segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Não adianta insistir: os covardes não entendem e jamais entenderão a linguagem do amor e do diálogo

O século XXI parece que regrediu a uma inocência surreal e desprovida de conhecimento histórico sobre a tomada de cidades por grupos terroristas. Longe de eu julgar as intenções do coração do Papa Francisco, pois somente Deus as conhece, mas seu pronunciamento perante a tomada do Afeganistão, mesmo tendo ciência do desespero das pessoas que tentaram, a todo custo, sair daquele lugar, só me dá a certeza de que nenhum ser humano, por mais que seja poderoso financeiramente e espiritualmente, não fará nada de concreto para nos libertar de um possível martírio caso o Brasil, por exemplo, também seja dominado por criminosos. 

Não podemos contar com nenhum outro líder que não seja o próprio Cristo, que morreu martirizado e apontou que o caminho não seria nada fácil e que seu Reino não é desse mundo que passa. Esqueçam essa história de Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo! Isso nunca fez parte dos Evangelhos, muito menos da Parusia!

Diante da perplexidade perante o que anda acontecendo nos arredores desse mundo, a única coisa que podemos fazer é buscar, ao máximo, uma conexão direta com Deus e alimentar a nossa alma através dos Sacramentos que nos conferem a Graça perdida no pecado original. O que passar disso é engodo demoníaco e devemos rejeitar!


Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário