terça-feira, 31 de agosto de 2021

Os bons morrem jovens

Como dizia o saudoso Renato Russo: “os bons morrem jovens”; e digo mais: os maus permanecem por muito tempo... talvez seja esta a última cartada de Deus para que voltem ao caminho do bem antes que seja tarde.

Os bons já estão com Deus e eu creio nisso. Enquanto Ele se alegra por mais um de seus filhos chegarem ao Céu, nós nos entristecemos porque passamos um curto período de tempo com eles aqui nesse mundo material.

O mundo do outro lado toca um mistério que somente Deus tem a verdadeira chave. É Ele que liga e desliga o que bem entende, tanto aqui, quanto lá.

A dor de perder mais um que sempre nos edificou de alguma forma é algo louvável, pois isso demonstra o quanto amor depositamos naquela boa alma que hoje caminha em um mundo do qual não temos acesso, mas a Fé que alimentamos em Deus nos faz crer que eles foram para o seu Eterno abraço.

De dezembro para cá, várias pessoas que eu conheço partiram, mas duas que eu nunca vi pessoalmente me marcaram de alguma forma e me levaram a rezar por elas e interceder por suas almas: Junior Foggiatto e Eduardo Monteiro.

Conheci o Junior Foggiatto através do canal no Youtube chamado “Partituras Católicas” justamente quando comecei a me interessar por aprender a tocar órgão; ainda me alimento espiritualmente de seus cantos e baixo suas partituras para tocar nas Missas e nas Celebrações da Palavra.

Já o Eduardo Monteiro eu nunca o vi pessoalmente; conheci-o através de uma amiga que fez uma live comigo que ele assistiu e elogiou bastante, mas, apesar disso, o que me cativou foi o significado que ele tem para ela e a simplicidade em pessoa que ele representava até mesmo pela estrutura de seu humilde estúdio de tatuagem. Passei no Google Maps para olhar seu endereço e a partir dali pude contemplar a riqueza escondida na humildade de um tatuador.

Que eles estejam cumprindo suas missões do outro lado com o mesmo amor que depositaram aqui. Que Deus os abençoe e os guarde para a Vida Eterna! Amém!!




A Suprema Vergonha Nacional


Certa vez chegou até a mim uma paródia do MC Reaça que retrata bem a realidade do STF. Embora a música tenha sido composta faz 2 anos, sua mensagem continua muito atual.

Lamentavelmente, o MC Reaça se suicidou após uma sequência de escolhas pessoais erradas. Cogitou-se à época que ele teria sido assassinado e o áudio que gravou e mandou para sua esposa tenha sido forçado, mas nada disso foi provado e a única certeza que temos é que ele tinha uma amante que mentiu sobre uma possível gravidez e foi agredida por ele com socos, após isso, entrou em desespero e resolveu se suicidar.

Eu confesso que fiquei um pouco revoltada à época, mas, pensando bem, não é nem um pouco cristão desejar que alguém pague no Inferno pelos seus atos. É preferível que uma desgraça em vida aconteça de modo que a pessoa tenha um choque de realidade e mude do que perder sua alma em uma atitude desesperada.

Muitos cogitam que o suicídio não tem o perdão de Deus. Até hoje não encontrei um só versículo na Bíblia que afirme isso, mas amparada no estudo da moderna Filosofia, da Parapsicologia, da Teologia e da Tanatologia, posso afirmar sem medo de errar que a alma não se descola do corpo na morte cerebral e que, enquanto o corpo está morrendo aos poucos, aquela alma ainda pode ter uma chance de remissão. Espero que, com esse rapaz, essa possibilidade tenha ocorrido.

No mais, rezemos pela alma dele e continuemos apreciando o trabalho artístico que deixou à nossa disposição. Sua música sobre o STF permanece atual, mesmo sua composição tendo 2 anos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Todo líder político que defende o desarmamento é hipócrita

Diante de fatos públicos e notórios, não há o que negar. Os seguidores fanáticos se recusam a enxergar a hipocrisia de seu líder político; os sensatos observam e emitem julgamentos de acordo com os valores pelos quais prezam e vivem.

Eu sou a favor do porte de armas ao cidadão comum resguardadas as condições necessárias para se conferir responsabilidade no manuseio. Como sou Católica, prezo por aquilo que reza o Catecismo nos seguintes cânones:

2243: A resistência à opressão do poder político não recorrerá legitimamente às armas, salvo se ocorrerem conjuntamente as seguintes condições: 1) em caso de violações certas, graves prolongadas dos direitos fundamentais; 2) depois de ter esgotado todos os outros recursos; 3) sem provocar desordens piores; 4) que haja uma esperança fundada de êxito; 5) se for impossível prever razoavelmente soluções melhores.

2263: A legítima defesa das pessoas e das sociedades não é uma exceção à proibição de matar o inocente, que constitui o homicídio voluntário. "A ação de defender-se pode acarretar um duplo efeito: um é a conservação da própria vida, o outro é a morte do agressor. Só se quer o primeiro; o outro, não."

2264: O amor a si mesmo permanece um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar seu próprio direito à vida. Quem defende sua vida não é culpável de homicídio, mesmo se for obrigado a matar o agressor.

Além disso, temos a questão da própria lógica das forças humanas. De que forma uma mulher, por exemplo, poderia medir força contra um ou mais homens que quisessem atacá-la com violência? De que forma uma pessoa idosa poderia impedir que um “di menor” viesse a tirar sua vida? De que forma uma Igreja lotada poderia impedir que um atirador tirasse a vida de vários inocentes que ali estavam? Somente alguém armado no local poderia impedir ou, pelo menos, tentar evitar que a chacina fosse maior. 

A lógica é tão simples que a única coisa que eu suspeito de um adulto desarmamentista é que ele ou tenha severos problemas mentais ou seja um perfeito canalha que se nutre da inocência de seus liderados para favorecer uma ideologia hipócrita.

Tive o conhecimento de que o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, [aquele tipo de “Católico” que levou o falecido Padre Léo da Canção Nova a proferir em sua Homilia, - assertivamente, diga-se de passagem! - que se fosse para ser Católico como esse petista, que “era melhor ser Católico lá no quinto dos Infernos”], andou seminu em uma praia com sua namorada e teve vários seguranças armados. Quanta hipocrisia! O mesmo que assinou o Estatuto do Desarmamento que, na prática, desarmou o pobre que tinha um 38 enferrujado, agora desfila cheio de gente armada ao seu redor para preservar sua vida e de sua namoradinha. Quem diria!

Como Católica, sinto vergonha de boa parte das minhas lideranças religiosas que, ao invés de serem Pais e Mães que prezam pelo bem do corpo e da alma de seus filhos e filhas espirituais, cospem publicamente e omitem com covardia o que diz o Catecismo na parte que trata sobre a legítima defesa e empurram, ainda mais, suas ovelhas para o redil dos lobos!

Triste fim será o desses Padres, Bispos, Cardeais, religiosos e religiosas, caso não se convertam e passem a condenar abertamente essa ideologia que os cegou e contribuiu para o embotamento de consciência de tantas pessoas pobres e sem instruções de seus direitos tanto na vida social, quanto religiosa!


Fontes:

Policiais do Ceará isolam parte da praia para Lula tomar banho com a namorada; VEJA O VÍDEO: https://98fmnatal.com.br/policiais-do-ceara-isolam-parte-da-praia-para-lula-tomar-banho-com-a-namorada-veja-o-video/

Vídeo mostra praia “isolada” para Lula e a namorada: https://veja.abril.com.br/politica/video-mostra-praia-isolada-para-lula-e-a-namorada/ 

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Enquanto a ideologia infantiliza, o profissionalismo liberta e faz crescer


Todos abandonaram Sérgio Reis, menos Paula Fernandes. Por causa disso, foi vítima de críticas do Luan Santana, que, segundo informações do site Metrópoles, deixou-a na mão quando viu que uma de suas composições foi alvo de chacota na internet. Nada mais infantil que criticar alguém só pelo fato de estar sendo profissional.

Evidentemente, a escolha da Paula Fernandes em permanecer na parceria com Sérgio Reis foi algo exclusivamente profissional. Ela não entrou no mérito do certo ou errado em relação ao posicionamento político do cantor, pois ela é madura o bastante para separar as coisas.

Já pensou se fôssemos romper todas as parcerias profissionais que podem nos beneficiar por questões de discordâncias ideológicas? Aonde iríamos parar? Ora, cada um sabe de si e não temos o direito de prejudicar ninguém por causa de divergências de opiniões. Estamos em uma Democracia ou em uma Ditadura?

Têm artistas de esquerda que são talentosíssimos, por isso, nunca deixo de ouvi-los. Cazuza era um deles. Quem discorda de que ele tinha excelentes composições e que era um ícone do Rock? Certa vez, ele zombou de Jesus, disse odiar a Direita política e a Igreja Católica, mas o que eu tenho a ver com isso? Serei eu sua juíza ou o próprio Deus? O fato de ele ter dito coisas no seu âmbito pessoal não me dá o direito de dizer que ele, como profissional da música, era péssimo, muito menos promover uma campanha de perseguição a quem aprecia seu trabalho. 

Situações como essa ocorrida com Paula Fernandes mostra, claramente, que a Esquerda política quer impor um único modelo de pensamento, como também, perseguir quem pensa diferente. Consequentemente, infantiliza seus adeptos e tira deles o equilíbrio e o bom senso para discernirem que o Brasil é plural e as opiniões também. Opinião só poderia ser considerada criminosa se ela gera violência na prática. Bravatas ditas em uma conversa privada que veio a público, no mínimo, causa constrangimento a quem foi gravado e revela a falta de caráter de quem a tornou pública.


Fonte:

Paula Fernandes ataca Luan Santana ao justificar participação em disco de Sérgio Reis: https://www.metropoles.com/celebridades/paula-fernandes-ataca-luan-santana-ao-justificar-participacao-em-disco-de-sergio-reis

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Se os profetas calarem, as pedras falarão


O título acima faz referência a uma passagem bíblica muito conhecida, que está situada no Evangelho de São Lucas, capítulo 19, versículo 40, e que resume bem o que penso sobre a posição oficial da religião que eu sigo perante o caos que o STF tem criado no sistema jurídico de nosso país. Prisões arbitrárias, solturas incoerentes com o que versa a Lei, nem um pingo de preocupação com a segurança pública, aonde vamos parar, senhora CNBB, que tanto fala de paz e justiça, mas parece estar vivendo em um país diferente do Brasil?

Pastor Cláudio Duarte, evangélico, já se pronunciou de forma contundente. Agora teve outro posicionamento assertivo de um Arcebispo de uma Confissão também Evangélica, e os profetas Católicos, onde estão? Em que mundo vivem? Quando vão se preocupar em falar abertamente da verdade a fim de nos orientar? 

Estamos órfãos! Muitas Comunidades nem sabem o que é Doutrina Social da Igreja! Tem muito Doutor para falar para nichos que já estão carecas de saber das instruções da Fé Católica. Todo mundo com computador em casa para ler os documentos online do Magistério da Igreja, mas cadê essa gente para sujar o pé de poeira em uma Comunidade de Base para orientar as pessoas pobres, que nem internet tem?

Eu faço a minha parte sendo uma ínfima gota no oceano, mas tenho certeza de que a minha recompensa virá de Deus. Enquanto isso, os protestantes colocam a cara na reta. Nós, Católicos, estamos na vergonhosa retranca!

Fontes: 

Assista o Alerta que o Pastor Claudio Duarte Faz, e o Apelo para o Dia 7 de Setembro: https://www.youtube.com/watch?v=f81WkvzPWO8

Ouçam o pronunciamento de D. Paulo Garcia feito hoje, dia 22 de agosto de 2021: https://www.youtube.com/watch?v=gzjuDlZZdN4

domingo, 22 de agosto de 2021

O que podemos aprender com o que aconteceu com Sérgio Reis?


Assim como aconteceu com Daniel Silveira, Oswaldo Eustáquio e Sara Winter, agora Sérgio Reis passa pela mesma coisa, porém, com esse último, tem o agravante do famoso “cancelamento”.

Foi só vazar o áudio de sua fala ríspida, porém, com certa razão sobre o STF que vários de seus shows foram cancelados, inclusive, outros artistas já romperam com a parceria antes fechada com o cantor.

No Brasil, em matéria de perseguições e cancelamentos por se dizer o que pensa, Direita e Esquerda se igualam. Concordo com o saudoso Dr. Enéas Carneiro quando disse que estes lados políticos são “duas faces da mesma moeda”. Eu mesma já fui vítima disso. Basta consultarem “Mayla Maifredo Picoli” no TJ ES e ler os últimos despachos proferidos pelos Excelentíssimos Juízes de Direito que saberão do que estou falando.

Do lado da Esquerda, isso nunca foi novidade: se lembram do que aconteceu com o Padre José Augusto da Canção Nova quando ele denunciou as políticas pró-aborto e pró-casamento gay do PT? Foi cancelado por 6 anos! 

Estão lembrados do que aconteceu com uma das regionais da CNBB quando resolveu publicar um panfleto alertando os católicos sobre as políticas anticristãs do PT? Até as gráficas que fizeram a impressão foram perseguidas!

Já do lado da Direita, recentemente, deparei-me com um vídeo do Nando Moura denunciando a perseguição que sofreu do Allan dos Santos, inclusive, o humorista Danilo Gentilli comentou dizendo ter sofrido o mesmo até em âmbito profissional.

Evidentemente, não tenho concordado com alguns posicionamentos políticos tanto do Nando quanto do Danilo, mas eu, simplesmente, deixei de segui-los. Tentar, de forma sorrateira, derrubá-los só me faria um ser pior em matéria de conduta moral. Se quero a volta da moralidade no Brasil, não é fazendo jogo sujo por baixo dos panos que seria o caminho. Dos seres humanos a gente até consegue esconder e ainda ludibriá-los com discurso de bom mocismo, e Deus? Será que Ele não está vendo tudo e, um dia, não pesaria sua mão? A quem andamos temendo? O juízo humano ou o Divino?


Fontes:

Saídas de Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho do álbum de Sérgio Reis sinalizam isolamento do cantor no meio musical: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2021/08/22/saidas-de-guarabyra-guilherme-arantes-maria-rita-e-ze-ramalho-do-album-de-sergio-reis-sinalizam-isolamento-do-cantor-no-meio-musical.ghtml

Sérgio Reis apostou no berrante, mas ficou mais triste que o Chico Mineiro:  https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/08/22/faco-isso-pra-dar-trabalho-a-policia-epopeia-de-sergio-reis-nas-letras.htm

Zé Ramalho cancela participação em álbum de Sérgio Reis: https://istoe.com.br/ze-ramalho-cancela-participacao-em-album-de-sergio-reis/

Após armar protesto contra o STF, Sérgio Reis tem shows cancelados: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/apos-armar-protesto-contra-o-stf-sergio-reis-tem-shows-cancelados

'Eu errei, quem não erra?', diz Sérgio Reis ao Domingo Espetacular: https://noticias.r7.com/brasil/eu-errei-quem-nao-erra-diz-sergio-reis-ao-domingo-espetacular-21082021

Após ser alvo da PF, Sérgio Reis volta atrás e pede desculpas ao STF: "estão querendo acabar comigo, não sou bandido": https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2021/08/13031938-apos-ser-alvo-da-pf-sergio-reis-volta-atras-e-pede-desculpas-ao-stf-estao-querendo-acabar-comigo-nao-sou-bandido.html

Padre Jose Augusto denuncia o PT e Canção Nova se acovarda: https://www.dailymotion.com/video/x2xkrnk

PT vai ter 8 minutos na TV da Canção Nova para combater palavras do padre José Augusto: “Podem me matar, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto”: https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/pt-vai-ter-8-minutos-na-tv-da-cancao-nova-para-combater-palavras-do-padre-jose-augusto-podem-me-matar-mas-eu-nao-posso-me-calar-diante-de-um-partido-que-esta-apoiando-o-aborto/

Bispo de Regional da CNBB defende divulgação de panfleto contra Dilma: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/bispo-de-regional-da-cnbb-defende-divulgacao-de-panfleto-contra-dilma.html

Gráfica recebe encomenda de bispo para imprimir 2,1 mi de panfletos anti-Dilma: https://sindjuf-pa-ap.jusbrasil.com.br/noticias/2422012/grafica-recebe-encomenda-de-bispo-para-imprimir-2-1-mi-de-panfletos-anti-dilma 

Vídeo do Nando Moura: https://www.youtube.com/watch?v=RARR0M3E41Y

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Não adianta insistir: os covardes não entendem e jamais entenderão a linguagem do amor e do diálogo

O século XXI parece que regrediu a uma inocência surreal e desprovida de conhecimento histórico sobre a tomada de cidades por grupos terroristas. Longe de eu julgar as intenções do coração do Papa Francisco, pois somente Deus as conhece, mas seu pronunciamento perante a tomada do Afeganistão, mesmo tendo ciência do desespero das pessoas que tentaram, a todo custo, sair daquele lugar, só me dá a certeza de que nenhum ser humano, por mais que seja poderoso financeiramente e espiritualmente, não fará nada de concreto para nos libertar de um possível martírio caso o Brasil, por exemplo, também seja dominado por criminosos. 

Não podemos contar com nenhum outro líder que não seja o próprio Cristo, que morreu martirizado e apontou que o caminho não seria nada fácil e que seu Reino não é desse mundo que passa. Esqueçam essa história de Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo! Isso nunca fez parte dos Evangelhos, muito menos da Parusia!

Diante da perplexidade perante o que anda acontecendo nos arredores desse mundo, a única coisa que podemos fazer é buscar, ao máximo, uma conexão direta com Deus e alimentar a nossa alma através dos Sacramentos que nos conferem a Graça perdida no pecado original. O que passar disso é engodo demoníaco e devemos rejeitar!


Fontes: 

domingo, 15 de agosto de 2021

Entre um copo de cerveja e outro percebemos o quão cego e falso é o puritanismo

Desde nova sempre ouvi que bar não era um local digno a ser frequentado. Um estereótipo que me contaminou durante um tempo, até que, na faculdade em 2010, foi justamente em um boteco que conheci pessoas maravilhosas. Mulheres de roça, que gostavam de um gole, mas tinham um coração puro. Cheias de sonhos, objetivos. Algumas concluíram os estudos, outras tomaram um outro rumo, mas guardo na minha memória a vaga lembrança do prazer de tê-las conhecido, mesmo que por algumas horas entre um copo de cerveja e outro.

Naquela época eu não era uma pessoa assídua na Igreja, mas já manifestava o desejo de me encaixar no caminho religioso. Entre trancos e barrancos, progressos e decepções, encontrei-me na Música Sacra. Quem diria! Uma cachaceira daria certo em alguma pastoral e, justamente, naquela que cuida da trilha sonora do Calvário!

Em algumas mesas que me sentei pude falar de Deus e dos meus planos futuros. Não concluí tudo o que eu queria na vida, mas tem algo que o dinheiro não compra, que é a confiança dessas pessoas que, em um breve momento, agraciaram-me com a responsabilidade de ouvi-las e de ter tentado, mesmo de forma imperfeita, contribuir com o progresso de suas almas. 

Entre um copo de cerveja e outro percebi que o puritanismo limita e mata as almas aos poucos, mas a bebida bem moderada traz leveza e alegria no ato de transmitir a Palavra de Deus!




quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece e o bolso dói


Inicio esta reflexão com a paráfrase de um ditado popular muito conhecido a fim de manifestar minha perplexidade perante o atual cenário político cachoeirense. Mais uma vez, a população perdeu! Pagaremos taxa de lixo até de locais que o muito que geram é uma poeirinha que um pano de chão já resolve!

