não é culpável de homicídio, mesmo se for obrigado a matar o agressor.

Além disso, temos a questão da própria lógica das forças humanas. De que forma uma mulher, por exemplo, poderia medir força contra um ou mais homens que quisessem atacá-la com violência? De que forma uma pessoa idosa poderia impedir que um “di menor” viesse a tirar sua vida? De que forma uma Igreja lotada poderia impedir que um atirador tirasse a vida de vários inocentes que ali estavam? Somente alguém armado no local poderia impedir ou, pelo menos, tentar evitar que a chacina fosse maior. 

A lógica é tão simples que a única coisa que eu suspeito de um adulto desarmamentista é que ele ou tenha severos problemas mentais ou seja um perfeito canalha que se nutre da inocência de seus liderados para favorecer uma ideologia hipócrita.

Tive o conhecimento de que o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, [aquele tipo de “Católico” que levou o falecido Padre Léo da Canção Nova a proferir em sua Homilia, - assertivamente, diga-se de passagem! - que se fosse para ser Católico como esse petista, que “era melhor ser Católico lá no quinto dos Infernos”], andou seminu em uma praia com sua namorada e teve vários seguranças armados. Quanta hipocrisia! O mesmo que assinou o Estatuto do Desarmamento que, na prática, desarmou o pobre que tinha um 38 enferrujado, agora desfila cheio de gente armada ao seu redor para preservar sua vida e de sua namoradinha. Quem diria!

Como Católica, sinto vergonha de boa parte das minhas lideranças religiosas que, ao invés de serem Pais e Mães que prezam pelo bem do corpo e da alma de seus filhos e filhas espirituais, cospem publicamente e omitem com covardia o que diz o Catecismo na parte que trata sobre a legítima defesa e empurram, ainda mais, suas ovelhas para o redil dos lobos!

Triste fim será o desses Padres, Bispos, Cardeais, religiosos e religiosas, caso não se convertam e passem a condenar abertamente essa ideologia que os cegou e contribuiu para o embotamento de consciência de tantas pessoas pobres e sem instruções de seus direitos tanto na vida social, quanto religiosa!


Fontes:

Policiais do Ceará isolam parte da praia para Lula tomar banho com a namorada; VEJA O VÍDEO: https://98fmnatal.com.br/policiais-do-ceara-isolam-parte-da-praia-para-lula-tomar-banho-com-a-namorada-veja-o-video/

Vídeo mostra praia “isolada” para Lula e a namorada: https://veja.abril.com.br/politica/video-mostra-praia-isolada-para-lula-e-a-namorada/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário