quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece e o bolso dói


Inicio esta reflexão com a paráfrase de um ditado popular muito conhecido a fim de manifestar minha perplexidade perante o atual cenário político cachoeirense. Mais uma vez, a população perdeu! Pagaremos taxa de lixo até de locais que o muito que geram é uma poeirinha que um pano de chão já resolve!

Mas por que estas coisas acontecem? É simples! A maioria não se interessa por política. Acha que ela não é necessária e que todos os que se candidatam são camaradas e, no final, sempre pensarão no povo. Sabe aquele sujeito que foi na porta da sua casa e te deu alguns sacos de cimento a troco do seu voto? Ele já cumpriu com o combinado. Agora você já não tem direito algum de pedir mais alguma coisa. Entendeu?

A mentalidade de tirar vantagens, aliada com aquela de que “político é tudo igual”, como também, “que não mudaremos a política” gera esse IPTU que hoje teremos um desconto de 90%, mas no ano que vem tudo volta aos seus devidos eixos já planejados pelo Prefeito desde maio do ano passado. O negócio é que ele esperou as eleições passarem para te dar esta surpresa desagradável. Medidas impopulares são sempre uma pedra no sapato, por isso, sempre empurram com a barriga para uma data mais oportuna.

Espero que, nas próximas eleições, as pessoas estejam mais amadurecidas para perceberem que o jogo político, além de complexo, é totalmente devastador quando uma maioria desavisada vai para as urnas. Decidir por uma Câmara alinhada com os anseios populares é muito mais difícil do que escolher o Prefeito, podem ter certeza, e é isso que faz a diferença!


Fontes: 

Câmara de Cachoeiro se acovarda e mantém vetos do prefeito no IPTU: https://www.opiniaoes.com/camara-de-cachoeiro-se-acovarda-e-mantem-vetos-do-prefeito-no-iptu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário