Peço licença para homenagear uma das mais proeminentes discípulas de Jesus, Santa Maria Madalena. Erroneamente confundida com a mulher adúltera, mas acertadamente relacionada a uma mulher que viveu os prazeres da carne de forma permissiva. Cega pela soberba e pela luxúria, certamente, os 7 demônios que nela habitavam nada mais eram que os maus instintos adquiridos das más experiências que teve com os homens que apenas a usaram para seus propósitos sórdidos. Não sei se ela teve diálogos com São João Batista, também não sei quais as fontes endossam aquilo que foi reproduzido no filme que retrata sua vida, mas tenho certeza de que o valor espiritual dessa conversa que se verá no vídeo a seguir é imenso e serve como aprendizado para todas aquelas que foram enganadas por aqueles que lhe prometeram amor, e agora se encontram revoltadas e sem norte para sarar as feridas que ficaram. São João Batista apontou a direção.
Maria Madalena teve dificuldades, muitas recaídas, mas, em Cristo, encontrou a plenitude daquilo que foi o principal motivo de sua conversão. Hoje ela é digna de nossas orações pedindo sua intercessão. Também é citada em algumas Orações Eucarísticas.
Difamada pelos inimigos da cruz, ela segue na Glória de Deus ensinando, por meio de seu exemplo de vida, que, para Deus, não há devassidão moral que não seja perdoada quando o arrependido possui sinceridade no coração.
Santa Maria Madalena, ensina-nos a amar o verdadeiro Amor, que é Jesus Ressuscitado e presente na Santíssima Eucaristia em todas as Missas no mundo inteiro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário