No dia 01/05 vimos uma multidão ir às ruas após a declaração do Presidente Bolsonaro no dia 14/04, que esperava um sinal do povo para que ele agisse e que as coisas já teriam chegado ao limite. Pois bem, já estamos no dia 07/06 e nada foi feito, pelo menos, aparentemente.
O que eu penso desse fato? Já demos provas o bastante para o Presidente quando fomos 57,8 milhões nas ruas e nas urnas a seu favor em 2018, quando vestimos camisas, fizemos adesivos e carreatas para convencer os indecisos de que ele era a melhor opção no momento.
Quando fizemos toda aquela manifestação nas ruas foi porque acreditamos no histórico político do Bolsonaro, que conta com mais de 30 anos sem envolvimento com a corrupção, a qual foi praxe nos 14 anos de PT, vide Mensalão, Petrolão, BNDES e afins.
Elegemos um Presidente conservador, mais com maioria progressista na Câmara e no Senado. É mais que evidente que Bolsonaro, para conseguir governar, teria que fazer negociações indigestas, isso é fato inegável. Porém, e aí é que vem a questão: o povo pode se cansar e isso será ruim não apenas para o Governo, mas para a população como um todo, até mesmo para aqueles esquerdistas fanáticos que estão torcendo pela ruína dos nossos representantes.
A única coisa que vejo de evidente nestas manifestações, e isso desde 2018, é que estas têm servido apenas para dar palanque político à oportunistas que se valem da imagem do Presidente para continuarem sugando a máquina pública.
Espero que o fanatismo cego e a indignação com a inconstância do Presidente não nos tirem a capacidade de enxergar além, pois de um ato impensado da maioria o Brasil inteiro sangra.
Que Deus nos abençoe e nos guie pelo melhor caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário