terça-feira, 31 de agosto de 2021

A Suprema Vergonha Nacional


Certa vez chegou até a mim uma paródia do MC Reaça que retrata bem a realidade do STF. Embora a música tenha sido composta faz 2 anos, sua mensagem continua muito atual.

Lamentavelmente, o MC Reaça se suicidou após uma sequência de escolhas pessoais erradas. Cogitou-se à época que ele teria sido assassinado e o áudio que gravou e mandou para sua esposa tenha sido forçado, mas nada disso foi provado e a única certeza que temos é que ele tinha uma amante que mentiu sobre uma possível gravidez e foi agredida por ele com socos, após isso, entrou em desespero e resolveu se suicidar.

Eu confesso que fiquei um pouco revoltada à época, mas, pensando bem, não é nem um pouco cristão desejar que alguém pague no Inferno pelos seus atos. É preferível que uma desgraça em vida aconteça de modo que a pessoa tenha um choque de realidade e mude do que perder sua alma em uma atitude desesperada.

Muitos cogitam que o suicídio não tem o perdão de Deus. Até hoje não encontrei um só versículo na Bíblia que afirme isso, mas amparada no estudo da moderna Filosofia, da Parapsicologia, da Teologia e da Tanatologia, posso afirmar sem medo de errar que a alma não se descola do corpo na morte cerebral e que, enquanto o corpo está morrendo aos poucos, aquela alma ainda pode ter uma chance de remissão. Espero que, com esse rapaz, essa possibilidade tenha ocorrido.

No mais, rezemos pela alma dele e continuemos apreciando o trabalho artístico que deixou à nossa disposição. Sua música sobre o STF permanece atual, mesmo sua composição tendo 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário