segunda-feira, 5 de julho de 2021

Que Deus abençoe a todos(as) os(as) caminhoneiros(as)!

Hoje planejei ir à Santa Missa das 19h no centro de Cachoeiro e peguei um trânsito bem típico de um início de noite em uma segunda-feira. Observei que haviam alguns caminhões transportando mármore. 

Muitos podem se perguntar: mas por que estavam transitando logo no centro da cidade em um horário em que todos estão saindo do trabalho, se há outra via em que podem passar?

Independente de ter atrasado um pouco a minha viagem, isso não impediu que eu chegasse ao meu destino, e fui atrás daqueles carros pesados pedindo a Deus que enviasse os anjos do Céu para ajudar esses guerreiros a cumprirem com seus ofícios sem que nada de mal os atingissem.

Como me irritar com quem carrega o Brasil nas costas, se arriscando o tempo inteiro diante de tantas pragas, sejam essas desastres naturais ou provocadas por seres humanos malignos? O meu ganha-pão depende de cada carro pesado que passa por estas estradas de norte a sul!

O Brasil ainda está sofrendo os rombos milionários do PT, os cartéis do PSDB, a pandemia e tantas outras pragas internacionais que querem que o nosso país nunca cresça. Os caminhoneiros estão sentindo tudo no bolso, desde a baixa demanda de serviços devido aos lockdown’s, como também, a alta dos combustíveis, sem contar a manutenção cara de seu veículo, como também, os inúmeros pedágios do início ao fim da viagem.

Se encontrar um caminhão em pleno horário nobre, não reclame, abençoe, reze por esses guerreiros e guerreiras que carregam essa imensa responsabilidade nas costas. Se o Brasil não está pior, agradeça a eles!!



2 comentários:

  1. Amém, que Deus abençoe sempre esse heróis.
    Gostei da sua crônica, Mayla Piccoli

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe esses heróis.
    Gostei da sua crônica Maila Piccoli.

    ResponderExcluir