Mas por que estas coisas acontecem? É simples! A maioria não se interessa por política. Acha que ela não é necessária e que todos os que se candidatam são camaradas e, no final, sempre pensarão no povo. Sabe aquele sujeito que foi na porta da sua casa e te deu alguns sacos de cimento a troco do seu voto? Ele já cumpriu com o combinado. Agora você já não tem direito algum de pedir mais alguma coisa. Entendeu?

A mentalidade de tirar vantagens, aliada com aquela de que “político é tudo igual”, como também, “que não mudaremos a política” gera esse IPTU que hoje teremos um desconto de 90%, mas no ano que vem tudo volta aos seus devidos eixos já planejados pelo Prefeito desde maio do ano passado. O negócio é que ele esperou as eleições passarem para te dar esta surpresa desagradável. Medidas impopulares são sempre uma pedra no sapato, por isso, sempre empurram com a barriga para uma data mais oportuna.

Espero que, nas próximas eleições, as pessoas estejam mais amadurecidas para perceberem que o jogo político, além de complexo, é totalmente devastador quando uma maioria desavisada vai para as urnas. Decidir por uma Câmara alinhada com os anseios populares é muito mais difícil do que escolher o Prefeito, podem ter certeza, e é isso que faz a diferença!


Fontes: 

Câmara de Cachoeiro se acovarda e mantém vetos do prefeito no IPTU: https://www.opiniaoes.com/camara-de-cachoeiro-se-acovarda-e-mantem-vetos-do-prefeito-no-iptu/

terça-feira, 10 de agosto de 2021

A alta do preço da gasolina é apenas uma das consequências do “Fique em casa”


Tenho acompanhado nas redes sociais constantes ataques ao Presidente Bolsonaro devido à alta no preço da gasolina, do gás, da carne, etc., no entanto, não observo nenhuma crítica aos 27% de ICMS estadual que incidem sobre o combustível.

Tendo em vista que passamos por uma pandemia e houve isolamento em várias cidades/estados, é evidente que o consumo da gasolina diminuiria. Para quem entende um pouco de economia sabe como funciona a “Lei da Oferta e da Procura”. Enquanto não havia demanda para a compra do combustível, o valor estava bem acessível. Acabou o “Fique em casa”, o povo começou a sair para trabalhar e os valores subiram o dobro, comparado ao ano passado.

A Petrobrás teve um lucro acima do esperado neste ano, compensando o prejuízo do anterior, porém, a Estatal aponta o ICMS estadual como algo relevante na composição do preço final. Sabemos bem que, na prática, nós, consumidores finais, pagamos esse imposto em dobro. Além disso, existe a influência dos importadores no valor que sai das refinarias. A balança comercial é mais complicada do que imaginamos!

Enquanto o Presidente apresentou propostas para a mudança do ICMS sobre os combustíveis, da parte do Governo Estadual prevalece a narrativa do mais do mesmo, ou seja, nada ainda foi feito. E claro, de que forma irão manter os vários cabides de emprego da máquina pública se reduzirem o ICMS sobre o combustível? Eles precisam que pagamos mais caro para compensar a incompetência da política do “Fique em casa”.

Além de muitos estarem desempregados, ainda têm que pagar mais caro porque o imposto estadual não pode abaixar.

Isso é apenas uma amostra do que a incompetência administrativa, aliada à politicagem barata, é capaz de acarretar. Por isso, sejamos mais conscientes de que tipo de político queremos para nos governar.

Fontes: 

Petrobras tem lucro de R$ 42,85 bi no 2º tri, puxado por alta de combustíveis: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/08/04/petrobras-fecha-com-lucro-de-r-4285-bilhoes-no-2-trimestre-e-reverte-prejuizo.htm

Governo do ES diz que ICMS é só um dos componentes do preço dos combustíveis: https://www.agazeta.com.br/es/economia/governo-do-es-diz-que-icms-e-so-um-dos-componentes-do-preco-dos-combustiveis-0221

Sefaz ainda não avaliou o impacto da alteração no ICMS dos combustíveis: https://www.seculodiario.com.br/politica/sefaz-ainda-nao-avaliou-o-impacto-da-alteracao-no-icms-dos-combustiveis

10 respostas para suas dúvidas sobre o preço da gasolina: https://duvidasgasolina.petrobras.com.br/

Bolsonaro assina decreto que zera impostos federais sobre o gás de cozinha e o diesel: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/03/02/bolsonaro-assina-decreto-que-zera-impostos-federais-sobre-o-gas-de-cozinha-e-o-diesel.ghtml

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A CNBB, ao invés de instruir seus fiéis na Doutrina Social da Igreja, causa vergonha com seu ativismo político irracional


Eu, Mayla, como Católica praticante, sinto-me envergonhada de redigir tal texto, pois sou organista na Igreja e levanto todo domingo no primeiro horário pela manhã para atender pequenas Comunidades Eclesiais de Base e vocês não imaginam o quanto me dói perceber que maus pastores vem ocupando os altos escalões da CNBB, corroborando assim, para a diabólica confusão que acaba afastando os Católicos de boa vontade, porém, de pouca instrução, da verdadeira Igreja de Cristo. É estarrecedor! Não tenho palavras para descrever o quão decepcionante é abrir o Facebook e me deparar com um texto e até live da CNBB defendendo a infabilidade das urnas eletrônicas com o falso argumento de estarem preservando a Democracia!

Desde quando Dom Walmor é especialista em algoritmos e sistemas de transmissão de informações para o servidor do TSE, de modo a assinar embaixo a infabilidade das urnas eletrônicas?

Já não é de hoje que essas urnas eletrônicas causam dúvidas. Para quem tem a memória fresca, o que aconteceu no ano passado – horas de pane na apuração dos votos em decorrência de tentativas de ataques hacker – já é mais que o suficiente para exigirmos um comprovante impresso do nosso voto.

É lamentável, mais uma vez, ver a CNBB metida em politicagem barata. Desde o início da pandemi@ está essa vergonha! Estão entregando as ovelhas aos lobos sem dó nem chances de defesa! Foi só Bolsonaro falar de um tratamento prec0ce com a Hidroxicloroquin@ que esse inferno começou! 

Para tudo quanto é doença é recomendado o tratamento precoce, menos para o C0vid! Por que será? Vacin@ em menos de 6 meses é garantia de cur@, mesmo com todos os efeitos colaterais pra lá de esquisitos, como talheres, moedas e até celulares grudando no braço das pessoas, mas o problema mesmo são os “efeitos colaterais” de um medicamento de 80 anos de mercado! É muito abuso contra a nossa inteligência!

As atitudes da Presidência da CNBB, do início ao fim da pandemi@, como essa mais recente combatendo o direito ao voto impresso e tentando jogar o povo brasileiro contra o Presidente da República passando-o como alguém que ameaça a paz e a Democracia é mais uma prova de que a Igreja Católica no Brasil está ORFÃ!  Os Católicos de verdade são filhos feios que essa mãe não quer assumir e orientar na reta Fé porque, no fundo, ela aderiu a uma ideologia que quer esterilizar tudo aquilo que é Doutrina que emana da Roma Eterna! 


Fonte:

https://www.cnbb.org.br/em-solidariedade-ao-presidente-do-tse-entidades-signatarias-do-pacto-pela-vida-e-pelo-brasil-reafirmam-confianca-no-sistema-eletronico-de-votacao/?fbclid=IwAR2Qp-3owXHfDzw9dJ-f8OONpwgiUwEg2gyRuwtfUXsC-k9_VMafZQAEoTw

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

A hashtag e a incoerência entre teoria e prática no combate ao Fascismo


Nunca, na minha vida, achei coerente, em nome do combate a uma ideologia totalitária, queimar uma estátua, seja de qual personagem histórico for, em um local público. Isso é, no mínimo, fruto de uma mente doente que precisa de tratamento psiquiátrico.

É evidente que não vamos simpatizar com todas as estátuas que encontrarmos pelo caminho, mas existe algo chamado respeito e se queremos recebê-lo, primeiramente, devemos nos portar como exemplos!

O Fascismo foi uma ideologia totalitária cerceadora das liberdades individuais que ocorreu no Governo de Benito Mussolini na Itália. Teve como simpatizante, Hitler. Ambos já estão mortos e nada temos a ver com a vida nem com a alma deles. “Deixe que os mortos enterrem seus mortos” já dizia Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Falar da estátua de Borba Gato é, antes de tudo, a manifestação concreta da realidade de uma cidade que, até mesmo, em um projeto que envolve os bairros chamado “Identidade São Paulo”, há um logotipo com a imagem desse personagem histórico.

Como em todos os fatos históricos ocorridos no nosso país em que predomina sempre uma narrativa por demais negativa em torno dos personagens que fizeram parte de determinadas posições de destaque, por questões de maturidade e, até mesmo, de justiça, devemos buscar o conhecimento do outro lado da moeda para termos a oportunidade de desenvolver nosso senso crítico, e assim, emitirmos um juízo de valor de acordo com os nossos princípios.

Pesquisando um pouco sobre Borba Gato, me deparei não com a figura de um santo homem, mas com alguém que, de certo modo, foi importante para a descoberta do ouro, o que desenvolveu exponencialmente não apenas o estado de São Paulo, como também, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Bahia. O ponto de divergência foi o fato de ter tido escravos negros e indígenas. 

Para quem estuda História e tem o mínimo de neurônios sabe que escravidão alguma é aceitável, no entanto, aqui mesmo, no Brasil, negros que conquistaram alforria e posses tiveram escravos. Foi o que aconteceu na Bahia e citarei nas fontes para quem se interessar no aprofundamento.

Mundialmente, desde os impérios mais primitivos, já existia a escravidão. Não importa a cor, tirar a liberdade de um ser humano e transformar-lhe em propriedade Estatal sempre será uma atitude reprovável em quaisquer épocas e/ou contextos. O problema que eu vejo no Brasil é que, em nome do combate a uma ideologia que nem é nossa, muito menos faz parte da atualidade, cometem-se atos delirantes, irresponsáveis e que, futuramente, podem levar outros povos a vivenciar aquilo que, justamente, esses doentes dizem combater.

O ódio gratuito aos brancos é tão notório que, se essas pessoas chegassem ao poder, tenho a absoluta certeza que iriam cometer as piores barbáries contra nós e deixariam até Calígula de cabelos em pé!

Eu mesma já fui vítima desse ódio gratuito. Já me chamaram de tudo, até mesmo, de “privilegiada” sem, nem ao menos, conhecer a minha realidade. Tal julgamento só revela aquilo que lhes falta: empatia e amor ao próximo!

Jamais falarei a favor da hashtag #SoltaoGaloSTJ, porque possuo democraticamente a liberdade de expressão mediante a um fato público e posso emitir discordâncias, e esse rapaz precisa sentir na pele o peso da Justiça humana para que ele perceba que, entre o que ele pensa e o que faz, existe algo chamado respeito ao patrimônio público e isso precisa ser mantido para o bem da ordem social!


Fontes importantes:

De escravo a rico liberto: a trajetória do africano Manoel Joaquim Ricardo na Bahia oitocentista: https://www.scielo.br/j/rh/a/vVQGZGLkpZPhD4z9xKD3yLq/?lang=pt

Borba Gato, quem foi? História, Guerra dos Emboabas e bandeirismo: https://www.eunahistoria.com/2020/08/borba-gato-quem-foi-historia-guerra-dos.html

Galo comparece à polícia para explicar os motivos do incêndio da estátua de Borba Gato: https://www.brasildefato.com.br/2021/07/28/galo-comparece-a-policia-para-explicar-os-motivos-do-incendio-da-estatua-de-borba-gato