segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Se os profetas calarem, as pedras falarão


O título acima faz referência a uma passagem bíblica muito conhecida, que está situada no Evangelho de São Lucas, capítulo 19, versículo 40, e que resume bem o que penso sobre a posição oficial da religião que eu sigo perante o caos que o STF tem criado no sistema jurídico de nosso país. Prisões arbitrárias, solturas incoerentes com o que versa a Lei, nem um pingo de preocupação com a segurança pública, aonde vamos parar, senhora CNBB, que tanto fala de paz e justiça, mas parece estar vivendo em um país diferente do Brasil?

Pastor Cláudio Duarte, evangélico, já se pronunciou de forma contundente. Agora teve outro posicionamento assertivo de um Arcebispo de uma Confissão também Evangélica, e os profetas Católicos, onde estão? Em que mundo vivem? Quando vão se preocupar em falar abertamente da verdade a fim de nos orientar? 

Estamos órfãos! Muitas Comunidades nem sabem o que é Doutrina Social da Igreja! Tem muito Doutor para falar para nichos que já estão carecas de saber das instruções da Fé Católica. Todo mundo com computador em casa para ler os documentos online do Magistério da Igreja, mas cadê essa gente para sujar o pé de poeira em uma Comunidade de Base para orientar as pessoas pobres, que nem internet tem?

Eu faço a minha parte sendo uma ínfima gota no oceano, mas tenho certeza de que a minha recompensa virá de Deus. Enquanto isso, os protestantes colocam a cara na reta. Nós, Católicos, estamos na vergonhosa retranca!

Fontes: 

Assista o Alerta que o Pastor Claudio Duarte Faz, e o Apelo para o Dia 7 de Setembro: https://www.youtube.com/watch?v=f81WkvzPWO8

Ouçam o pronunciamento de D. Paulo Garcia feito hoje, dia 22 de agosto de 2021: https://www.youtube.com/watch?v=gzjuDlZZdN4

Nenhum comentário:

Postar um comentário